x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Pois é como comentaram acima instalar um eixo rígido da frente de certa forma é um retrocesso. É mais robusto coisa&tal. Samurais e Hiluxes mais antigas tinham eixo rígido na frente e "evoluiram" para suspens"ao independente.

Até onde sei é muito menos confortável e estável.

Valeria a pena se a inteção for criar um mostrinho adaptado para trilhas, mas para usar no dia a dia...

Usuário Avatar de Ricardo Franklin
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Thelmo,

Na verdade tenho muito tesao por aquelas camionetes americanas muito altas, mas nao sei se posso emplacar uma aqui pois como disse Edin, tem um limite de altura pra ser legalizada!! A intencao seria algo para o dia a dia porem caso eu queira atravessar o oceano ou subir o himalia nao teria problema rsrsr!!

abrax

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu passei por uma encrenca feia para vender uma simples moto que estilizei. Fiz uma street chopper em uma Intruder 250, cortei o quadro, estiquei 30cm entre balança e cáster, baixei outros 4cm, dois canos, banco só para um. Muito linda, não tinha quem não parasse para olhar ou tirar fotos, mas ninguém queria comprar. Acabou ficando com um amigo meu.
    Na Ranger só mudo o que eu consigo desfazer facilmente para vender. Senão já andaria com eixo rígido na frente há muito tempo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Já que o assunto são eixos rigidos, quem se propõe???? Atentem para o eixo rigido dianteiro e o feixe de molas na traseira!

(Recebi de um amigo, por email)

Abs!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 4X4 com diferencial na frente-4x4.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Já que o assunto são eixos rigidos, quem se propõe???? Atentem para o eixo rigido dianteiro e o feixe de molas na traseira!

(Recebi de um amigo, por email)

Abs!!
    hahahah e como se diz na e impossivel e so ter disposicao e um pouco de loucura !! Muito boa Daniel

Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Thelmo,

Na verdade tenho muito tesao por aquelas camionetes americanas muito altas, mas nao sei se posso emplacar uma aqui pois como disse Edin, tem um limite de altura pra ser legalizada!! A intencao seria algo para o dia a dia porem caso eu queira atravessar o oceano ou subir o himalia nao teria problema rsrsr!!

abrax

MAs para deixá-la bem alta não precisa colocar o eixo rígido...
    Faz como o Edim fez, BL + 33" que já fica o bixo.
    Mas caso queira algo realmente enorme, BL mais alto e 35". Mas aqui uma série de peças (diferencial, semi-eixos, caixa, etc, etc, etc) irão sofrer desgaste prematuro devido ao tamanho dos pneus...
    Abraço...

Ps.: Na minha opinião, colocar o eixo rígido na dianteira da Ranger é um retrocesso. Apenas minha opinião....
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Po tambem o cara ta querendo 65 mil por um ranger 94 a gasolina e ainda faltando frente e mais um monte de coisa para terminar!!

Mas concordo que o carro devera ser vendido depois para alguem que valorize a modificacao se nao vai ser dificil mesmo. Mas quem fui que disse em me desfazer de minha pretinha hehehe.

abraco
    Essa Ranger ta pronta. Olhe em: www.riogrande4x4.com.br na galeria dos Nervosos da Lama. Tem fotos dela! E agora o preço é mais caro. Tem ali nas descriçoes: R$65.000.
    http://www.jeepira.com.br/class_04.htm
    []´s
    4X4 Brasil
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Olá, acredito ter algo a acrescentar neste tópico.

Recentemente concluí um serviço de adaptação desta natureza em minha Dakota. Na verdade reuni a vontade de fazê-la 4x4 com altura adequada e robustês merecida.

Em termos de serviço concordo que não é tarefa fácil, mas nada impossível. Como vimos tem caravan traçada e com 2 eixos rígidos.

Na verdade tudo tem a ver com o propósito do uso do seu carro. Eu por exemplo, queria ter uma camionete que me agrada os olhos, me passa confiança em seus componentes mecânicos, e que me leve a qualquer lugar que eu queira. Portanto decidí fazer o que fiz. Nunca pensei na hora de revender, afinal fiz pra mim, e espero nunca precisar me desfazer dela. E sei que tem pessoas que valorizam tal modificação, pois acabaram-se problemas de pivos, buchas de balança, terminais axiais de direção, braço auxiliar da direção, entre outros.

Com relação a estabilidade e conforto digo que consegui manter o padrão de como era originalmente. Na verdade ficou mais confortável pois coloquei molas helicoidais no lugar das barras de torção, estas que deixam o carro bem duro quando se erguem a suspensão na regulagem, como eu havia feito anteriormente. E rezumindo, é um carro versátil que tem suas limitações como todo veículo. É só conhecer e respeitar os limites de cada carro. Eu entendo que é inadequado andar em estradas com ela agora tal como andaria com um Omega por exemplo, mas vai me trazer muito mais felicidade que o tal, heheheeh!!!!

Abraços a todos.

Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    MAs para deixá-la bem alta não precisa colocar o eixo rígido...
    Faz como o Edim fez, BL + 33" que já fica o bixo.
    Mas caso queira algo realmente enorme, BL mais alto e 35". Mas aqui uma série de peças (diferencial, semi-eixos, caixa, etc, etc, etc) irão sofrer desgaste prematuro devido ao tamanho dos pneus...
    Abraço...

Ps.: Na minha opinião, colocar o eixo rígido na dianteira da Ranger é um retrocesso. Apenas minha opinião....
    hehe BL + 33 eu ja tenho e gostaria de algo mais alto e como vc mesmo colocou 35 vai destruir tudo logo o negocio e subir mais e botar um eixo rigido na frente, mas tava pensando em tirar a barra torcional e o eixo de mola e fazer tudo com molas !!!

abraco

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Essa daí fica estacionada no final da Martins Fontes, em Campos Elíseos em São Paulo-SP.

Não tem eixo rígido na frente (e pelo que vi não é nem 4x4).

Isso aí é um lift de suspensão (certo? ou é apenas um body lift?)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 4X4 com diferencial na frente-p6180304-copia.jpg  

Entrada
    20/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Essa daí fica estacionada no final da Martins Fontes, em Campos Elíseos em São Paulo-SP.

Entao Thelmo eu to mais ou menos como esta!! mas quero mais rsrsrsr

abraco

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post

Lift de suspensão. A carroceria continua rente ao Chassi.

Agora, posso estar enganado, mas na foto parecia ser eixo rígido na dianteira e parecia ter um diferencial dianteiro (metade encoberto pela roda dianteira esquerda).
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"