x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    20/10/2008
    Agradecimentos: 0

Pneus 285 na ranger

Eai pessoal...
    entaum, acabei de comprar umas rodas 16 pra minha ranger CS...
    tava querendo coloca uns pneus 285/75 nela...
    alguem tem conhecimento dessa medida ne ranger??
    sera q enrrosca demais ???

abraco

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    se vc souber onde encontrar um 285 barato me avisa que tb quero!

Pneus 285/75R 16 tem quase o mesmo diâmetro (833,9mm) do pneu 33x12,5x15 (838,2mm) Mas tem a "vantagem" de ser mais "fino" 235mm contra 317,5mm do pneu 33. Por isso creio que ele não raspe a lateral interna nos componentes da suspensão dianteira usando as rodas originais (como ocorre com os 33) Mas pela altura deles, vc terá que usar BL ou "no mínimo" levnatar na barra de torção, pois vai raspar dentro da caixa de roda, asism como os 33 raspam se não levantar o carro. Eu tinha BF 33 MUD na minha antiga Ranger XLS.

e se achar preço bom, fale pra mim tbém. .hehe

abraços
    4X4 Brasil
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    isso mesmo govi.....os 285 na verdade é só 1% maior no diametro que o 33" e quase 10% mais fino.

hique,

teve um cara qui que colocou os 285 na ranger cs dele tb. da uma pesquisada nos topicos passados que isso ja foi mt discutido aqui.
    mas parece que ele colocou uns calços nas molas traseiras e levantou a barra de torção....e mesmo assim ainda pega um pouco na dianteira.

Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    isso mesmo govi.....os 285 na verdade é só 1% maior no diametro que o 33" e quase 10% mais fino.

hique,

teve um cara qui que colocou os 285 na ranger cs dele tb. da uma pesquisada nos topicos passados que isso ja foi mt discutido aqui.
    mas parece que ele colocou uns calços nas molas traseiras e levantou a barra de torção....e mesmo assim ainda pega um pouco na dianteira.
    Pior que eu também esqueci o nome do cara dessa ranger cs, eu lembro desse tópico. Mas acho que o pioneiro nos 285 aqui no forum foi o Walter, ele que me motivou a botar essa medida (ainda não coloquei, tô só esperando trocar de ranger pra instalar o BL e comprar os pneus).
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Pneus 285/75R 16 tem quase o mesmo diâmetro (833,9mm) do pneu 33x12,5x15 (838,2mm) Mas tem a "vantagem" de ser mais "fino" 235mm contra 317,5mm do pneu 33. Por isso creio que ele não raspe a lateral interna nos componentes da suspensão dianteira usando as rodas originais (como ocorre com os 33) Mas pela altura deles, vc terá que usar BL ou "no mínimo" levnatar na barra de torção, pois vai raspar dentro da caixa de roda, asism como os 33 raspam se não levantar o carro. Eu tinha BF 33 MUD na minha antiga Ranger XLS.

e se achar preço bom, fale pra mim tbém. .hehe

abraços
    Gouveia o 285x75x16 tem 285mm da largura e não 235mm e pega no para-lamas.

O 285 assim com o 33" na Ranger só com BL...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Para areia e barro melhor os 33".
    Abração
    Antho

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Anthonius, me permite uma correção, para areia de longe é o 33", mas para o barro acredito que o 285 fique melhor. Quando eu colocar o 265 vou testar e fazer a comparação. O que eu sempre notei com os 33" no barro é que patinava muito até encontrar barro mais firme em baixo da greda que forma em cima.
    Para passar no embalo os 33" de longe são melhores em tudo pois flutuam muito mais, se baixar a pressão então é piada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Gouveia o 285x75x16 tem 285mm da largura e não 235mm e pega no para-lamas.

O 285 assim com o 33" na Ranger só com BL...
    sim, 285 já é a largura. foi erro de digitação. valeu.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Pessoal, me permitam uma ressalva:
    Como vocês já sabem, coloquei os 33 x 12,5 MAXXIS na minha XLT CD V6 99.
    Eu utilizo minha Ranger 99,9% no asfalto. Aqui no RJ tem muito quebra-molas, mas a Ranger nem dá bola para eles. Só tenho o cuidado de não abusar e passar rápido e deixar a dianteira balançar e afundar, senão raspa.
    Levantei apenas um pouco na barra de torsão, seguindo os conselhos do Edintruder, Walter e outros. Estou aqui para aprender, pois não sou "trilheiro" e não possuo nenhuma experiência nessa área.
    Portanto, nesse tipo de utilização, os 33" não incomodam em praticamente nada.

Abraços!!

Exato Ségio, se for pra usar só na cidade e "Desfilar", dá pra usar só levantando a barra de torção (eu também fiz isso na minha XLS). Mas se for enfrentar erosões em off road, ou subidas íngrimes, o pneu vai raspar muito e até os do eixo traseiro vão pegar nos fenders (alargadores dos para-lamas das 2005 em diante). Quando começou a fazer isso, eu coloquei calços sob os feixes de molas. Mas isos tudo tem limite porque altera a suspensão de forma "gambiosa" e se for 4x4, levantar de mais a barra de torção, além de deixar a suspensão sem curso pra cima, pode forçar as homocinéticas. Atrás, levantar demais com calços pode fazer quebrar a cruzeta do diferencial quando oscilar muito.

Ou seja, funcionar, funciona, mas com BL o risco de ter problemas é beeeem menor..

Gouveia
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    sergio,

vc colocou qual pneu da maxxis??? estou afim dos big horn mt-762.....se são esses, poderia me dizer se são bons?!! quanto pagou nos 33"??

e ae galera....ninguem conseguiu preços bons para os 285 não?!?!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 19/12/2012, 03:18
    2. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    4. Duvidas De Ranger Aro 16 - Que Pneus Comprar ?
      Por velocyraptor no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/11/2007, 22:54
    5. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 21/11/2004, 00:13

Permissões de Postagem