Não sou expert no assunto mas se tiver um bom mecânico, essa manutenção cara vai ficar mais barata que a maioria dos nacionais em autorizadas e, com um serviço muito melhor pois vc tera o contato direto com quem mexe no seu carro.
tenho um amigo dono de uma Explorer automatica 4X4 93/94, já viajei com ele algumas vezes, conforto excelente, muito gostosa de dirigir tambem, só achei a direção leve de mais, muito mais do que da minha Alfa 164.
Eu pretendo comprar uma explorer agora pelo meio do ano, estou justamente entre uma Explorer e uma Pathfinder, carro q n conheço mas já me falaram muito bem.
Quanto a conforto e espaço, a explorer ganha facil, Blazer, bom, pra mim esta fora, ja tive uma e só me deu dor de cabeça, tive muito mais dificuldade com ela do que com meu Alfa 95 importado. Enfim, a Explorer desse meu amigo é automatica e nunca deu problema, ele esta sempre fazendo manutenção periodica, e isso, acredito, que se feito com qualquer carro fabricado seriamente fara com que o carro dureeeeeee muito.
Qualquer carro da manutenção, todas são caras, pensar unica e exclusivamente nisso é complicado, veja bem o carro, ande, leve um mecanico de confiança mantenha uma manutenção preventiva e faça uma caixinha.... A Explorer é carro pra muiiiitos quilometros.
Pelo que me informaram, ela, do seu grupo, é a menos visada, mas claro, se incrementar o carro todo, fica lindo e visado.
Meu amigo tem a dela a cinco anos e n vendo por nada.
Se alguem souber sobre a Pathfinder, ano 93 94 modelo SE me de um alo, estou entre esse carro e a Explorer 94 ou 95.
Abs