x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    essa corrosão mostrada nas primeiras fotos parece causada por excesso sabão alumínio e/ou soda cáustica, produto muito comum em alguns postos de lavagem...

à um tempo atras comentaram sobre esse vazamento mas o tópico perdeu o sentido: Problemas no motor 3.0

[]'s
    Elmer eu lavo o motor apenas com jato de água e sabão neutro, no max que coloco é um desengraxante no radiador p/ desentupir o radiador, isso ai é na realidade acumulo de água suja que evapora e fica sujo e depois +água suja que evapora e acumula + sujo e assim por diante, tornando o local extremamente sujo e húmido.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Bem oportuno referente ao problema que aconteceu com a Ranger do Edu é o topico que o Fofis criou:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47259

Edu, sei que vc cuida da lavagem da Ranger, mas tu sabe que virou para o lado contrário os caras metem solupan no motor, ou então por debaixo dos paralamas. Será que nestas lavagens o Jato de solupan não chegou a este local???

Como te falei ... Na minha eu mesmo que faço a lavagem do motor, mas mesmo nas lavagens americanas, os caras jogam muito solupan na viatura. A placa e alguns pontos da minha Ranger estão completamente corroidos devido ao Solupan. A novidade de minha foi que sem que eu tivesse visto, os caras mandaram LM nas portas da Ranger. Resultado: Duas travas elétricas parecem que vão para o saco. PQP .. to muito puto com isso.

Motor eletronico então ... pirou meter esses produtos nele. É pedir para antes dos 100.000km/rodados aparecerem problemas com conectores e outros pontos destes veículos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    acho que a opção de fazer o dreno, não é recomendavel, se possivel, vedar
    acho ser o mais apropriado, mas será que dá para vedar ?? caso positivo; como ??
    Resolvi fazer o dreno justamente p/ facilitar a saída de águas, não fedei pois se a internatinal não vedou é por que tem um motivo, apenas coloquei um pouco de silicone na parte superior da válvula termostatica.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Putz...é mesmo....O filtro além de baixo, pega umidade de chuva do carro da frente. Ai você pega estrada de terra no dia seguinte e o filtro umido com pó vira tijolo.

Quando acelero a Ranger e olho no espelho e vejo o canudo de fumaça é certeza: Filtro em estado de tijolo. Ai troca desaparece tudo...

Com relação ao ocorrido, já tinha escutado relatos nos primeiros International 3.0. Depois não mais. Acho que de alguma maneira eles acabarm mudando. Na duvida tomarei mais cuidado com lavagens de motor.

Abs!!!
    Pode ser, o meu é um dos primeiros, o meu carro é 2005...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bem oportuno referente ao problema que aconteceu com a Ranger do Edu é o topico que o Fofis criou:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47259

Edu, sei que vc cuida da lavagem da Ranger, mas tu sabe que virou para o lado contrário os caras metem solupan no motor, ou então por debaixo dos paralamas. Será que nestas lavagens o Jato de solupan não chegou a este local???

Como te falei ... Na minha eu mesmo que faço a lavagem do motor, mas mesmo nas lavagens americanas, os caras jogam muito solupan na viatura. A placa e alguns pontos da minha Ranger estão completamente corroidos devido ao Solupan. A novidade de minha foi que sem que eu tivesse visto, os caras mandaram LM nas portas da Ranger. Resultado: Duas travas elétricas parecem que vão para o saco. PQP .. to muito puto com isso.

Motor eletronico então ... pirou meter esses produtos nele. É pedir para antes dos 100.000km/rodados aparecerem problemas com conectores e outros pontos destes veículos.
    Não colocam não pequeno, a maioria das vezes sou eu mesmo quem lava o motor e quando eu mando lavar é no lavajato aqui do lado do escritório, e o cara não tem solupan, e quando é usado solupan o alumínio do motor fica fosco com cara de panela velha, o meu esta brilhando não há sinal de corrosão em nem um local.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Pode ser, o meu é um dos primeiros, o meu carro é 2005...
    Mas não é só a sua que tem o filtro baixo,são todas...
    Acho isso errado numa pkp 4x4,que tem um apelo Off-Road.
    Mesmo assim to namorando com um CS 4x4
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Mas não é só a sua que tem o filtro baixo,são todas...
    Acho isso errado numa pkp 4x4,que tem um apelo Off-Road.
    Mesmo assim to namorando com um CS 4x4
    Netão, o meu problema não tem nada haver com filtro baixo ou alto, o problema esta com o acumolo de água entre o bloco do motor e a carcaça da corrente de comando, existe um espaço entre essas duas peças em que a água vai acumilando por não ter p/ onde sair, segundo o comentário os motores novos não apresentam esse problema, o meu é um dos primeiros.

[]`s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Netão, o meu problema não tem nada haver com filtro baixo ou alto, o problema esta com o acumolo de água entre o bloco do motor e a carcaça da corrente de comando, existe um espaço entre essas duas peças em que a água vai acumilando por não ter p/ onde sair, segundo o comentário os motores novos não apresentam esse problema, o meu é um dos primeiros.

[]`s
    Eu sei cara,entendi bem.
    Espero que solucione o seu problema!!!!
    O que eu citei foi pelo fato do filtro de ar dela ser baixo,é um outro problema que não foi solucionado.
    Abraços
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Edu, qual o ano da sua ranger, é o modelo novo ?? na minha 2003 pode acontecer isso ???
    somente nas 3.0 - a partir de 2005.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Hoje fui trocar óleo+filtro+filtro diesel da minha ranger e fiquei impressionado com a quantidade de água acumulada nas cavidades onde os bicos injetores ficam instalados.

Como não costumo lavar o motor, acredito que faz muito tempo que essa água deve estar por lá.

Soprei a água e pulverizei as cavidades com WD40.

No entanto, fiquei com as seguintes dúvidas:

1. Alguém já havia percebido isso? já foi discutido por aqui? Tem algum outro ponto de acumulação de água?

2. pode ocasionar algum problema?

3. Tem vantagem em aplicar graxa marítima nessas cavidades?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Alguém descobriu alguma forma de evitar o problema (corrosão) discutido nesse tópico?

já ouvi esse relato de várias pessoas - proprietários e mecânicos - todos falam que não tem o que fazer e que só nos resta esperar a hora... e que vai acontecer com certeza.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Rogerio .. veja o topico do Renato Leal sobre lavagem de motores,

Lá tem dicas de como evitar a corrosão em motores eletronicos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem