São bloqueados sim, tenho um ranger 2005 e já tive a infelicidade de sentir os solavancos em uma ligeira esquecida de desativação do sistema 4x4 ao fazer uma curva!!!!
Qualquer 4x4 que não tenha diferecial central ou que esteja com ele bloqueado vai dar estes trancos mesmo sem nenhum bloqueio no diferencial dianteiro.
São bloqueados sim, tenho um ranger 2005 e já tive a infelicidade de sentir os solavancos em uma ligeira esquecida de desativação do sistema 4x4 ao fazer uma curva!!!!
Qualquer 4x4 que não tenha diferecial central ou que esteja com ele bloqueado vai dar estes trancos mesmo sem nenhum bloqueio no diferencial dianteiro.
Pessoal, tenho uma Ranger 2005 e posso garantir a vocês que muito infelizmente ela NÃO TEM diferencial dianteiro auto-blocante.
Um que se levantar a camionete (engata tração ou não) as roas giram idependentemente e as traseiras giram juntas, e outra, atolei ela até o assoalho e aí senti na prática a falta do blocante na frente.
Claro que não.
Existem bloqueios muito diferentes.
O original é bom só para grama, lama leve e asfalto.
Se fosse tudo igual não teriamos diferenças brutais de preços.
Fabricio, eu tinha uma 2002 2.8 CD 4x4 e coloquei um Work 9.000, acho que por volta de 3.000,00 mais uns 600,00 de suporte de guincho. ajudava bastante, hoje o guincho esta no meu Jeep mais utilizei bastante ele na Ranger, não esqueça de comprar uma patesca para dividir a força do guincho....