Boa tarde!
Tenho uma Ranger (motor Maxion 2.5) que vem apresentado problemas para dar a partida pela manhã. É necessário girar muito o motor até ela pegar e ao pegar solta uma fumaça cinza clara por alguns segundos (acompanhada por um cheiro parecido com querozene). Depois da primeira partida do dia ela pega na primeira como quando 0km.
Consultei alguns mecânicos sobre o problema, mas nenhum soube dizer o que é. Disseram que o motor estaria perdendo pressão e que deveria retificar os cilindros e trocar os aneis (duvido, pois o motor está com 120.000 km e neste caso acredito que o filtro de óleo deveria apresentar óleo). Disseram ainda que para solucionar o problema deveria instalar velas aquecedoras (como utilizado na Sprinter), falaram que poderia ser a bomba, etc.
Troquei filtro de óleo, filtro combustível, abasteci num posto diferente do que sempre abasteço, testei bicos e a bomba, tudo normal.
Lembro que sempre foram realizadas trocas de óleo a cada 4.000km (no máximo).
Alguem sabe o que pode estar acontecendo?
Abraços,
Bruno