Pessoal, hoje fui verificar o nível de óleo das caixas e para a minha surpresa as duas caixas estavam com contaminação por água, sendo que a caixa de marchas devia ter quase 1 litro de água acima do nível. Quando o frentista tirou o tampão jorrou um monte de água e óleo misturados.

Fiz as contas, e lembrei que há cerca de 45 dias choveu muito por aqui e as ruas de onde eu moro estavam de baixo d'água, sendo que alguns locais a água foi no farol. Só eu que andava por algumas ruas...

O resultado é que um retentor da CT para o cardam dianteiro comeu prematuramente e está vazando óleo

Bem, só estou alertando o pessoal para conferir os fluídos sempre que andarem por locais com água mais profunda, pois isso é uma regra básica e acaba-se nem sempre sendo seguida à risca.
Por sorte não moeu nada nas caixas.
Os diferenciais eu ainda não mexi pois no posto não tinham o óleo 80W90. Mas com certeza devem ter contaminação por água também.
Troquei todos os óleos com cerca de 90.000km, hoje está com 111.500km. Imagina se o cara segue o manual e nunca troca isso?