x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Tópico: Explorer Limited

Hybrid View

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Explorer Limited

Amigos,

Sou mais um feliz proprietário de uma Explorer Limited.

Embora eu tenha encontrado uma muito bem conservada, sempre tem alguma coisinha para ajustar, ou alguma dúvida para esclarecer. Vamos lá :

Os bancos dianteiros elétricos se deslocam muito pouco, medindo do mais para frente ao mais para trás, se desloca somente 3cm é isso mesmo ?

Meu piloto automático não está funcionando, não acende nenhum led, meu primeiro palpite é algum fusível. Qual é o fusível responsável por isto ?

Aquele controle remoto de garagens que é embutido no para-sol, será que é compatível com portões PPA ?

Ainda não tirei umas fotos decentes, mas para não passar em branco.

Obrigado.

Abraços Du.
    Explorer Limited Imagens Anexas Explorer Limited-ex.jpg Explorer Limited-v8.jpg 

Usuário
    Entrada
    13/10/2008

Ae! Parabens!!

Cara, antes de mais nada! Parabéns pelo carro!!!

Agora o engraçado! Acabei de postar uma msg em outro tópico pergt sobre um carro que parece ser identico ao seu! q eu estou querendo comprar!ahha

Depois da uma olhada no post!hehe

E parabéns outra vez! Que tenha só alegrias com o carro!!!

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    ThyFreire,

Seja bem vindo, vou lá olhar.

Abraços Du.

Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Os bancos dianteiros elétricos se deslocam muito pouco, medindo do mais para frente ao mais para trás, se desloca somente 3cm é isso mesmo ?
    De jeito nenhum. O curso total deve ser de uns 10 a 15 cm. Verifique se o banco não está muito reclinado - o que diminui um pouco o curso, ou pode estar com algum problema em algum dos motores de acionamento (acho que são 3). Os motores tem uma placa de contatos interna que funciona como um fusível limitador de corrente. Parece que com o tempo - e uso - ela fica meio "frouxa". No meu caso, desmontei e estanhei os contatos e ficou OK.

Meu piloto automático não está funcionando, não acende nenhum led, meu primeiro palpite é algum fusível. Qual é o fusível responsável por isto ?
    Lembre que só funciona acionando acima de certa velocidade (40KM/H ?). Acho que não tem um fusível específico, mas está associado à ignição e ABS. É possível que seja o clockspring, mas aí também daria falha na buzina e no air-bag.

Aquele controle remoto de garagens que é embutido no para-sol, será que é compatível com portões PPA ?
    Não sei no caso da Limited (o Gouvêia talvez possa ajudar), mas no meu console dá p'rá abrir a "gaveta" e colocar qualquer controle lá dentro, usando o botão de acionamento externo.

Parabéns!

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Márcio,

Obrigado pelas dicas.

Quanto ao banco preciso de uma chave alen, vou desmontar para verificar os contatos, o engraçado ou trágico é que o do passageiro também está com o mesmo problema. O único efeito colateral interessante é que minha esposa anda devagar, ela só consegue pressionar um pouquinho o acelerador.

O piloto automático, também excluí o clock spring porque o airbag não apresenta erro e a buzina está funcionando. Em algum momento não deveria aparecer algum led no painel ? Pelo menos no momento que gira a chave ?

O controle da garagem é diferente, segue foto abaixo, tem estes botões inseridos direto no quebra sol, isso faz função de um gravadorzinho de voz, para recados curtos e os 3 botões redondos podem ser congurados para abrir portões, mas segui o manual e não consegui programar.

Aliás boa parte dos problemas deve ser o manual, muito incompleto e como é um manual para todos os modelos é dificil achar as coisas certas.

Obrigado.

Abraços Du.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer Limited-capture.jpg  

Olá, parabéns pelo carro. Eu vendi a minha semana passada por motivos pessoais, mas deixou saudades... DU? foi você que comprou? eu vendi pro Zé Edu.. de SP.

Eu consegui fazer funcionar no portão eletrônico da casa do meu sogro (PPA) mas não consegui no meu prédio. O que ocorre é que existem modelos de portões eletrônicos que precisam ser programados pelo técnico na central que comanda o motor, ou seja, precisa validar o controle. Neste caso, não adianta só "ensinar" pra Epxlorer a frequência do sue controle.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Golveia,

Então, infelizmente não fui eu que comprei a sua. A minha comprei em Ribeirão Preto, e conheço o dono anterior.

O meu PPA é justamente este, que precisa programar usando um botãozinho na central.

Estou tendo dificuldade com os manuais, o manual que veio com o carro, em português, nem fala da existência disso, o dono anterior achava que só servia para os recados de voz. Peguei um manual na Internet, mas abrange todas as variações de Explorer, aí complica um pouco.

Lembra se acendia algum led ou indicador do piloto automático, quando girava a chave naquela primeira posição que acende todas as luzinhas ?

Obrigado.

Abraços Du.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Golveia,

Mais uma perguntinha.

No meu caso a idéia não é meter na trilha, mas como é o único 4x4 da família, vez ou outra vai dar vontade de um passeio off. A minha está originalzinha, só os pneus que o antigo dono trocou por 265/70 16, mas não é mud, são Wrangler RT/S. Só a termos de comparação, posso ir onde quais carros vão ? ( sem que precise levar um trator para me puxar )

Obrigado.

Abraços Du.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer Limited-pneu.jpg  

Não lembro se acendia alguma luz do piloto (cruise control), Mas segundo um arquivo que teeho aqui, deveria acender sim... Vc tentou usar ele como? o normal é com o veículo em funcionamento, vc precisa pressionar no notão "ON" e depois em "SET ACCEL" aí sim, acende uma luz verde na parte superior direita do painel. Mas lembrando que é acima de alguns km/h... (mais abaixo tem uma parte do texto sobre o cruiser control)

Sobre o uso no off-road, vc poderá usar em quaisquer superficies que uma picape 4x2 passa e naquelas que ela não vai passar por ter a traseira leve e vai "perder tração" Seja por, lama, falta de bloqueio, erosão, etc... A Reduzida vai fazer falta se for enfrentar subidas muito íngrimes com paradas no meio.. só se for trilhas muito "hard" que eu desaconselho por quebrar estribos, fenders, etc...

veja o que eu fiz com a minha tranquilo usando pneus de asfalto:
    [ame="http://br.youtube.com/watch?v=ravaWddKFhM"]http://br.youtube.com/watch?v=ravaWddKFhM[/ame]

Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Amigos,

Sou mais um feliz proprietário de uma Explorer Limited.

Embora eu tenha encontrado uma muito bem conservada, sempre tem alguma coisinha para ajustar, ou alguma dúvida para esclarecer. Vamos lá :

Ainda não tirei umas fotos decentes, mas para não passar em branco.

Obrigado.

Abraços Du.
    Du,

Já resolveu o problema com o banco dianteiro? Se ainda não conseguiu, verifica o suporte da fivela do cinto de segurança, o meu estava com a capa plástica danificada, e limitava a movimentação do banco, troquei e ficou 100%.

As vezes um desgaste ou dente na capa, fica em um local difícil de visualizar, para ter certeza, retira o suporte e testa o banco.

Verifica nas fotos o que acontece com a haste do suporte quando ocorre esse tipo de problema.

É só uma dica, espero que ajude.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Explorer Limited-f-1.jpg   Explorer Limited-f-2.jpg   Explorer Limited-f-3.jpg   Explorer Limited-f-4.jpg   Explorer Limited-f-5.jpg  
    Ford V6

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Orleans,

Ainda não resolvi não. Vou seguir sua dica, não tinha pensado nesta possibilidade, mas o palpite é muito bom.

Obrigado.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Du, não entendo nada de Explorer mas quando comprei minha Discovery-I V8, o piloto automático também não funcionava e eu também pensei em fusível, mas o que ocorria era simplesmente uma mangueirinha de borracha que pegava o vácuo o freio que estava solta. Uma vez conectada o piloto automático passou a funcionar normalmente.
    Abs
    Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem