Achei umas fotos d uma v6 2002 4.0 acho q é esse.
Versão Imprimível
Achei umas fotos d uma v6 2002 4.0 acho q é esse.
Achei no ebay hehe só q a carroceria dessa é parecida com as nova ranger´s. Mas é 4.0 2002.
Aeee, valeu, gente! Até que enfim consegui ver esse motor! Sempre perguntava nos tópicos e nunca colocavam foto... hehehe
Quando eu ia nas lojas, sempre olhava o volante para ver se tinha o cruisin control, mas como não tinha visto nenhuma Repow em "exposição", não adiantou muito. Outra coisa, mesmo se eu tivesse o botão no volante, ainda olharia o motor e o doc, pois já vi vários carros com motor trocado por aí e acho que na Ranger não seria tããão difícil venderem gato por lebre.
Falando em volante, ele é muito parecido com o do Taurus 1995 de um amigo... e acho que é o mesmo do Mustang desse ano tb...
É isso aí, totalmente diferente, dá pra ter uma noçao pelas fotos do Moisés se comparado com as fotos que ele colocou posteriormente.
Tudo no motor é difernte, desde a combinaçao dos cilindros, onde começa o primeiro e onde termina o sexto, o sohc é um motor de lata potencia e rotaçao, o seu torque máximo é atingido a 5.250rpm, por isso muitas pessoas falam que nao notam muita diferença entre o OHV para SOHC.
Praticamente todas as peças sao diferentes, oq dá raiva pq vc vai comprar peças e os revendedores manda da normal!!!
Eu tava numa briga lascada pra conseguir a embreagem dela mais barata em distrivbuidora, mas acabei tendo que pedir da propria ford!!!
É diferente tbm!
Por ser mais potente, é pra ser ligeiramente mais economico pois usa menos do motor, mas nem sempre isso acontece.
A questao é q um baita motor!!!
Bom tópico.
Pessoal,
Fugimos do assunto principal -> Dúvidas gnv Ranger.
Nada contra o Repower, mas o assunto principal deve ser retomado.
O GNV em motores é um assunto muito extenso e devíamos explorá-lo mais.
O que vocês acham?
Abraços!
hehe, as coisas quase sempre dao uma desviada do assunto neh, rsrsrs
Vamos explorar mais sobre o assunto mesmo, alguém sabe o q fazer pra ficar mais economica??
A minha tah fazendo 6km/m3 de média, dizem que tem q fazer 8km!!!
E pelo fato de o meu motor ser mais potente e eu andar com o pé leve, ou seja, usando menos do motor, deveria ser mais economico ainda!!!
Não uso GNV, mas como estou pensando em instalar, andei pesquisando. Uma Explorer ou Ranger V6 fazem entre 6km e 7km/m3 na cidade e 9km e 10km/m3 na estrada, como a minha Explorer já fez 6km/l de gasolina na cidade e 9km/l na estrada, deve ser verdade, pois o consumo de GNV é menor.
Você anda mais na cidade? Atualmente moro em uma cidade que deixa a 4ª e a 5ª marcha com teia de aranha, se fizer 6km/m3 será um bom resultado, mas acho difícil.
Dá para melhorar o consumo sim.
Seguindo algumas dicas de regulagens e instalação, consegue-se um bom desempenho e baixo consumo.
Olhe esse link: http://www.comunidaderanger.com.br/i...d=19&Itemid=29
Abraços!