Fala galera 4x4,
tenho uma Ranger 2.5 4x4 99, bem cuidada pelo ex proprietário, 178mil originais e manutenção sempre em dia.
Desde a compra notei que a mesma faz um barulho ao esterçar o volante em baixa velocidade ou com o carro parado. Aparentemente não há nenhum problema de caixa, estou suspeitando das mangueiras, pois já vi esse tipo de problema em outros carros ao efetuar a troca das mesmas por mangueiras não originais. (cavitação)
Alguém já viu esse problemas nas ranger? tem alguma dica pra postar? se for mesmo cavitação devido as mangueiras não originais, pode danificar a bomba? caixa?
Conforme o Allan falou é normal, mas eu verificaria se a tela do reservatório do óleo da DH não está suja, dificultando o fluxo do fluido. Aproveita e troca o óleo do sistema (Mercon ou Dextrom III), acho que dois litros serão suficientes.
Abraço
Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
Explorer XLT AT 4x4 1994