A retifica valeu a pena.
O carro se transformou, virou outro.
O motor soprava horrores, saia muita fumaça branca pela vareta de óleo.
Fiz o serviço com calma e ficou relativamente barato.
A polia do virabrequim apresentou problema 3 meses depois da retifica. Ela deu folga e estragou aquela trava que fica nas costas.
Como a helice passa muito perto pegou na helice e quase arrebentou a correia da bomba dagua.
Eu até acredito que seja problema de montagem, mas 3 meses e 15 000 Km depois da retifica fica dificil questionar.
Frequento muito o forum e todas as manutenções que fiz foram conscientes Edin.
O carro agora so tem 2 problemas:
- Pescador de diesel (tem solução barata no forum)
- A bomba da direção hidráulica faz muito barulho, mas pelo visto é quase "normal" nesse modelo, decidi não mexer.
- As bieletas da suspensão do meu carro duram 3 meses, depois as buchas arrebentam e começa a fazer barulho.
Cambio, embreagem e diferenciais conferidos, oleos trocados.
Correias novas (trocadas na retifica).
Pneus novos
Se ficar por ai blz.
Minha preocupação maior é com o que é dificil de prever (não tem como saber quando a DH vai começar a vazar por exemplo).
Como o carro não tem procedencia fico preocupado de que outros problemas não parem de aparecer.
Mas depois de investir 7K no carro não to disposto a entregar ele barato.