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Tópico: Erguer Ranger

Hybrid View

  • #1
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    22/09/2008
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    Erguer Ranger




    Bom dia pessoal.
    Acabei de comprar um ranger e ouvi falar que tem um esquema que da pra dar uma erguida nela um tipo de pino. Não queria erquer muito... existe mesmo? Ergue só a dianteira ou a traseira também?

    Obrigado
    Max

  • #2
    Usuário
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    16/09/2008
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    37
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    Max,

    Existe na ranger a barra de torção que é um parafuso, que pra erguer é só girar com alguma chave. Com esse parafuso dá pra erguer em média 5cm. Mas após erguer, deve fazer a geometria das rodas, pois as mesmas ficarão assim \ / .

    Já na traseira, não existe parafuso, dá pra colocar alguns calços entre o feixe de mola e a carroceria.

  • #3
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    17/06/2008
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    Embú das Artes/SP
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    Bem-vindo, Maxwillian!

    Cara, dê uma pesquisada pelo forum, pois tem muita informação disso. Uns falam de calços na suspensão, outros de body lift, pneus maiores, etc. Aqui tem uns tópicos que achei com uma busca simples por Body Lift, que é o que o povo mais gosta:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...dy+lift+ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...dy+lift+ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...dy+lift+ranger

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=ranger+body

  • #4
    Usuário
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    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
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    Agradecimentos: 0

    Beleza Max...

    Tbem sou da opinião do uso do BL pra levantar a viatura! Há pouca alteração no centro de gravidade da Ranger, porque o chassi e a mecânica continuam originais, e vc mantém a susp. original, proporcionando mais maciez pra andar, te falo isso porque já tive essa experiência, na minha primeira Argentina coloquei um jogo de 33pol" e levantei a susp diant até o talo! Pense num cabrito que virou, eu tinha que usar 18 libras nos pneus pra aguentar os solavancos...rsss...e usando um BL de 2pol" já fica bem jóia...abraço.

  • #5
    Usuário
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    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
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    14,354
    Agradecimentos: 13
    Erguer na barra de torção e calços nos feixes de mola é gambiarra! Quebra amortecedor se não se adaptar com a nova dirigibilidade em terrenos acidentados e força as homocinéticas dianteiras. Se quiseres pagar cerca de R$2000,00 numa homocinética quebrada fai firme! Levanta nas barras!

    Só aconselho em 4x2, na 4x4 não vale a pena não.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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