x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

Radiador. Duvina na hora de trocar a agua.

To com a agua do Radiador da ranger muito suja,ex.dono concerteza não trocava a agua,me falaram q na hora da troca se colocar o aditivo se hover algum furo e a ferrugem estiver tapando algum buraco o furo aparece e é bem provavel q tenha q reparar o radiador ou a bomba da agua,até a i ok,gostaria de saber se alguem ja passou por isso com sua ranger???é quase certo q isso aconteca???só pra deixar claro eu nunca cheguei a trocar a agua do radiador d nenhuma ranger minha...vai ser a primeira por isso a duvida!!!!
    4X4 Brasil
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Eutambém preciso trocar a água do radiador , a mangueira a ser desconectada do radiador e bem em baixo dele né? Sendo assim tenho que tirar o protetor em baixo!?

Botar a mangueira de agua em uma das mangueiras do radiador e deichar a agua correr limpa pela outra ponta? Depois conecta todas as mangueiras nos devidos lugares e vai adicionando agua (sem cloro) e aditivo? Quantos litros de água e de aditivo devo colocar?

Abraços!
    Ranger CS 4x4 2001

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Alguem aqui poste infos plz

Tbm quero trocar a agua do radiador
    Ranger CS 4x4 2001

Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Alguem aqui poste infos plz

Tbm quero trocar a agua do radiador
    cuidado se a agua anterior estava sem aditivo, se adicionar vai ter problemas com os selos do motor.... o ideal e colocar uma mistura menor de aditivo ou nem usar...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    cuidado se a agua anterior estava sem aditivo, se adicionar vai ter problemas com os selos do motor.... o ideal e colocar uma mistura menor de aditivo ou nem usar...
    X2! Nosso amigo pequenojr passou por um perrengue desse com sua Ranger 2.5.
    Vou pedir a ele que passe por aqui...
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    A pedidos, vamos lá

Ano passado, apos sei la qto tempo usar o aditivo na Ranger, decidi voltar a usar. Na verdade, coloquei o aditivo não sei nem pra que, pois a Ranger jamais subiu o ponteiro em nenhuma situação.

Aditivo colocado 3 dias antes de uma viajem ao Rio de Janeiro, lá vou eu com o Pé no Porão de BSB ao RJ sem acontecer nada. Volto de RJ a BSB tbm sem acontecer nada e da mesma forma, pé no porão (120, 130, 160 .. so pra ver até quando o motor aguenta).

No dia seguinte, ligo a viatura para ir para o trabalho. Mal rodo 5km e o ponteiro da temperatura estava quase no topo do marcador. Paro a Ranger e corro para abrir o motor e descobrir o que houve. .... Lá estava uma cachoeira, os selos do bloco foram para a casa do chapéu.

Resultado foi um preju de uns R$ 450,00 se não to errado, (tenho que achar o post que coloquei), tudo isso pq com certeza o selo já estava bastante corroido e qdo bateu o aditivo já era. A sorte do problema não ter sido maior, foi que a bomba d agua eu troquei no inicio de 2007, senão com ela com certeza iria tbm para o saco.

Para aqueles que querem realizar a troca, recomendo pensar seriamente se vale ou não a pena, pois podem passar por essa surpresa indesejável que passei. Imaginem se esse selo do bloco tivesse dado problema no meio da estrada... eu estaria .. Fu$$$

Boa sorte na empreitada e depois postem o que fizeram.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    08/12/2010

Trocar agua do radiador da Ranger

Boa tarde prezados,com quanto tempo ou melhor,depois de quantos quilometros devemos trocar a agua do radiador ? como fazer isso? isso é preciso fazer? sempre lembrando que levo a serio a opinião de todos ..abraço

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Salvo engano, a recomendação do manual é fazer a troca da água e fluidos uma vez por ano ou a cada 100.000km.

O procedimento é bastante simples. Primeiro eu coloco um flush para fazer a limpeza do sistema e deixo o carro funcionando por uns 5~10 minutos. Depois eu desconecto a mangueira de alimentação e do retorno e deixo a água esvaziar. Quando botar tudo pra fora, reconecta a mangueira de alimentação, coloca o aditivo e a água. Liga o motor e deixa sair o ar do sistema. Quando o ar tiver saído, reconecte a mangueira do retorno.

Em simples palavras, é mais ou menos isso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Edson,

Tem bastante informação no fórum sobre o assunto. Vale a pena ler alguns tópicos: http://www.google.com.br/search?hl=p...=&oq=&gs_rfai=

Recomendo primeiro tirar o ar do sistema e depois que sangrar tudo, tira umpouco de água e mistura o aditivo.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    No manual fala em 2 anos. Eu troquei a daqui e coloquei o motul inulgel verde pronto pra uso, 100% recomendado.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Mesmo que o manual fale em 2 anos, temos que usar o bom senso. Se por algum motivo, a água foi diversas vezes completada, deve-se diminuir esse intervalo de troca, pois a água vai evaporando mas os sais e outras impurezas que ela continha vão ficando no sistema aumentando sua concentração, facilitando a oxidação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem