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Convex Datacenter
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  • #25



    O marcador é da pressão do turbo...o quanto está gerando de pressão.

    Em relação ao tempo, tudo depende de como se está andando, o tempo de deslocamento, o tipo de estrada, etc...

    Lembrando que as TGVs já estão girando a 900rpms com pressão e consequentemente giros mais altos...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pessoal,
    As "pás" da turbina precisam de pouco fluxo de gases para girarem. Como o Marbo falou, mesmo que o marcador de pressão esteja em zero, ela esta girando, não ao ponto de comprimir, mas esta girando.
    Qualquer acelerada é suficiente para faze-la girar. Não custa nada esperar os 30 segundos, se não tiver paciência, instala um "turbo timer". Não instalar pensando que ele pode falhar e não desligar, é como deixar de instalar um alarme porque ele pode falhar e destravar as portas quando você não está perto do veículo...
    Basta comprar um bom equipamento, de marca renomada, como em qualquer outra cituação. Se comprar coisa boa, na maioria das vezes é mais caro e costuma não dar problema (e vice-versa).
    Abraço.

  • #26


    Também!!!

    Putz...é muita maldade com o motor...uma vez fui vender um caminhão meu e o cara ao ligar o motor acelerou tudo, mandei ele descer e ir PQP!!! disse que não venderia pra ele nem pelo dobro do preço!!! FDP!!!



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pessoal, para que tanta discussão!

    façam como um conhecido meu, um senhor que tem uma D10 turbo!

    Na primeira partida do dia, ele pisa fundo, "para o óleo subir mais rápido"!

    Para desligar, açulera e desliga, assim "o motor fica cheio e óleo"!

    Bem, se funciona eu não sei, mais que o barulho do motor parece um liqüificador cheio e pregos, isso parece!!!!!

    Ele fala que sua camionte tem pedigre, pois onde pára, marca o território! hahahaha

  • #27
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    Também!!!

    Putz...é muita maldade com o motor...uma vez fui vender um caminhão meu e o cara ao ligar o motor acelerou tudo, mandei ele descer e ir PQP!!! disse que não venderia pra ele nem pelo dobro do preço!!! FDP!!!
    Pois é Serjão,

    "Gente boba e estrada ruim, não acaba nunca!!!"

    Quanto aos cuidados com os motores td, minha sugestão é sair dos minutos antes pois assim temos 30s ao ligar o motor, 30s para desligar e 1 mim de lambuja...

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #28
    Usuário
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    Numa viagem do Rio para Aracaju - 1900 km, nas paradas busquei sempre respeitar esse tempo, assim como na partida. Mas na oficina ainda vejo essa de ligar e acelerar sem o devido cuidado.

  • #29
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pessoal, para que tanta discussão!

    façam como um conhecido meu, um senhor que tem uma D10 turbo!

    Na primeira partida do dia, ele pisa fundo, "para o óleo subir mais rápido"!

    Para desligar, açulera e desliga, assim "o motor fica cheio e óleo"!

    Bem, se funciona eu não sei, mais que o barulho do motor parece um liqüificador cheio e pregos, isso parece!!!!!

    Ele fala que sua camionte tem pedigre, pois onde pára, marca o território! hahahaha
    Tinha um senhor amigo meu que fazia questão de acelerar fundo o Gol a ar dele (comprado zero km) "pra limpar as velas".

    Quando perguntei quando ele começou a fazer isso, me disse que foi com DKW/Belcar 2 tempos....

    Abs!!!

  • #30
    PQP Kim, acelerar feito uma mula para limpar seja lá o que for, ou para esquentar mais rápido, é coisa de burro, ignorante e preguiçoso. Se um FDP de merdânico, ou outro animal, pensar em acelerar a minha pickup, eu mando primeiro ele TNC, e depois mando ele voltar para a escola para aprender a raciocinar. Apesar do que disse anteriormente, sigo a regra dos 3 min, antes e depois.
    Abraços
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

  • #31
    mesmo quando eu tinha veículos aspirados, ao chegar de uma viagem ou ao parar após deslocamento longo ou em velocidade, sempre deixei o motor funcionando por um tempo antes de desligar...

    Citação Postado originalmente por JCassio Ver Post
    Tinha um senhor amigo meu que fazia questão de acelerar fundo o Gol a ar dele (comprado zero km) "pra limpar as velas".

    Quando perguntei quando ele começou a fazer isso, me disse que foi com DKW/Belcar 2 tempos....

    Abs!!!

  • #32
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
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    Boa noite foristas!
    Certa ocasião, ao fazer manutenção em um marea turbo, aqui na minha cidade, um mecânico especialista em turbo me disse o seguinte a respeito dos 30 segundos: ao se ligar o carro, o oléo demora alguns segundos para ser bombeado até a turbina, ao que se acelerar, a mesma giraria seca, ou seja , sem a devida lubrificação dos mancais, oque certamente acarretaria em danos ao motor e à turbina; já ao se desligar, ocorre que este mesmo óleo que lubrifica, também tem a função de refrigerar, o que no caso, a turbina chega a ficar incandescente, quando solicitada continuamente, no caso de uma viajem, por exemplo, os gases são coletados diretamente do motor, atuam quase como um maçarico, diretamente sobre a turbina, onde a unica refrigeração se dá pelo oléo, dai a necessidade, de se esperar esfria-la, pela diminuiçao da rotação do motor mais a lubrificação da bomba, caso contrário, ocorreria, entre outros problemas, empenamento do eixo mancal, e derretimento dos retentores da turbina!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #33
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    Citação Postado originalmente por rodrigocockpit Ver Post
    Boa noite foristas!
    Certa ocasião, ao fazer manutenção em um marea turbo, aqui na minha cidade, um mecânico especialista em turbo me disse o seguinte a respeito dos 30 segundos: ao se ligar o carro, o oléo demora alguns segundos para ser bombeado até a turbina, ao que se acelerar, a mesma giraria seca, ou seja , sem a devida lubrificação dos mancais, oque certamente acarretaria em danos ao motor e à turbina; já ao se desligar, ocorre que este mesmo óleo que lubrifica, também tem a função de refrigerar, o que no caso, a turbina chega a ficar incandescente, quando solicitada continuamente, no caso de uma viajem, por exemplo, os gases são coletados diretamente do motor, atuam quase como um maçarico, diretamente sobre a turbina, onde a unica refrigeração se dá pelo oléo, dai a necessidade, de se esperar esfria-la, pela diminuiçao da rotação do motor mais a lubrificação da bomba, caso contrário, ocorreria, entre outros problemas, empenamento do eixo mancal, e derretimento dos retentores da turbina!
    up!......... x2

  • #34
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    Na inspeção dos veículos a diesel aqui em SP, o pessoal que já foi diz que os inspetores "sentam" o pé. O giro vai lá em cima. Dá vontade de matar os fdp. Fazer isso com o carro dos outros deve ser gostoso...

  • #35
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    mesmo quando eu tinha veículos aspirados, ao chegar de uma viagem ou ao parar após deslocamento longo ou em velocidade, sempre deixei o motor funcionando por um tempo antes de desligar...

    x2 !!!
    Faço o mesmo não só em carro diesel.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #36
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Na inspeção dos veículos a diesel aqui em SP, o pessoal que já foi diz que os inspetores "sentam" o pé. O giro vai lá em cima. Dá vontade de matar os fdp. Fazer isso com o carro dos outros deve ser gostoso...
    Eu acho que as bombas injetoras não deixam o motor chegar a uma rotação perigosa, além disso é possível limitar a aceleração no caso de uma vistoria. As bombas injetoras costumam ter um parafuso de ajuste para início e fim de curso do acelerador...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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