Walter,
Desculpe ressuscitar o tópico, mas to com o manometro em maos agora e queria uma foto mais detalhada da instalacao do mesmo no motor. Valeu.
Versão Imprimível
Walter,
Desculpe ressuscitar o tópico, mas to com o manometro em maos agora e queria uma foto mais detalhada da instalacao do mesmo no motor. Valeu.
Conectei junto com a saída pra válvula LDA. Tive que mandar fazer um parafuso mais comprido.
Aconselho a utilizar um kit de instalação que é composto do tubo e da válvula de amortecimento. Essa válvula impede que o ponteiro vibre.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...da-lda_333.jpg
Meu TGV está dando só, 1,1!! Será que é só isso que ele pode dar?
Abraços
Amithai
Os bicos deve realmente estar fumados... Com os bicos novos a pressão melhora.
Vamos ver se descobrimos aquele lance ainda no início dessa semana que vem. Se eu me lembrar ainda ligo na segunda feira.
Quer dizer que vc e o Amithai estão trocando telefonemas a sós????
hummmmmmm
Tá com ciúmes, é? Se der certo a gente vaza pra vc...
Abs
Ahahaha! Não seja por isso Jr, a gente te conta a fofoca!!! Ahahahaha!!!
Pegando carona já que quem entende desse motor participou deste tópico,
é o seguinte tive uma ranger 2.8 PS, com a turbina WG (era XL), e sempre notei que ao parar por um período longo em marcha lenta e ao sair de vez (tipo esticando a primeira nada de mais) ela mudava o barulho do turbo, ficava mais alto e grosso, o mesmo ocorria quando ela era forçada por muito tempo em alta rotação (tipo um longo areião) lá ia o turibo mudar o barulho era nítido essa mudança, porém em nada mudava o desempenho do motor, inclusive a temperatura sempre se mantinha normal, troquei a ranger por um troller 3.0 TDI (mesmo motor da ranger nova) e isso ocorre da mesma forma, será que alguem já passo por isso ou sabe o que é?
[]´s.
JORIS
Muita gente comete esse engano de achar que é a turbina mudando de barulho mas na verdade são as pas do ventilador do radiador sendo acopladas pela embreagem multiviscuosa no centro da mesma para refrigerar o motor. Isso geralmente ocorre logo que voce liga ou quando o motor esta solicitando ventilação quer dizer esta tudo normal com os seus carros.
Marbo,
Realmente o que você relata tem coerência, pois sempre que notei o carro ou estava parado (sem ventilação externa) ou muito exigido, quando se precisa mais do sistema de refrigeração, vou ficar atento. Obrigado!
Pequeno, não sou a pessoa mais indicada em termos de consumo, tenho o pé pesado, e com o troller ainda estou na secura, e só tô andando esticando muito, sabe como é carro novo.... então ainda não tenho parâmetros, mas acho que é mais econômico que a ranger até porque o motor é eletrônico enquanto na ranger era o 2.8 PS, e quanto ao desempenho ele tem bem mais torque que minha ranger, ela era com a turbina WG e isso faz uma grande diferença, tem um cidadão daqui de Natal que tem duas rangers uma 2004 PS com TGV em uma 2006 3.0 TDI, o engraçado é que quando ela faz viagens onde tem muito tráfego consequentemente muitas ultrapassagens ele utiliza a 2.8 PS, que segundo ele é bem mais ágil na ultrapassagem que a 3.0, perdendo nas velocidades de cruzeiro que a 3.0 vai mais folgada, parece que o troller é do mesmo geito demora um pouco a encher, porém quando enche sai da frente!
Estou gostando muito da viatura, era o que eu queria, más ainda estou na fase da secura e com pouco tempo pra usar, só fiz pequenos passeios com ela e basicamente em dunas onde como já se sabe o troller simplesmente reina, eu era acostumado a fazer dunas com meu willys ou minha ex-ranger então sinceramente comento com meus amigos que não tem nem graça! no feriado de 21 de abril estamos programando um passeio para campina Grande-PB, onde vamos fazer trilhas pesadas e ai vou considerá-lo inaugurado!
[]´s