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  • #1

    Ranger 3,0 tem pre-aquecimento do Diesel




    Pessoal

    Com estes dias frios noto que a ranger pega mas da uma engasgada bem de leve.
    Ela tem aquela resistência que eu deveria esperar um tempo para aquecer o diesel e a partida seria mais fácil?
    Fiquei na duvida pois não vejo nenhuma luz me alertando a espera para dar a partida
    Notei porem que se nos dias frios caso de umas três ligas e desligadas antes da partida (sabe ligar as luzes espera tudo apagar e fazer mais três vezes) o carro pega melhor. Tem algo a ver?


    Outra coisa que notei neste mesmo item é que quando ocorre de eu não esperar um tempo o motor muito pesado força muito a bateria e o motor de arranque fazendo todo o sistema a apagar tanto que o odômetro parcial zera, o pessoal que tem motor eletrônico 3,0 acontece o mesmo.
    Para aqueles que vão dizer que a bateria ja esta velha ela esta com meia vida e o motor de arranque foi checado recentemente tendo seus contatos reapertados.
    Estou consultando a Ford mas vocês sabem como é .
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #2
    A ranger nao tem vela de aquecimento, mas se vc perceber, quando se vira a chave antes de ligar o carro, a bomba ajusta a pressao do coomon-rail, e isso facilita pegar.Entao, sempre q vc esperar um pouquinho, tipo uns 5 segundos, o carro pega mais facil...

    Abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal

    Com estes dias frios noto que a ranger pega mas da uma engasgada bem de leve.
    Ela tem aquela resistência que eu deveria esperar um tempo para aquecer o diesel e a partida seria mais fácil?
    Fiquei na duvida pois não vejo nenhuma luz me alertando a espera para dar a partida
    Notei porem que se nos dias frios caso de umas três ligas e desligadas antes da partida (sabe ligar as luzes espera tudo apagar e fazer mais três vezes) o carro pega melhor. Tem algo a ver?


    Outra coisa que notei neste mesmo item é que quando ocorre de eu não esperar um tempo o motor muito pesado força muito a bateria e o motor de arranque fazendo todo o sistema a apagar tanto que o odômetro parcial zera, o pessoal que tem motor eletrônico 3,0 acontece o mesmo.
    Para aqueles que vão dizer que a bateria ja esta velha ela esta com meia vida e o motor de arranque foi checado recentemente tendo seus contatos reapertados.
    Estou consultando a Ford mas vocês sabem como é .


    nao e perkins nao

    esse lance de zerar o odometro parcial estava acontecendo comigo, depois que troquei a bateria nunca mais aconteceu, detalhe eu coloquei a bateria antiga em um gerador e funcionou por um tempo ainda...

    sempre espero apagar as luzes amarelas do painel antes de dar partida....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
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    Na minha eu troquei a bateria para 80A da moura e continua do meesmo jeito. Acredito que seja motor de arranque pois quando liga da 1 barulho estranho tipo uma catraca naob atendo com outra, nao sei explicar. Quando tiver tempo vou levar na auto eletrica testar o motor de arranque.

  • #5
    Banido
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    Marcelo MarBO

    Olha, quer ver zerar tudo é esquecer o carro engatado e dar a partida (coisa que eu sei que é barbeiragem mas que sem essa...todo mundo faz umas dessa de vez enquando...). A ultima vez que me aconteceu isso, os ponteiros do velocimetro e conta giros ficaram tremendo no local de repouso deles....Faz o teste!!!!
    ____________________

    O sintoma de zerar o hodometro numa simples partida é de bateria no fim da vida. Você pode (e vai) dizer "Ah, mas minha bateria tem meia vida". NAO É POSSIVEL afirmar se está no inicio no meio ou no final de vida.

    Só para ilustrar...Tenho um carro que a bateria durou 5 anos sem falhas, quando substitui (também, depois de 5 anos...), a bateria nova durou apenas 8 meses...

    Um teste simples de ser feito é medir a tensão da bateria...Geralmente quando ela está ruim, ela perde carga.

    Abs!!!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por fellipece Ver Post
    Na minha eu troquei a bateria para 80A da moura e continua do meesmo jeito. Acredito que seja motor de arranque pois quando liga da 1 barulho estranho tipo uma catraca naob atendo com outra, nao sei explicar. Quando tiver tempo vou levar na auto eletrica testar o motor de arranque.
    tb estou com esse barulho.....é o motor de arranque mesmo. quando tiver tempo vou dar uma olhada nele.

    quando a bateria estava ruim, zerava tudo no painel e os ponteiros ficavam que nem o shimomoto escreveu.

  • #7
    Bem meus caros

    Tudo isso que vocês descreveram acontece realmente.
    Agora para solucionar qual a melhor bateria, pelo relato do Felipe a 80 A não da conta, será que tem de ser de caminhão?
    Com relação aos ponteiros tremendo isso ocorre toda vez que desligo o carro.
    Ja tinha feito este teste e ate mostrei na concessionária o fato de zera tudo no painel em caso de ligar com a marcha engatada, fico menos preocupado de saber que não é so a minha, é "normal".
    Abraços
    Marcelo
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A ranger nao tem vela de aquecimento, mas se vc perceber, quando se vira a chave antes de ligar o carro, a bomba ajusta a pressao do coomon-rail, e isso facilita pegar.Entao, sempre q vc esperar um pouquinho, tipo uns 5 segundos, o carro pega mais facil...

    Abraços
    O Murilo está correto, so acrescento que se não esperar um pouco p dar partida, podera ocorrer problema com o "rele" da bomba eletrica, não dando partida.
    Quanto a bateria, tenho 3 CATERPILLAR em uso atualmente em utilitarios. Ja usei 8 delas e aquela que durou menos aguentou 34 meses. Sao p uso em máquinas agrícolas, portanto suportam vibracão sem trincar as placas internas, tem pico de partida maior e podem ficar por varios dias sem funcionar o motor.
    Uso de 63 amperes e ja usei de 100, mas esta e mais pesada, mais cara e bem maior, precisando alterar o suporte em alguns veiculos.

  • #9
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    O Murilo está correto, so acrescento que se não esperar um pouco p dar partida, podera ocorrer problema com o "rele" da bomba eletrica, não dando partida.
    Quanto a bateria, tenho 3 CATERPILLAR em uso atualmente em utilitarios. Ja usei 8 delas e aquela que durou menos aguentou 34 meses. Sao p uso em máquinas agrícolas, portanto suportam vibracão sem trincar as placas internas, tem pico de partida maior e podem ficar por varios dias sem funcionar o motor.
    Uso de 63 amperes e ja usei de 100, mas esta e mais pesada, mais cara e bem maior, precisando alterar o suporte em alguns veiculos.

    o custo e muito mais alto?????
    4X4 Brasil
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  • #10
    Citação Postado originalmente por fellipece Ver Post
    Na minha eu troquei a bateria para 80A da moura e continua do meesmo jeito. Acredito que seja motor de arranque pois quando liga da 1 barulho estranho tipo uma catraca naob atendo com outra, nao sei explicar. Quando tiver tempo vou levar na auto eletrica testar o motor de arranque.

    e o alternador, tem capacidade pra caregar uma bateria dessas????
    4X4 Brasil Razão: erro
    Amarok CS S 17/17
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    e o alternador, tem capacidade pra caregar uma bateria dessas????
    Tranquilo. Ja usei som pesado no carro e sei que essa onda de alternador não aguentar bateria é um caso raro. Só acontece com 1.0 e olhe lá.

  • #12
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Bem meus caros

    Tudo isso que vocês descreveram acontece realmente.
    Agora para solucionar qual a melhor bateria, pelo relato do Felipe a 80 A não da conta, será que tem de ser de caminhão?
    Com relação aos ponteiros tremendo isso ocorre toda vez que desligo o carro.
    Ja tinha feito este teste e ate mostrei na concessionária o fato de zera tudo no painel em caso de ligar com a marcha engatada, fico menos preocupado de saber que não é so a minha, é "normal".
    marbo,

    eu coloquei uma moura semelhante à original.
    os ponteiros tremendo acontecia quando a bateria estava fraca e quando ligava o carro.
    mas no funcionamento normal com a bateria ok, nunca tive problemas eletricos no carro.

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