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  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Duvida gnv ranger




    Alguem sabe me dizer se é verdade q quando se tira a bateria do carro com gnv ao colocar o gnv fica desregulado?????

  • #2
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Alguem sabe me dizer se é verdade q quando se tira a bateria do carro com gnv ao colocar o gnv fica desregulado?????
    Bem perguntado, existem vários tipos de gnv, os mais modernos usam controles e sensores eletronicos em tudo, tem o último, salvo engano geraçao 5 que nem perde potencia no motor, e vai ligado diretamente nos bicos.
    A minha usa o penultimo, tudo eletronico, mas ainda é ligado no duto do ar.
    Enfim, depois q desliguei a bateria dela e juntei os 2 polos pra apagar qqr anomalia que tivesse, notei que começou a beber um pouco mais, mas as regulagens de rotaçao pra ativar o gás, e em alta q ela passa automaticamente pra gasolina estao normais...

    Tbm queria saber se realmente desregula!?!
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  • #3
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    Pois é não tive problema algum com o gnv dpois d ter tirado a bateria,vi q vc escreveu sobre ser ligado ao duto d ar,a minha é assim pelo menos eu acho e a potencia é a mesma no gnv ou na gasol...não vejo diferença,pelo q o ex-dono dela me disse o gnv q ele instalou era o top,eu tmbm não entendo nada d gnv,vou postar uma foto do motor pra vc ver se é isso mesmo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida gnv ranger-dsc01878.jpg   Duvida gnv ranger-dsc01877.jpg   Duvida gnv ranger-dsc01879.jpg  

  • #4
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    Pois é não tive problema algum com o gnv dpois d ter tirado a bateria,vi q vc escreveu sobre ser ligado ao duto d ar,a minha é assim pelo menos eu acho e a potencia é a mesma no gnv ou na gasol...não vejo diferença,pelo q o ex-dono dela me disse o gnv q ele instalou era o top,eu tmbm não entendo nada d gnv,vou postar uma foto do motor pra vc ver se é isso mesmo.
    Acredito que é o mesmo sistema da minha, mas realmete há uma perda sim qdo usado com gnv.
    Faz um teste de aceleraçao pra vc ver, faz no gnv e depois na gasolina.
    No gnv com motor em altas rotaçoes ela demora mais pra andar.
    Como a minha é automática, nao sei a sua, ao chegar a 4.000 RPM ela passa automaticamente pra gasolina, dá até pra sentir o tranco e grudar no banco, hehe.
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  • #5

    Gnv

    A minha tem sim uma pequena perda de potência no GNV. Está instalado um geração 3, ligado ao duto de entrada de ar e com a válvulazinha (rosca) de regulagem manual. Segundo os técnicos da empresa onde levo para manutenção, não há perda de configuração pq a central está programada e não é apagada, exceto se for dado um reset na central, mas tem que saber fazer isso.
    Quanto ao consumo, a minha é 4 cil e faz 9 km/l na cidade com GNV. Pra mim está bom. Pela economia um carro a gasolina deveria fazer uns 17km/l na cidade para ficar equivalente....e nem o Uninho faz isso....rsrs


    Um abraço

  • #6
    Sempre haverá perda de potência com o uso do GNV. Em qualquer motor.
    Por mais que se faça para melhorar o desempenho no GNV, essas mudanças não serão suficientes para equiparar o funcionamento quando se usa o combustível líquido. Pelas próprias características do GNV, que por ser gasoso, mistura-se com mais facilidade com o ar, gerando uma mistura mais pobre, e com isso baixa potência. Em contrapartida gera também economia.

    Abraços!

  • #7
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Quando eu comprei a minha ao chegar aos 3 mil giros o gnv ligava automatico até ai blz,mas um dia estava só com a bateria ligada e fiquei precionando o botão q muda da gasol... para o gnv e dpois disso nunca mais ele ligou sem q eu apertasse o botão,tipo assim vou tentar explicar melhor,quando ligo ela tanto no gnv ou na gasol ela sempre bate o arranque na gasol não importa se ta no gnv ou não até ai td bm,mas logo dpois q bati o arranque o gnv ja liga automatico sem eu não fazer nada,acho q deregulei a caixinha hehe mas tá rodando 100% bem.Deve ter um jeito d reverter isso vou tentar descobrir.

  • #8
    Em algumas "caixinhas", quando se quer ligar no GNV, é só ligar a chave sem acionar o arranque e passar o botão para GNV. As luzes da "caixinha" se acendem do lado do GNV(todas as verdes) sem piscar. É só continuar a dar a partida, sem voltar a chave de ignição. Tente fazer o mesmo procedimento para a gasolina. Se a luz do lado direito se acender sem piscar, é sinal que a partida na gasolina estará ativada.
    Boa sorte.

    Abraços!

  • #9
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Pois é não tive problema algum com o gnv dpois d ter tirado a bateria,vi q vc escreveu sobre ser ligado ao duto d ar,a minha é assim pelo menos eu acho e a potencia é a mesma no gnv ou na gasol...não vejo diferença,pelo q o ex-dono dela me disse o gnv q ele instalou era o top,eu tmbm não entendo nada d gnv,vou postar uma foto do motor pra vc ver se é isso mesmo.
    Moises, que ano que é a sua Ranger? Vi as fotos do motor e queria saber se já é a V6 Repower (2001 ~ 2003). Tô atrás de fotos desse motor, pois ainda não encontrei nenhuma Ranger V6 Repower nas lojas e um vendedor me mostrou uma 99 e insistia que já era a Repower... queria saber ver se tem diferença "visual" do motor qdo abre o capô, principalmente para evitar esses vendedores picaretas! hehehe

    Quanto ao GNV, não manjo quase nada, mas andei lendo algumas coisas sobre esse de 5a geração, que parece ser o melhor (e mais caro). Existe uma empresa, não me recordo o nome, que faz a adaptação para a Ford, quando saem compra-se uma Ranger 0Km a gasolina e opta pela instalção do GNV. Essa empresa instala para particulares também, mas tanto nela quanto em outras que instalam esse de 5a geração cobram por volta de 6 mil reais, mas dizem que não perde potência.

    Bem, alguma potência deve perder, mas deve ser algo imperceptível devido a toda eletrônica embutida no conjunto...

  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Wink

    soneca:
    A minha ranger é 99 motor v6 162CV.mas te garanto q a minha não é repower ok.

  • #11
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Valeu, Moises!
    Por incrível que pareça, nem no Google images eu consegui achar uma foto desse bendito motor Repower!!! hehehe

  • #12
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Moises, que ano que é a sua Ranger? Vi as fotos do motor e queria saber se já é a V6 Repower (2001 ~ 2003). Tô atrás de fotos desse motor, pois ainda não encontrei nenhuma Ranger V6 Repower nas lojas e um vendedor me mostrou uma 99 e insistia que já era a Repower... queria saber ver se tem diferença "visual" do motor qdo abre o capô, principalmente para evitar esses vendedores picaretas! hehehe
    Eae soneca, bom, se queres saber quais as diferenças do motor, é só perguntar pra quem tem...
    Primeira coisa que tem de diferente, tem uma capa de plástico q cobre a borboleta e parte do coletor de ar com as inscriçoes: 4.0 L SOHC, sohc pq é comando de válvulas no cabeçote, a outra coisa a se notar é o coletor de admissao que é bem mais alto do q as normais, no caso a do moisés, é coisa de quase pegar no capô, e o mais fácil de saber: Olhar no documento dela, vai constar 210cv!!!
    Ah, e ela tbm tem cruise control no volante!

    Ainda nao tirei foto do motor, mas vou tirar e colocar aki pra vc ver.

    Abraços
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