x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de JNoqueli
    Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Agradecimentos: 0

Problemas na tração da Explorer XLT V6 MECÂNICA

Olá Amigos!

A "novela" com minha tração continua, a Tcase foi fechada na boa, porém não tem cristão nesta cidade de Sorocaba que consiga fazer o sistema eletrônico da tração operar em conformidade, ninguém sabe onde está o dito cujo do problema.

Já troquei motor de acionamento, relê multifunção da 4x4 (caixinha cinza quadrada que fica atras do rádio no painel frontal), módulo de controle da traçào 4x4, limpadores de parabrisa e luz interna (módulo preto retangular que fica no painel atras do rádio), verificado todo chicote e ok, não sei mais o que fazer amigos, estou na verdade desacorçoado, com esse sistema que de tão moderno torna-se mediocre.

Se souberem de alguém que tenha muito conhecimento neste tipo de problema me diz que levo a XLT para a pessoa resolver para mim, não sei mais oque fazer amigos, sinceramente estou quase desistindo.

Hoje o japonez que estava trabalhando no sistema desistiu e me pediu para levar o carro embora que não sabia mais o que fazer.

Agora levei num outro autocenter daqui, me indicaram, e que é especializado em importados e 4x4, se este nào resolver, vou desistir amigos e fazer a mudança manual deitando embaixo do carro quando precisar.

Pessoal desculpa pela "ladainha" ou seja, pela minha choradeira, é que precisava desabafar com alguém, amanhã serão 40 dias com o carro parado.

Tenho saudade de uma Hillux SW4 que tive que tudo isso era feito manualmente na alavanca de tração simples e sem frescura eletrônica nenhuma.

Abraços

J.Noqueli

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Amigo Noqueli,

Já tive problema com minha caixa de transferência, depois de mil aborrecimentos, só o garfo e o excêntrico foram trocados. Após 2 anos, continua perfeita, da mesma forma vai acontecer com você, em breve alguém vai descobrir o que está acontecendo.
    Fique tranquilo, aqui no fórum tem gente qualificada para te ajudar a resolver.

Vamos fazer o seguinte:

Em Salvador tem duas oficinas que poderiam consertar, porém fica muito longe pra você, lembrei que uma delas faz intercâmbio com uma oficina em SP, vou conversar com o proprietário e pedir indicação de um local aí.

Amanhã te dou uma posição.

Abraços

Olá, Jeferson.

Sem a pretensão de resolver o problema, gostaria de poder entender melhor o que "não está funcionando", para aprender junto. Poderia detalhar o que exatamente acontece (ou, não acontece)?

1- O motor de acionamento funciona na bancada? O motor foi rebobinado? É possível que o induzido gire "livre", mas não tenha torque para girar com carga;

2- Quando aciona o botão seletor, chega tensão correta no plug do motor, nos pinos corretos?

3- O motor de acionamento gira, mas não engata a tração?

4- O motor de acionamento gira, engata a tração, mas não reduz?

Só para esclarecer: A TCase é uma 4405 com TOD, não é? O botão seletor no painel é AUTO/HIGH/LOW, certo?

Um abraço.

Márcio

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Oi Márcio,

Acho que as informações abaixo podem ajudar.

Abraço

Citação Postado originalmente por JNoqueli Ver Post
    Olá galera Fórum 4x4 Brasil!

A caixa de tração de minha Explorer precisou ser aberta em função de barulho, (um som de zzzzzzzzzzzzzzz de engrenagem roçando outra engrenagem), quando eu tirava o pé do acelerador (utilizando o freio de motor). Foi constatado que os discos de fricção que faz o engate automático do sistema "auto control track", ou seja, patinou a traseira, a tração dianteira entra com força higth.
    Pois bem, agora preciso dos discos para montar a caixa 4x4 e nào encontro em nenhuma Ford do Brasil.
    Diante desta situação, por favor, se alguém estiver de viagem para os EUA gostaria de saber se poderia comprar e mandar para mim via FEEDEX mando o crédito em $$$$ com postagem e tudo mais.

Ou se conhecerem outra solução por aqui mesmo, por favor me ajudem...

Os códigos das peças na Ford são:

FOTZ7B066A - PEÇA 21 NO DESENHO EXPLODIDO FORD
    IL527B164AA - PEÇA 22 NO DESENHO EXPLODIDO FORD
    FOTZ70442A - PEÇA 23 NO DESENHO EXPLODIDO FORD
    FOTZ7B066B - PEÇA 39 NO DESENHO EXPLODIDO FORD
    IL527B164BA - PEÇA 40 NO DESENHO EXPLODIDO FORD

Se algum amigo souber de alguma outra solução para meu caso, por gentileza, me ajude!
    Ou se souberem alguma EXPLORER à venda das peças por estar sinistrada, também me interessa a caixa 4x4 completa.

Desde já fico muito Grato.

J.Noqueli

[quote=Márcio T;637608]Olá, J.Noqueli.

Se identifiquei corretamente (por favor, verifique nas vistas anexadas e me corrija se estiver enganado), acho que estes discos de fricção não são vendidos separadamente, eles formam uma "embreagem" que, segundo o manual de serviços, não deve nem ser desmontada quando abrir a TCase. Acho também que só vai encontrar nos EUA. Dê uma olhada nestes sites, que eles remetem encomenda p'rá cá:

http://www.drivetrain.com/transfercasesparts.html#Borg-Warner%204405

http://tbtrans.com/transfer_case.htm#ford_parts

http://www.riversidegear.com/categories/transfer-cases-and-parts/ford-transfer-case-parts/4405-borg---warner-transfer-case-explorer---mountaineer/index.html

Sem entrar no mérito: Minha TCase também estava "roncando" quando desacelerava. Desmontei (com o cuidado de não desmontar o conjunto da "embreagem"), mas não identifiquei nenhum defeito óbvio. Remontei e está funcionando normalmente.

Boa sorte.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Oi Márcio,

Acho que as informações abaixo podem ajudar.

Abraço
    Olá, Renato.

Pelo que entendi, este era o problema inicial e o Jeferson substituiu o conjunto da embreagem da TCase e apareceu outro problema. Não é isso?

Abs.

Márcio

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Oi Márcio,

Na primeira mensagem o Noqueli comenta sobre um barulho (zzzzzzzzzz), que acontece quando as engrenagens não conseguem armar para entrar na força high, e agora pelo que entendi, não consegue acionar nada. Será que não é o mesmo problema é um estágio mais avançado?

Abraços

PS - Noqueli, o Wagner está aguardando a sua ligação.
    4X4 Brasil

Olá, Renato.

Pelo que entendi, não havia problema no acionamento da tração ou da redução, mas somente um ruído na TCase na desaceleração. Este barulho é típico de quando a caixa não desacopla a tração.

Naquele mesmo tópico, relatei o meu caso, com sintoma igual: Ruído na TCase quando tirava o pé do acelerador. Retirei e abri a TCase, mas não encontrei nada de anormal. Remontei e está funcionando normalmente. Li depois no Explorer Fórum alguns outros relatos parecidos.

Por isso, perguntei qual é o sintoma atual. Acho que não é a mesma coisa.

Abs.

Márcio

Amigo se vc depender da Ford para resolver esuqece.O seu problema já foi descrito por outro participante.Já tive este problema e a soluçao foi trocar a redução pois vc não acha os discos.Vou confirmar com o cidadão e te envio meio de contato em Vitória(ES)

Usuário Avatar de JNoqueli
    Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP

Voltou o ruido quando o pé é tirado do acelerador...

Marcio desculpe pela demora, estava sem condições de responder.

Fiz a caixa todinha, troquei tudo desde de corrente, eixo deslizante, garfo, os discos, relê (cinza), módulo (caixa preta), engrenagem de engate, motor de acionamento, funcionou bem por aproximadamente, 3 meses e tudo voltou como antes, a 4 x 4 low entra e sai quando quer, depois de sair as marças de primeira em ré não engatam, desligo e ligo muitas vezes o carro na chave de ignição até que volta a engatar quando bem entende, e quando estou em uma reta e pior em ladeira se tiro o pé, ou seja desacelero, o barulho na caixa é horrível, como se estivesse roçando alguma engrenagem, piso na embreagem, volto a dar aceleração e o barulho para, desligo o caro, deixo por algum tempo desligado e tudo volta ao normal.

Só que é complicado ficar assim....

Será que o botão de acionamento das posições (auto, higth e low) pode estar com problema, só falta trocar isso?

Cara não aguento mais, adoro o carro só que esta transmissão vai me deixar louco amigo!

Abraços...

QUOTE=Márcio T;653407]Olá, Renato.

Pelo que entendi, não havia problema no acionamento da tração ou da redução, mas somente um ruído na TCase na desaceleração. Este barulho é típico de quando a caixa não desacopla a tração.

Naquele mesmo tópico, relatei o meu caso, com sintoma igual: Ruído na TCase quando tirava o pé do acelerador. Retirei e abri a TCase, mas não encontrei nada de anormal. Remontei e está funcionando normalmente. Li depois no Explorer Fórum alguns outros relatos parecidos.

Por isso, perguntei qual é o sintoma atual. Acho que não é a mesma coisa.

Abs.

Márcio[/QUOTE]

Usuário
    Entrada
    13/12/2008
    Local
    PARAGUAÇU/MG
    Jnoquele! Favor me ligar ,a minha estava com o mesmo problema e encontrei o defeitoaqui em alfenas mg 35-99746017 robson

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Noqueli,

Já conseguiu consertar? Com esses sintomas não perca tempo, para logo o carro e manda ver o que está errado. Pode acabar partindo o pino da haste que fica preso na carcaça, e o prejuizo pode ser grande.

Se gosta tanto do carro, não descarte a idéia de aproveitar a queda do dolar e comprar uma nova/remanufaturada, boa parte ou 100% do que gastar consegue recuperar vendendo a sua.

Abraços
    Ford V6

Usuário
    Entrada
    13/12/2008
    Local
    PARAGUAÇU/MG
    A minha tb é uma 97 4x4 mecanica e apresentava o mesmo defeito,apos abrir a t-case varias vezes encontramos o problema,o eixo do garfo ovaliza a carcaça, qualdo vc tira o pe do aceleradoer para utilizar o freio motor o eixo movimenta e afasta a engrenagem fazendo assim o barulho e realmente desacoplano a caixa, quando vc para ou da o tempo do motor a engrenagem encaixa novamente.e so embuchar com um bucha de cobre que resolve o problema.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem