x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de cassianoca
    Entrada
    02/09/2005
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Olá turma!é meu 1° acesso!segue um pouco da minha historia

Olá pessoal, muito bom dia.
    Esta é a primeira vez que acesso este forum. (acho que sim, tentei postar uma msg antes, mas não consegui).
    Na verdade, sou iniciante também no mundo 4x4, pois comprei um ranger cab dupla no inicio do ano. Posso dizer pra voces que realizei um grande sonho. Explico.
    Até nov 2006 eu nem carro tinha, e sempre sonhei com uma 4x4....queria uma niva, bandeirante...o que fosse.
    Então, em nov/06 comprei meu primeiro carro (fiestinha) e no fim de 2007, com uma promoçao na empresa, fiz o que muitos chamaram de loucura, comprei uma ranger 4x4, linda! 2001/2002!!! Claro, a caçamba uso pra levar o mega carnê.eheheh
    Mas, sonho é sonho.
    Enfim, realizei um sonho mas não entendo nada de motor, mecânica, diesel, 4x4, etc....
    Como não tenho muita grana pra fazer aquelas trilhas que geram gastos de mecânica pós trilha, gostaria de infos sobre trilhas mais leves aqui pelo RGS (alô companheiros gaúchos, alguma dica?).
    Bem, espero aprender bastante sobre o mundo 4x4, mecânica, marcar trilhas e conhecer a turma.

Ah, alguém sabe onde eu mudo meu login? Acabou ficando cassianoca (que significa cassiano cardoso), mas pode gerar uma leitura tipo "cassianóca", que parece codnome de viado...ehehehhe

Grande abraço!
    Cassiano
    Cassiano Cardoso
    "em busca de uma SW4"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Grande Cassiano!
    Podes encarar trilhas leves e médias que não geram danos e nem pedem manutenção pós trilha na Ranger. Se fosse um CJ com ceteza teria isso, mas na Ranger fica tranquilo que é muito forte.

Bem vindo ao fórum!

Abração!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de cassianoca
    Entrada
    02/09/2005
    Bom dia Edintruder!

vi umas fotos legais da tua ranger...que parece que jah fizeste alguns passeios!
    Por onde jah andou? E aqui no RS, tem algum passeio legal pra indicar?!

abraço
    Cassiano
    Cassiano Cardoso
    "em busca de uma SW4"

Olá Cassiano!

Bem-vindo ao forum. Tu vais te assombrar com o conhecimento do pessoal por aqui.

É dificil ter um treco qualquer na Ranger que alguem aqui não tenha montado e desmontado algum dia.

Trilhas não faço muito, mas se tu gostas de pescaria, vamos seguido ao Bojuru, o lugar em que eu descobri pra que servia a tal de "reduzida".

Abraços!
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Bem vindo Cassiano!!!

Sonho é sonho e fico feliz que esteja realizando o seu.

A primeira dica que eu acho que pode ser dada é: Você comprou uma Pkp usada. Portanto algumas manutenções são de extrema valia para que sua Ranger só te proporcione bons momentos. Sei que é algo extremamente desagradável falar em gastar logo que compramos um carro, mas são coisas necessárias para não termos aborrecimentos futuros.

1-) Troque a correia dentada de sua Ranger. É relativamente barato e você saberá exatamente quando trocou e que está com tudo zero km lá na frente.

2-) Troque o fluido de arrefecimento. Ponha a proporção 50/50 de agua e fluido, sempre com água desmineralizada. Agua potavel de torneira tem cloro e apodrece com os selos do motor.

3-) Uma troca de oleo de câmbio/CT e diferenciais são bem vindas também. O lubrificante custa pouco e vale a pena gastar um pouquinho com isso. Na CT e no câmbio, utilize o ATF Dextron III/Mercon e nos diferenciais, SAE 75W90 API-GL5.

Não precisa fazer tudo de uma vez, mas é bom fazer isso meio rapidamente (tipo assim, este mes troco correias, mes que vem...). E ai aproveite e usufrua de sua picape!

Abs!

PS: Só para ilustrar, tive um pequeno incidente meses atrás e troquei os lubrificantes do diferencial dianteiro, câmbio e CT. Paguei R$20,00/L do Lubrax Gold SAE75W90 e R$13,50/L do Lubrax OHX49 ATF Dextron III. Em tudo gastei R$100,00 de lubrificante. Só não troquei do diferencial traseiro.
    4X4 Brasil Razão: Completando

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Bem-vindo, Cassianóca! Brincadeira, é que li o primeiro tópico! hehehe

Entrei aqui há pouco tempo e já estou torrando a paciência do pessoal com tantas perguntas que tenho feito!

Também sou novo sobre 4x4 e realizaste um sonho que ainda estou correndo atrás, que é uma Ranger CD 4x4 a partir de 2001 e a gasolina... ainda estou fazendo as contas, mas só ouvi coisa boa sobre esse veículo!

O pessoal aqui é gente boa e manja muuuito, estou aprendendo várias coisas desde que entrei aqui e, diga-se de passagem, esse fórum está virando um vício, pois toda hora entro para fuçar, aprender e tentar contribuir com alguma coisa também! hehehe

Siga as recomendações valiosas do Shinomoto, evita surpresas no futuro! E seja feliz com a nova viatura!

[quote=soneca_zzz;639996]Bem-vindo, Cassianóca! Brincadeira, é que li o primeiro tópico! hehehe

Entrei aqui há pouco tempo e já estou torrando a paciência do pessoal com tantas perguntas que tenho feito!

Também sou novo sobre 4x4 e realizaste um sonho que ainda estou correndo atrás, que é uma Ranger CD 4x4 a partir de 2001 e a gasolina... ainda estou fazendo as contas, mas só ouvi coisa boa sobre esse veículo!

O pessoal aqui é gente boa e manja muuuito, estou aprendendo várias coisas desde que entrei aqui e, diga-se de passagem, esse fórum está virando um vício, pois toda hora entro para fuçar, aprender e tentar contribuir com alguma coisa também! hehehe

Seja bem vindo Cassiano e parabéns, vc tem uma máquina nas mãos!!

E...Soneca, faz uma forcinha e pega uma a Diesel cara pq é outra viatura...

Abs!!

Blz Cassiano......
    bom, aqui no sul, tem inúmeros lugares onde vc pode ir com sua pkp, lugares que não seriam uma "trilha pesada" onde a mesma estaria sujeita a quebras e panes, mas que com certeza vc vai precisar usar o 4x4 e a reduzida.

no litoral, tem a "famosa"estrada do inferno...... seria um lugar um tanto radical, e eu não aconselharia a ir sozinho, pois facilmente se atola o veículo e vc precisa de outro para socorrê-lo.
    aqui, pela serra, tem inúmeros passeios que valem muito a pena, como os campos de cima da serra( cambará, são franscisco,.....), de uma olhada no site http://www.rotasetrilhas.com/, alí, seguidamente o pessoal marca passeios com veículos 4x4 ( pkps, lands, e jeeps), cadastre-se no site, que quando tiver algum passeio marcadado eles comunicam e dão instruções de como inscrever-se.

qualquer dúvida pergunte.

abraço e seja bem vindo.
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    [quote=Alagoano;639999]
    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Bem-vindo, Cassianóca! Brincadeira, é que li o primeiro tópico! hehehe

Seja bem vindo Cassiano e parabéns, vc tem uma máquina nas mãos!!

E...Soneca, faz uma forcinha e pega uma a Diesel cara pq é outra viatura...

Abs!!
    Alagoano, pensei na Diesel, mas o que pega é o seguro! O valor é praticamente o dobro... isso desanima! Só o torque em baixa que o Diesel tem é matador e ainda ouvir a turbina... estou mais inclinado a pegar uma Repower, mas se achar uma Diesel que valha muito a pena, posso fazer uma loucura também... hehehe

[quote=soneca_zzz;640075]
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post

Alagoano, pensei na Diesel, mas o que pega é o seguro! O valor é praticamente o dobro... isso desanima! Só o torque em baixa que o Diesel tem é matador e ainda ouvir a turbina... estou mais inclinado a pegar uma Repower, mas se achar uma Diesel que valha muito a pena, posso fazer uma loucura também... hehehe
    Soneca, não se iluda!!! Vale a pena morrer no seguro mais caro, pelo menos vc só paga uma vez por ano.....já esses 210 pocotós sanguessugas lhe proporcionarão assíduas idas ao posto da maldita gasolina e os 6 canecos serão como 6 filhos pra sustentar hehehehehehhehe.....cuidado!!

Sem falar que a gasolina, mesmo com 4x4, não da a mesma cara de Off Road do Diesel, da a impressão da carro frágil....carro de asfalto....

Abs!!

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Alagoano, nunca ouvi uma definição melhor que essa para um motor bebedor de gasolina! hahahahaa

Curto o Diesel, mas me sinto andando de trator, sei lá... deve ser o costume da gasola! hehehe Nunca andei de Ranger, nem de gasola, nem Diesel. Farei o test-drive em todas que eu vir nas lojas (2.5TD, 2.8TD, V6 e V6 Repower)! hehehe

Eu também....meu pai pegou uma Ranger Sotrm 2.8 4x4 2004, é o primeiro carro diesel que entra na família, e como vc disse...parece sim que vc ta andando num trator, só que num trator de luxo!!

Faça o teste, sei que a 6 canecos anda muito...mas quando chegar a feliz hora de testar o "tratorzinho", jogue uma 3ª e pise!! Quando vc escutar o assovio da turbina gerando muito torque...ai meu camarada, é batata!!! Vc vai vender até as cuecas pra pegar o 2.5 ou a 2.8TD!!! hehehehehe....

Mas ó...procura direitinho heim, não vai pegar o primeiro mulambo que ver pela frente...

Abs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem