x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Tópico: Explorer Limited

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    "Quando a ignição for colocada na posição ON (liga*da), a luz se acenderá por alguns segundos como parte do auto-teste do mostrador do grupo de ins*trumentos. Esta luz não indica problemas no sistema de controle de velocidade "

[/FONT][/COLOR][/FONT][/COLOR]
    Golveia,

Então a minha não acende nem neste momento. Vou dar uma procurada no maunual, fiquei com a impressão que está faltando um Fusivel daqueles grandes na caixa de fusíveis do cofre do motor.

O procedimento fiz correto, no meu manual está escrito 48 km/h em vez de 48 mi/h mas fiz o teste na estrada a 100 km/h. Vou estudar o problema mais um pouco.

Obrigado.

Abraços Du.

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Amigos,

Sou mais um feliz proprietário de uma Explorer Limited.

Embora eu tenha encontrado uma muito bem conservada, sempre tem alguma coisinha para ajustar, ou alguma dúvida para esclarecer. Vamos lá :

Os bancos dianteiros elétricos se deslocam muito pouco, medindo do mais para frente ao mais para trás, se desloca somente 3cm é isso mesmo ?

Meu piloto automático não está funcionando, não acende nenhum led, meu primeiro palpite é algum fusível. Qual é o fusível responsável por isto ?

Aquele controle remoto de garagens que é embutido no para-sol, será que é compatível com portões PPA ?

Ainda não tirei umas fotos decentes, mas para não passar em branco.

Obrigado.

Abraços Du.
    Du,

Já resolveu o problema com o banco dianteiro? Se ainda não conseguiu, verifica o suporte da fivela do cinto de segurança, o meu estava com a capa plástica danificada, e limitava a movimentação do banco, troquei e ficou 100%.

As vezes um desgaste ou dente na capa, fica em um local difícil de visualizar, para ter certeza, retira o suporte e testa o banco.

Verifica nas fotos o que acontece com a haste do suporte quando ocorre esse tipo de problema.

É só uma dica, espero que ajude.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer Limited-f-1.jpg   Explorer Limited-f-2.jpg   Explorer Limited-f-3.jpg   Explorer Limited-f-4.jpg   Explorer Limited-f-5.jpg  
    Ford V6

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Orleans,

Ainda não resolvi não. Vou seguir sua dica, não tinha pensado nesta possibilidade, mas o palpite é muito bom.

Obrigado.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Du, não entendo nada de Explorer mas quando comprei minha Discovery-I V8, o piloto automático também não funcionava e eu também pensei em fusível, mas o que ocorria era simplesmente uma mangueirinha de borracha que pegava o vácuo o freio que estava solta. Uma vez conectada o piloto automático passou a funcionar normalmente.
    Abs
    Sergio

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Bello,

Ainda estou boiando em relação ao Piloto.

Semana passada mandei fazer uma revisão bem abrangente, daquele estilo, trocar todos os fluídos, filtros, verificar pastilhas, limprar bicos, lubrificar e etc.

Tive que adiar a investigação do piloto para não ficar sem no fim de semana, de qualquer forma, foi verificado que o fusível está lá, na semana que vem vou dar um geito de levar de volta para continuar a pesquisa, vou questionar sobre o vácuo.

Obrigado.

Abraços Du.

Olá, Du.

No ano passado, houve um recall do cruise control para substituição do sensor que fica em cima do cilindro central de freio (figura anexa). As concessionárias foram orientadas a desligar o sistema caso não tivessem o switch em estoque para substituição (gratuita). Pode ser que você tenha sido "premiado"...

Faça um pequeno teste: Coloque a chave na ignição e gire sem dar partida no motor (apenas para ligar eletricamente), mantendo o botão OFF do cruise control pressionado. A luz verde no painel deve piscar 1 vez. Imediatamente, pressione ON (luz verde pisca 1 vez), pressione RSM (luz verde pisca 1 vez), pressione CST (luz verde pisca 1 vez) e SET ACCEL (luz verde pisca x vezes). Logo depois, o sistema vai testar o servo (se você mantiver o pé encostado no acelerador vai perceber o movimento, além de ouvir).

Os resultados (n.º x de piscadas da luz verde após o SET ACCEL):

1 vez: OK
    2 vezes: Sensor de acionamento (ou circuito) do freio com defeito (o sistema recebeu sinal de freio acionado)
    3 vezes: Switch de desativação (ou circuito) do freio com defeito
    4 vezes: Sensor de velocidade (ou circuito) com defeito
    5 vezes: Servo do acelerador com defeito

Se a concessionária tiver desativado o switch, deve piscar 3 vezes. Se for o caso, é só verificar se a série da sua Limited está no recall, agendar e fazer a substituição.

Boa sorte.

Márcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer Limited-switch-cruise-control.jpg  

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post

Verifica nas fotos o que acontece com a haste do suporte quando ocorre esse tipo de problema.

Abraço
    Orleans,

Então, ando muito atarefado, finalmente um tempinho livre no fim de semana, mas quando fui meter a mão na graxa, descobri que são parafusos torkx ( é assim que escreve ? ) e não halen, vou providenciar um kitzinho de chaves torkx. Quais as medidas mais usadas ?

Obrigado mais uma vez.

Abraços Du.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Faça um pequeno teste: Coloque a chave na ignição e gire sem dar partida no motor (apenas para ligar eletricamente), mantendo o botão OFF do cruise control pressionado. A luz verde no painel deve piscar 1 vez.
    Márcio
    Márcio,

Acho que vou precisar de sorte mesmo, só deu a primeira piscada na luz verde. Fiz assim. Segurei o botão OFF pressionado e girei a chave, deu a primeira piscadinha, depois pressionei as outras teclas na sequência ON, RESUME, COAST e SET ACCEL, mas a luz não piscou mais nenhuma vez.

Alguma dica adicional ?

Obrigado.

Abraços Du.

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Orleans,

Então, ando muito atarefado, finalmente um tempinho livre no fim de semana, mas quando fui meter a mão na graxa, descobri que são parafusos torkx ( é assim que escreve ? ) e não halen, vou providenciar um kitzinho de chaves torkx. Quais as medidas mais usadas ?

Obrigado mais uma vez.

Abraços Du.

Oi Du,

Para retirar o suporte da fivela do cinto de segurança, vai precisar da T-50, ainda não encontrei na Explorer um parafuso que fosse necessário utilizar uma medida maior que essa, portanto, se for comprar um kit, vai de T9 a T50. Quanto ao nome, é Torx, mas se pronuncia como você escreveu, ou seja, da no mesmo.
    Existe um kit parecido com chave de fenda, outra tipo T, mas no formato L, como no anexo, acho melhor.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer Limited-torx.jpg  
    Ford V6

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Orleans,

Obrigado, está anotado, amanhã é feriado mas vou ver se encontro.

Abraços Du.

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    [quote=du;713653]Amigos,

Os bancos dianteiros elétricos se deslocam muito pouco, medindo do mais para frente ao mais para trás, se desloca somente 3cm é isso mesmo ?

Meu piloto automático não está funcionando, não acende nenhum led, meu primeiro palpite é algum fusível. Qual é o fusível responsável por isto ?

Oi Du,
    Alguma novidade sobre os bancos? E o piloto automático, já pensou em testar o interruptor e botão do atuador de controle da velocidade? Não sei se os que tenho de reserva são iguais aos seus, mas se não conseguir por aí, posso emprestar os meus para você testar, estão bem detonados, mas funcionam.
    Abraço
    4X4 Brasil
    Ford V6

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Orleans,

A vida está corrida, ainda não consegui dar uma fujida em horário comercial para ir ao centro comprar as ferramentas.

Nesta semana que entra, completo 5.000 km depois da revisão detalhada na ocasião da compra. Vou levar novamente à oficina para trocar óleo e investigar mais alguns detalhes, dentre eles, o banco e controle de velocidade. Por enquanto só descobri que não consigo chegar ao final do teste dos botões, aquele onde deveriam piscar os led's.

De resto estou cada vez mais apaixonado. Já peguei umas chavas fortes na estrada, comprovando a boa estabilidade do 4x4 permanente. Ontem troquei as palhetas dos limpadores do para-brisas foram R$ 40,00. Lógicamente pedi pelos da Ranger. Na passagem do ano cmprovei sem querer que o 4x4 está perfeito, caiu uma chuva danada no rancho que eu estava, uma subidinha bem enlameada, mesmo com os pneus AT subiu tranquilamente.

Abraços Du.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem