Tenho uma Ranger 3.0, chipada aos 20.000km. Atualmente está com 49.000km. Fiz a revisão de 50.000km na concessionária. No dia de buscar o carro, me ligam de lá alegando que o carro não funcionava mais e que nem a chave era reconhecida. Após alguns "insultos" para com eles, o problema foi resolvido e eles afirmaram que o MOTOR FOI LAVADO. Peguei o carro e fui pra casa. Bom, 1 semana depois, com o carro parado na garagem desde então, tentei a partida e o mesmo problema persistiu. A chave não era reconhecida. Levei o carro de guincho para a mesma concessionária. 2 dias após, me ligam de lá afirmando, SUA CENTRAL DO MOTOR ESTÁ QUEIMADA. Eles me alegam que a central foi violada e por esse motivo o problema ocorreu.
Tenho certeza de que foi a LAVAGEM DO MOTOR que ocasionou o problema, pois nenhum componente eletronico queima de uma hora pra outra sem que haja alguma intervenção externa ou antes do final da vida útil.
Tua Ranger, no processo de "chipagem", nao teve que ser aberta a central? Pergunto isso pois essas coisas quando se "deslacra" nunca mais consegue a perfeita vedação como era antes.
Abs!
(Filipe; mudei a pergunta: Nao tinha visto que ele já tinha respondido no inicio do post)
O modulo do Motor teve violação para a adquação da nova configuração do CHIP. Conforme falado, a ranger foi chipada com 20000km. Com a violação a central não foi bem vedada, mas a empresa responsável pelo CHIP se prontificou e me deu um novo MÓDULO. Agora o carro já está bom novamente.
Ainda bem que o problema ocorreu após uma lavagem de motor, dentro da concessionária, e não após a travessia de um RIO no meio do nada.
Bom, ainda não re-fiz o serviço, pois não testei com a configuração original.
Acredito que, tão logo re-farei o serviço e conforme combindo, sem qualquer novo custo.