Já foi discutido no forum essas mudanças, e eu falei isso uns 3 anos atras sobre a posição do amortecedor. O problema que eu axo é a falta de espaço entre a longarina e a roda pra adaptar esse amortecedor...No carro original, foi resolvido aumentando a bitola do eixo...
Teve uma mudança com relação à calibragem do amortecedor tambem. Como ele teoricamente trabalhará mais por estar mais perto da roda, houve mudanças na calibragem...
Acho que o amortecedor trabalhando perto da roda fica mais eficiente e poderia ter uma calibragem mais macia.
Alguém já experimento colocar um pneu 33" na Ranger nova? Será que os pneu não vão encostar nos amortecedores?
A suspenção da 2008 é muito melhor q a outra... entra muito melhor nas curvas e bem mais segurança em manobras bruscas, porém... tenho a impressão que a traseira da minha tá meio baixa e eu não carrego muito peso... pergunta a quem entende: Será por causa da nova suspenção ?
Isso...ele trabalha melhor e mantem a roda em contato por mais tempo com o solo, por isso sua eficiencia em terrenos irregulares...
O ruim é que o curso da suspenção pode diminuir um pouco por conta dos amortecedores traseiros e pode encostar nos pneus maiores, como disse o Walter...
A suspenção da 2008 é muito melhor q a outra... entra muito melhor nas curvas e bem mais segurança em manobras bruscas, porém... tenho a impressão que a traseira da minha tá meio baixa e eu não carrego muito peso... pergunta a quem entende: Será por causa da nova suspenção ?
A altura da suspensão traseira é de 156mm medidos onde estão indicados no desenho...