x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário Avatar de JNoqueli
    Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Agradecimentos: 0

Question Problemas na tração da Explorer XLT V6 MECÂNICA

Olá galera Fórum 4x4 Brasil!

A caixa de tração de minha Explorer precisou ser aberta em função de barulho, (um som de zzzzzzzzzzzzzzz de engrenagem roçando outra engrenagem), quando eu tirava o pé do acelerador (utilizando o freio de motor). Foi constatado que os discos de fricção que faz o engate automático do sistema "auto control track", ou seja, patinou a traseira, a tração dianteira entra com força higth.
    Pois bem, agora preciso dos discos para montar a caixa 4x4 e nào encontro em nenhuma Ford do Brasil.
    Diante desta situação, por favor, se alguém estiver de viagem para os EUA gostaria de saber se poderia comprar e mandar para mim via FEEDEX mando o crédito em $$$$ com postagem e tudo mais.

Ou se conhecerem outra solução por aqui mesmo, por favor me ajudem...

Os códigos das peças na Ford são:

FOTZ7B066A - PEÇA 21 NO DESENHO EXPLODIDO FORD
    IL527B164AA - PEÇA 22 NO DESENHO EXPLODIDO FORD
    FOTZ70442A - PEÇA 23 NO DESENHO EXPLODIDO FORD
    FOTZ7B066B - PEÇA 39 NO DESENHO EXPLODIDO FORD
    IL527B164BA - PEÇA 40 NO DESENHO EXPLODIDO FORD

Se algum amigo souber de alguma outra solução para meu caso, por gentileza, me ajude!
    Ou se souberem alguma EXPLORER à venda das peças por estar sinistrada, também me interessa a caixa 4x4 completa.

Desde já fico muito Grato.

J.Noqueli

Tenta ligar na Suspar ( www.suspar.com.br ). Eles têm muita peça da Explorer lá.

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Noqueli, tenta no ebay, eles mandam pra cá (www.ebay.com) boa sorte
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Noqueli, já peguei os códigos e vou ver se a Ford aquí em Itajaí têm. Porém pergunto se essa viatura é importada, se não for é para se ficar indignado, como uma concessionária pode dizer que não têm tais peças. Será que é tão difícil uma concessionária verificar e pedir para outra concessionária enviar as peças. Será que as concessionárias Ford estão tão desorganizadas assim ??? A VW aquí em Balneário Camboriú, se não têm uma peças, vasculhas tantas concessionárias quanto forem necessárias, até conseguir a peça para atender o cliente. Já a Ford simplesmente diz que não têm e pronto, demonstrando que o cliente só é respeitado quando vai comprar um veículo, ou quando deixa o veículo em total confiança, para os reparos e manutenções, aí as peças aparecem ! E você deixa as cuecas para o pagamento. Puta desorganização ! Ter que trazer dos EUA... ! Mesmo que fosse importado, seria tão difícil uma Ford no Basil pedir para uma Ford nos EUA mandar a ρØÖ®®®®®åä da peça, via FEDEX, pro seu cliente ?
    Abraços
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Olá, J.Noqueli.

Se identifiquei corretamente (por favor, verifique nas vistas anexadas e me corrija se estiver enganado), acho que estes discos de fricção não são vendidos separadamente, eles formam uma "embreagem" que, segundo o manual de serviços, não deve nem ser desmontada quando abrir a TCase. Acho também que só vai encontrar nos EUA. Dê uma olhada nestes sites, que eles remetem encomenda p'rá cá:

http://www.drivetrain.com/transferca...-Warner%204405

http://tbtrans.com/transfer_case.htm#ford_parts

http://www.riversidegear.com/categor...eer/index.html

Sem entrar no mérito: Minha TCase também estava "roncando" quando desacelerava. Desmontei (com o cuidado de não desmontar o conjunto da "embreagem"), mas não identifiquei nenhum defeito óbvio. Remontei e está funcionando normalmente.

Boa sorte.

Márcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bw4405.jpg   -bw4405-view-1.jpg   -bw4405-view-2.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Acrescentar links

Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, J.Noqueli.

Se identifiquei corretamente (por favor, verifique nas vistas anexadas e me corrija se estiver enganado), acho que estes discos de fricção não são vendidos separadamente, eles formam uma "embreagem" que, segundo o manual de serviços, não deve nem ser desmontada quando abrir a TCase. Acho também que só vai encontrar nos EUA. Dê uma olhada nestes sites, que eles remetem encomenda p'rá cá:

http://www.drivetrain.com/transferca...-Warner%204405

http://tbtrans.com/transfer_case.htm#ford_parts

http://www.riversidegear.com/categor...eer/index.html

Sem entrar no mérito: Minha TCase também estava "roncando" quando desacelerava. Desmontei (com o cuidado de não desmontar o conjunto da "embreagem"), mas não identifiquei nenhum defeito óbvio. Remontei e está funcionando normalmente.

Boa sorte.

Márcio
    Marcio muito obrigado pelo interesse.

A caixa de transferência 4x4 foi aberta em oficina daqui de Sorocada, "Robercar" inclusive o Roberto proprietário e meu amigo, adora uma lama também.

A oficina parece um "UTI" de Jeepes...risos.

O Roberto e sua equipe (oh! pessoal fera!) ao abrir a caixa imediatamente detectaram o problema, os discos principalmente os dentados internamente estavam com a camada cerâmica, responsável pelo travamento no momento da fricção desgastada quase em 100%.

Já encontrei os discos, na verdade, é o conjunto de embreagem automática completa.
    Vem os discos", o "casulo" e a frange, na empresa Memorial na Barra Funda/SP.

www.memorialpecas.com.br está empresa é uma importadora de peças Ford e que inclusive tem um interesse anos a frente de qualquer Ford do Brasil com seus clientes. Se não tiverem em estoque trazem dos EUA rapidinho, sob encomenda.

Aproveito para agradecer a Memorial pelo interesse em resolver meu caso.

Abraços

Jeferson Noqueli

Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    "Marcio T"

Boa Noite amigo, obrigado pelos desenhos, você deixou a Ford no "chinelo" falei destes discos para uns 30 funcionários de concessionárias Ford e diziam ser estranho, e que, eu deveria estar enganado, reafirmaram que tais dicos eram encontrados apenas em caixas de câmbio automáticos. "É mole amigo"? Veja na mão de quem estamos...Risos...

Obrigado e fica com a proteção de Deus.

J.Noqueli

Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Noqueli, já peguei os códigos e vou ver se a Ford aquí em Itajaí têm. Porém pergunto se essa viatura é importada, se não for é para se ficar indignado, como uma concessionária pode dizer que não têm tais peças. Será que é tão difícil uma concessionária verificar e pedir para outra concessionária enviar as peças. Será que as concessionárias Ford estão tão desorganizadas assim ??? A VW aquí em Balneário Camboriú, se não têm uma peças, vasculhas tantas concessionárias quanto forem necessárias, até conseguir a peça para atender o cliente. Já a Ford simplesmente diz que não têm e pronto, demonstrando que o cliente só é respeitado quando vai comprar um veículo, ou quando deixa o veículo em total confiança, para os reparos e manutenções, aí as peças aparecem ! E você deixa as cuecas para o pagamento. Puta desorganização ! Ter que trazer dos EUA... ! Mesmo que fosse importado, seria tão difícil uma Ford no Basil pedir para uma Ford nos EUA mandar a ρØÖ®®®®®åä da peça, via FEDEX, pro seu cliente ?
    Abraços
    Anthoniusnikos
    Caro Anthoniusnikos...

Amigo a minha é canadense, XLT câmbio manual de 5 velocidades, com sistema ACT (Auto Control Track).

Não sai de trazeira em pista escorregadia de jeito nenhum, patinou a trazeira, entra a frente corrigindo, é show de bola! Depois ainda tem a opção de acionamento da higth e low integral.

Você "matou a pau" a Ford aqui no Brasil está "cag... e andando" para nós proprietários de importados, nunca vi tanto pouco caso em minha vida!

Liguei no 0800 703 3673 - Centro de Atendimento Forde Peças Genuinas e definitivamente fiquei indignado com a falta de vontade em solucionar problema dos clientes, apenas dizem..."Seu carro está fora de linha sentimos não poder ajudar" quando muito consegui que me passassem o código das peças e quando fui ver era do disco de embreagem, pode? E olha que expliquei uma duzentas vezes para a atendente o que eu realmente queria. Estes funcionários nào veem a hora de desligar o telefone e ficarem "livres" da gente.

Mas não perdem por esperar, logo vou pegar um 4x4 zerinho e vou lembrar de tudo isso, e hoje as opções são muitas, Hillux, L200, Pajero, Frontier, entre outras, este pessoal precisa ficar sabendo que nós nào estamos pedindo favor a eles, estamos querendo gastar nosso valioso $$$$$.

Por isso estão em todas as categorias levando um vareio dos japoneses, franceses, chineses, etc. Uma pena pois curto muito este meu "tratorzão canadense"...

Abraços

Jeferson Noqueli

Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por LEONARDORAZO Ver Post
    Noqueli, tenta no ebay, eles mandam pra cá (www.ebay.com) boa sorte
    Obrigado amigo pelo interesse em me ajudar...

Jeferson Noqueli

Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo Lopes Ver Post
    Tenta ligar na Suspar ( www.suspar.com.br ). Eles têm muita peça da Explorer lá.
    Amigo obrigado pela informação.

E que pick up linda a sua em amigo, show de bola!

Jeferson Noqueli

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Ja vi algumas importadoras de peças no Mercado Livre.
    Ja até fiz alguns orçamentos e ja perdi os links
    Procure no mercado livre e no google, tem empresas que importam isso pra vc.
    Alguns links
    http://www.globalautoimports.com.br/

http://www.essencialpecas.com.br/

Entrada
    19/06/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Ja vi algumas importadoras de peças no Mercado Livre.
    Ja até fiz alguns orçamentos e ja perdi os links
    Procure no mercado livre e no google, tem empresas que importam isso pra vc.
    Alguns links
    http://www.globalautoimports.com.br/

http://www.essencialpecas.com.br/
    Lucasan, obrigado pela atenção amigo, já solucionei o caso, se precisar de algo, estamos aqui.

Abraços

J.Noqueli

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem