x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69

Gente! Eu não boto fé não! Vcs podem ver aqui no fórum que troquei minha bomba d'agua em dezembro do ano passado. Esta semana a jubiraca começou a dar um piadinho, parecia uns grilos no motor. Abri o capô já desconfiado e tá lááá o corpo estendido no chão! Bomba d'agua de novo!!! Galera, em 2 anos foram 4 bombas d'agua!!! O que pode estar acontecendo??? E foram 2 mecânicos, que considero bons, que fizeram o serviço. O que pode estar errado??? Tá certo que das 1 vez eu coloquei uma bombinha safada mesmo. Uma azul que não lembro nem a marca e teve uma bosch, mas estas 2 últimas foram SKF. O que pode estar errado???

Abraço
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Gente! Eu não boto fé não! Vcs podem ver aqui no fórum que troquei minha bomba d'agua em dezembro do ano passado. Esta semana a jubiraca começou a dar um piadinho, parecia uns grilos no motor. Abri o capô já desconfiado e tá lááá o corpo estendido no chão! Bomba d'agua de novo!!! Galera, em 2 anos foram 4 bombas d'agua!!! O que pode estar acontecendo??? E foram 2 mecânicos, que considero bons, que fizeram o serviço. O que pode estar errado??? Tá certo que das 2 primeiras vezes eu coloquei umas bombinhas safadas mesmo. Umas azuis que não lembro nem a marca, mas estas 2 últimas foram SKF. O que pode estar errado???

Abraço
    Esse picadinho pode ser só a correia. Joga um pouco de agua nela. Se parar o barulho será só ela mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse picadinho pode ser só a correia. Joga um pouco de agua nela. Se parar o barulho será só ela mesmo...
    Walter, era bomba mesmo. O rolamento foi pro buraco, já troquei. Só to achando estranho tanta troca de bomba d'agua. Isso não deveria durar uns 100.000 km???

Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Walter, era bomba mesmo. O rolamento foi pro buraco, já troquei. Só to achando estranho tanta troca de bomba d'agua. Isso não deveria durar uns 100.000 km???
    Deveria durar a vida inteira do motor. 300.000Km...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Eduardo, já fez alguma vez limpeza nesse sistema de arrefecimento???

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Eduardo, já fez alguma vez limpeza nesse sistema de arrefecimento???
    Simmmm!!! Já fiz.

Usuário Avatar de Hugo Boaretto
    Entrada
    10/03/2009
    Agradecimentos: 0

Problema

Pessoal. Estou com o seguinte problema. Minha ranger 2.8 está sumindo agua. O vasamento se dá na junta entre a franja da bomba d´agua. Já troquei a junta por uma original e nada. Por último, em vez da junta meu mecanico colocou um tipo de cola especial que forma junta. Resultado. Continua vasando agua por ali.
    Eu e meu mecanico estamos desconfiados que a peça onde fica a bomba d´agua está meio empenada - preço MWM - R$ 700,00.

Alguem já teve problema semenlhante? Minha ranger está com 193.000 km e tirando isso está ótima.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Eduardo,

Será que vc não está com alguma polia empenada?

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Eduardo,

Será que vc não está com alguma polia empenada?
    Hummmmmmmmmm!!! Boa! Pode ser. Mas se estivesse empenada, não teria que estourar primeiro a correa? Teoricamente a correa é mais frágil que o rolamento.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Bruno se a polia tiver um mínimo de empeno vai criar uma vibração no rotor da bomba d agua e desta forma cria a folga e causa o vazamento.

A correia também seria afetada, mas desde que o empeno seja mediano a grande. Acho que um empeno pequeno não seria problema não.

To aqui pensnado melhor nesse assunto.

Boto fé véi!! Deve ser a polia com um empenozinho de nada mesmo. Isso faria o rolamento vibrar e com o passar dos meses, quebrar sem quebrar a correa.

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Bruno .. só pode ser isso.

Acho que é a terceira que vc troca não é!? E outra, tu só colocou peça boa, não era para ter dado isso.

[ ]'s apostando na polia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem