x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Exclamation Troca de óleo das caixas ao atravessar água

Pessoal, hoje fui verificar o nível de óleo das caixas e para a minha surpresa as duas caixas estavam com contaminação por água, sendo que a caixa de marchas devia ter quase 1 litro de água acima do nível. Quando o frentista tirou o tampão jorrou um monte de água e óleo misturados.

Fiz as contas, e lembrei que há cerca de 45 dias choveu muito por aqui e as ruas de onde eu moro estavam de baixo d'água, sendo que alguns locais a água foi no farol. Só eu que andava por algumas ruas...

O resultado é que um retentor da CT para o cardam dianteiro comeu prematuramente e está vazando óleo. (Motivo pelo qual olhei o nível).

Bem, só estou alertando o pessoal para conferir os fluídos sempre que andarem por locais com água mais profunda, pois isso é uma regra básica e acaba-se nem sempre sendo seguida à risca.

Por sorte não moeu nada nas caixas.

Os diferenciais eu ainda não mexi pois no posto não tinham o óleo 80W90. Mas com certeza devem ter contaminação por água também.

Troquei todos os óleos com cerca de 90.000km, hoje está com 111.500km. Imagina se o cara segue o manual e nunca troca isso?
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Se a entrada de água foi pelos retentores, é sinal que a pressão da água é maior que a do óleo, de fora para dentro, das CT, CM, diferencial e eixo, até facilitado quando em funcionamento. É uma boa observação, e motivo para alguns testes a respeito.
    Com relação ao óleo, ainda tenho três litros do W90. Será se uso no eixo?
    Abração Edin
    Anthoniusnikos

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    O manual da Ranger manda trocar todos os oleos em caso de se passar por trechos onde a agua fique na altura ou superior aos eixos....

Abs!!!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    O manual da Ranger manda trocar todos os oleos em caso de se passar por trechos onde a agua fique na altura ou superior aos eixos....

Abs!!!
    Que pedreira, hein? Se o carro é 4X4 acho que deveria ser mais protegido contra água.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Respiro

Pessoal

A caixa tem respiro ou (suspiro como alguns gostam de falar) como no diferencial? por onde pode entrar agua e deve-se respeitar ou proteger esta entrada para não ter eventuais problemas?
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Uma solução simples é levantar a ponta dos respiros/suspiros...colocando uma mangueirinha mais comprida e prendendo suas terminações o mais alto possível. Isto deve resolver/minimizar a entrada pelos respiros...agora se há outros pontos é Phoda!

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O respiro da Caixa está acima dos pára-lamas dianteiros e acredito que tenha infiltrado pelos retentores mesmo...
    Amanhã (hoje) vou trocar a bomba da DH e revisar os respiros todos.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Que pedreira, hein? Se o carro é 4X4 acho que deveria ser mais protegido contra água.
    Abraços.
    Raposo;

Na verdade, nossos carros são 4x4 e não submarinos

Brincadeiras a parte essa recomendação é válida para qualquer veiculo, 4x4 ou não que tenha passado por inundações. Não é só a Ranger, ou a F-1000, L200. Mesmo carros de passeio que tenham passado por inundações, ou tenham ficado por alguma razão, "submerso" em dias de chuva a primeira coisa que se troca são os óleos

Abs!!!

Então vou ter que comprar uma loja de óleo. Aqui em Jacarepaguá passo por por ruas inundadas quase todos os dias.

Não tem como ter entrado agua pelos retentores dessa forma como você disse, já que a pressão externa para que isso ocorra, tem que ser muuuuuito alta. Verifique o respiro de sua caixa e diferencial, com certeza é por lá que a agua entrou!!!!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por AtilaGandra Ver Post
    Então vou ter que comprar uma loja de óleo. Aqui em Jacarepaguá passo por por ruas inundadas quase todos os dias.
    Exatamente!!!!!!! Por também ser morador de Jacacity é que fiz o comentário.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Não tem como ter entrado agua pelos retentores dessa forma como você disse, já que a pressão externa para que isso ocorra, tem que ser muuuuuito alta. Verifique o respiro de sua caixa e diferencial, com certeza é por lá que a agua entrou!!!!
    Os respiros estão montados direitinho e as mangueiras aparentemente estão boas. Quando eu trocar os retentores vou tirar as mangueiras e vou fazer algo diferente do sistema original.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem