x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

Duvida gnv ranger

Alguem sabe me dizer se é verdade q quando se tira a bateria do carro com gnv ao colocar o gnv fica desregulado?????

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Alguem sabe me dizer se é verdade q quando se tira a bateria do carro com gnv ao colocar o gnv fica desregulado?????
    Bem perguntado, existem vários tipos de gnv, os mais modernos usam controles e sensores eletronicos em tudo, tem o último, salvo engano geraçao 5 que nem perde potencia no motor, e vai ligado diretamente nos bicos.
    A minha usa o penultimo, tudo eletronico, mas ainda é ligado no duto do ar.
    Enfim, depois q desliguei a bateria dela e juntei os 2 polos pra apagar qqr anomalia que tivesse, notei que começou a beber um pouco mais, mas as regulagens de rotaçao pra ativar o gás, e em alta q ela passa automaticamente pra gasolina estao normais...

Tbm queria saber se realmente desregula!?!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Pois é não tive problema algum com o gnv dpois d ter tirado a bateria,vi q vc escreveu sobre ser ligado ao duto d ar,a minha é assim pelo menos eu acho e a potencia é a mesma no gnv ou na gasol...não vejo diferença,pelo q o ex-dono dela me disse o gnv q ele instalou era o top,eu tmbm não entendo nada d gnv,vou postar uma foto do motor pra vc ver se é isso mesmo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida gnv ranger-dsc01878.jpg   Duvida gnv ranger-dsc01877.jpg   Duvida gnv ranger-dsc01879.jpg  

Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Pois é não tive problema algum com o gnv dpois d ter tirado a bateria,vi q vc escreveu sobre ser ligado ao duto d ar,a minha é assim pelo menos eu acho e a potencia é a mesma no gnv ou na gasol...não vejo diferença,pelo q o ex-dono dela me disse o gnv q ele instalou era o top,eu tmbm não entendo nada d gnv,vou postar uma foto do motor pra vc ver se é isso mesmo.
    Acredito que é o mesmo sistema da minha, mas realmete há uma perda sim qdo usado com gnv.
    Faz um teste de aceleraçao pra vc ver, faz no gnv e depois na gasolina.
    No gnv com motor em altas rotaçoes ela demora mais pra andar.
    Como a minha é automática, nao sei a sua, ao chegar a 4.000 RPM ela passa automaticamente pra gasolina, dá até pra sentir o tranco e grudar no banco, hehe.

Gnv

A minha tem sim uma pequena perda de potência no GNV. Está instalado um geração 3, ligado ao duto de entrada de ar e com a válvulazinha (rosca) de regulagem manual. Segundo os técnicos da empresa onde levo para manutenção, não há perda de configuração pq a central está programada e não é apagada, exceto se for dado um reset na central, mas tem que saber fazer isso.
    Quanto ao consumo, a minha é 4 cil e faz 9 km/l na cidade com GNV. Pra mim está bom. Pela economia um carro a gasolina deveria fazer uns 17km/l na cidade para ficar equivalente....e nem o Uninho faz isso....rsrs

Um abraço

Sempre haverá perda de potência com o uso do GNV. Em qualquer motor.
    Por mais que se faça para melhorar o desempenho no GNV, essas mudanças não serão suficientes para equiparar o funcionamento quando se usa o combustível líquido. Pelas próprias características do GNV, que por ser gasoso, mistura-se com mais facilidade com o ar, gerando uma mistura mais pobre, e com isso baixa potência. Em contrapartida gera também economia.

Abraços!

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Quando eu comprei a minha ao chegar aos 3 mil giros o gnv ligava automatico até ai blz,mas um dia estava só com a bateria ligada e fiquei precionando o botão q muda da gasol... para o gnv e dpois disso nunca mais ele ligou sem q eu apertasse o botão,tipo assim vou tentar explicar melhor,quando ligo ela tanto no gnv ou na gasol ela sempre bate o arranque na gasol não importa se ta no gnv ou não até ai td bm,mas logo dpois q bati o arranque o gnv ja liga automatico sem eu não fazer nada,acho q deregulei a caixinha hehe mas tá rodando 100% bem.Deve ter um jeito d reverter isso vou tentar descobrir.

Em algumas "caixinhas", quando se quer ligar no GNV, é só ligar a chave sem acionar o arranque e passar o botão para GNV. As luzes da "caixinha" se acendem do lado do GNV(todas as verdes) sem piscar. É só continuar a dar a partida, sem voltar a chave de ignição. Tente fazer o mesmo procedimento para a gasolina. Se a luz do lado direito se acender sem piscar, é sinal que a partida na gasolina estará ativada.
    Boa sorte.

Abraços!

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Moises, que ano que é a sua Ranger? Vi as fotos do motor e queria saber se já é a V6 Repower (2001 ~ 2003). Tô atrás de fotos desse motor, pois ainda não encontrei nenhuma Ranger V6 Repower nas lojas e um vendedor me mostrou uma 99 e insistia que já era a Repower... queria saber ver se tem diferença "visual" do motor qdo abre o capô, principalmente para evitar esses vendedores picaretas! hehehe

Quanto ao GNV, não manjo quase nada, mas andei lendo algumas coisas sobre esse de 5a geração, que parece ser o melhor (e mais caro). Existe uma empresa, não me recordo o nome, que faz a adaptação para a Ford, quando saem compra-se uma Ranger 0Km a gasolina e opta pela instalção do GNV. Essa empresa instala para particulares também, mas tanto nela quanto em outras que instalam esse de 5a geração cobram por volta de 6 mil reais, mas dizem que não perde potência.

Bem, alguma potência deve perder, mas deve ser algo imperceptível devido a toda eletrônica embutida no conjunto...

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS

Wink

soneca:
    A minha ranger é 99 motor v6 162CV.mas te garanto q a minha não é repower ok.

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Valeu, Moises!
    Por incrível que pareça, nem no Google images eu consegui achar uma foto desse bendito motor Repower!!! hehehe

Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Moises, que ano que é a sua Ranger? Vi as fotos do motor e queria saber se já é a V6 Repower (2001 ~ 2003). Tô atrás de fotos desse motor, pois ainda não encontrei nenhuma Ranger V6 Repower nas lojas e um vendedor me mostrou uma 99 e insistia que já era a Repower... queria saber ver se tem diferença "visual" do motor qdo abre o capô, principalmente para evitar esses vendedores picaretas! hehehe
    Eae soneca, bom, se queres saber quais as diferenças do motor, é só perguntar pra quem tem...
    Primeira coisa que tem de diferente, tem uma capa de plástico q cobre a borboleta e parte do coletor de ar com as inscriçoes: 4.0 L SOHC, sohc pq é comando de válvulas no cabeçote, a outra coisa a se notar é o coletor de admissao que é bem mais alto do q as normais, no caso a do moisés, é coisa de quase pegar no capô, e o mais fácil de saber: Olhar no documento dela, vai constar 210cv!!!
    Ah, e ela tbm tem cruise control no volante!

Ainda nao tirei foto do motor, mas vou tirar e colocar aki pra vc ver.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Duvida Ranger ou F-75?
      Por João Fellipe no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 25/02/2008, 10:08

Permissões de Postagem