x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Proteção

Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Qual foi a proteçao q vc colocou?? É akela vendida no site todoterreno??
    Qto vc pagou?
    Bom, em relaçao ao consumo, ela tem kit gás de 25m, e eu tenho mais um aki em casa de 17m, aí to pensando em colocar o meu tubo nela tbm, ela deverá fazer uns 350km com os 2 tubos, aí uso o gás na trilha, e se for ter de ir pra algum ligar em estrada, ou se tiver q andar sem forçar etals, passo pra gasolina, assim nao vou gastar tanto, hehehe

Abraço

Assim q tiver as fotos dela eu vou pstar aki!!
    Meu camarada, eu adoro ferro velho, fico igual a pinto no lixo hauhuahuah só gosto de aços especiais e ligas metalicas daí não poço ver uma chapinha de inox no ferro velho, bonze em bom preço, aluminio e tal!!! daí tinha uma chapinha de 1/8" inox 316 dando mole no ferro velho e como minha tia tem uma mega oficina com corte a plasma e solda TIG não perdi tempo, projetei e dei pros piao fazer ficou show!!! acaba a caminhonete mais nao acaba a chapa uhauhauauhauha pra mim saiu 15 reais a chapa(saiu barato pois comprei na quantidade com uns tarugos de inox e aluminio da série 61...) o serviço foi de gratis presente da tia.

A parada do GNV eu nao colocaria na trilha não, potencia em trilha é uma coisa importante coisa que a gasolina vai te dar! só pra vc ter uma idéia de consumo fizemos uma trilha de 8 horas, andamos 250 km a minha fez 9.11km/l no diesel e a 6 canecos 4.29km/l agora desempenho na parte de areia putiz sem comparação da 6 canecos parecia um avião, porém na parte de subida ela era muito estressadinha nervosinha pra subir, potencia demais que fazia os pneus cavarem atolando-a, fora o piloto que era ruim ... outra coisa - embreagem na duvida mermão reduzida nela, não fica nesse que eu acho q dá na 4x4hi não pois a embreagem é o "fusivel mecanico" do sistema pra não quebrar alguma coisa mais cara a embreagem que paga o pato, portanto eu sempre reduzo numa subida forte na lama ou quando vejo que não vai dar!

Se nunca teve carro traçado aprende de vagar é diferente de 4x2, outra coisa são os saltos com a 4x4 ligada tome cuidado.

Outra coisa a reduzida só entra com o carro parado, pé no freio e na embreagem.
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Oi Guilherme, parabéns pela máquina.

Um cuidado que deve ter, em trilhas mais lights, é de não apertar muito o pé e humilhar os amigos, afinal de contas você tem muita potencia, e se não aliviar, pode acabar fazendo muita gente comer poeira. Na estrada então, todo cuidado é pouco, pois além de humilhar, pode acabar ultrajando os outros, pois muitos não sabem o que é chegar a 180km/h..., em pouco tempo. (brincadeira)

Tenho uma viatura V6 com 190.000km e o motor está perfeito, super silencioso e trabalha sempre frio.
    Recentemente fiz uma limpeza disposto a trocar o que fosse necessário, mas não precisou de nada, e olha que andar devagar não é o meu forte.

Fique sempre de olho nas trocas de óleo, se puder, troque o filtro em todas as trocas e se observar que o óleo fica escuro muito rápido, manda verificar o motivo, pode ser borra no motor, alguns defendem a tese que é gasolina "podre", que eu concordo, e outros poucos condenam algumas marcas de óleo. Recomendo abastecer em postos de confiança, se possível com aditivada e desconfie de gasolina com preço muito baixo, eu já tive péssima experiência com isso.

Quanto ao consumo, em minha opinião, que já tive 3 viaturas a Diesel, é muito bem recompensado por fatores que, para mim, são grandes vantagens e fazendo uma retrospectiva dos últimos 100.000, eu teria gasto muito mais em um carro a Diesel, levando em conta outros fatores. A minha faz 5,2km/l e 8,0km/l na estrada.

Fica esperto também com jatos de água ao lavar o motor, eu pessoalmente nunca lavei o meu, prefiro retirar a sujeira com pano úmido, e lavar por baixo, mas se estiver muito sujo e quiser lavar mesmo, o manual mostra bem os locais a serem protegidos.

Deve achar pouca recomendação para tantos cavalos, é isso mesmo, o V6 Ford é forte, mas certamente outros amigos poderão completar a lista de recomendações.

Abraços.

4X4 Brasil

Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Cagamba, mais um de Repower... fico feliz por vc (inveja detected)!!! hehehe
    Tô na caça de uma para mim e como tenho um parafuso a menos na cachola, uma das primeiras coisas que faria seria encher de proteção embaixo dela. Outro dia estava fuçando no www.todoterreno.com.br e curti as proteções da Ranger. Inclusive aquela Ranger é de um membro aqui do fórum. Por mim, colocaria todas aquelas proteções sem pensar duas vezes!

Acho que o maior problema na trilha seria água mesmo... cuidado com os componentes eletrônicos. Pelo que andei lendo por aqui, a tomada de ar dela não é das mais altas, podendo "sugar" um pouco de água em uma enfiada de fucinho em um riacho ou coisa parecida e causando o maledito calço hidráulico.

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Bom galera, quanto ao funcionamento do 4x4 eu sei como é, já tivemos vários 4x4 entre eles l200, hillux e uma F-1000 98 XLT 4x4, que diga-se de passagem, é um trator com a 4x4 engatada, nao tem nem graça, rsrs

O que eu quero emsmo saber é quanto as vedaçoes, os pricipai pontos elétricos principalmente que precisam tomar cuidados, se manda um silicone ou q q eu faço?!?

Aprovitando, o que seria bom pra lavar ela qdo estiver muito suja?? Querosene?? Dizem que é bom pois tira toda a sujeira e ainda lubrifica um pouco, mas nao tenho certeza, já usei pra dar brilho na pintura do carro ao tirar adesivos, e ficou bom....

Abraços
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Banido
    Entrada
    27/11/2006

Repow

Se queres uma v6 repow, venha buscar aqui no AM e aproveite p/ conhecer a Amazônia... tenho uma e tenho como conseguir outras. R$30 mil, ano 2002, 4x4, cab. dupla, sem nada p/ fazer de mecânica... impostos pagos e liberada p/ sair da zona franca.

Esta Ranger é considerada... comigo está há 10 meses sem encostar na oficina, sem quebrar nada. Só troca de óleo, em abril, ela ganhou de presente 4L de óleo 100% sintético e filtros novos de óleo e de combustível. Hã, e graxa nos graxeiros...

Sobre trilhas, nunca peguei, mas fico intrigado pq o ventilador dela é direto no eixo do motor, podendo dar problema qd entrar num riacho.

Daniel

Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Cagamba, mais um de Repower... fico feliz por vc (inveja detected)!!! hehehe
    Tô na caça de uma para mim e como tenho um parafuso a menos na cachola, uma das primeiras coisas que faria seria encher de proteção embaixo dela. Outro dia estava fuçando no www.todoterreno.com.br e curti as proteções da Ranger. Inclusive aquela Ranger é de um membro aqui do fórum. Por mim, colocaria todas aquelas proteções sem pensar duas vezes!

Acho que o maior problema na trilha seria água mesmo... cuidado com os componentes eletrônicos. Pelo que andei lendo por aqui, a tomada de ar dela não é das mais altas, podendo "sugar" um pouco de água em uma enfiada de fucinho em um riacho ou coisa parecida e causando o maledito calço hidráulico.

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Esta Ranger é considerada... comigo está há 10 meses sem encostar na oficina, sem quebrar nada. Só troca de óleo, em abril, ela ganhou de presente 4L de óleo 100% sintético e filtros novos de óleo e de combustível. Hã, e graxa nos graxeiros...
    Graxeiros? Onde? A minha 2000 diesel não tem um graxeiro sequer...

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Sobre trilhas, nunca peguei, mas fico intrigado pq o ventilador dela é direto no eixo do motor, podendo dar problema qd entrar num riacho.
    Direto no eixo? Tem certeza de que não há uma embreagem viscosa no meio do caminho?

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Se as cruzetas já tiveram sido trocadas podem ter colocado a do paralelo que vem com o pinos graxeiros e que custam a metade do preço da original...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Guilherme,
    desculpa fugir um pouco do topico, mas postei essa duvida em outros e ainda nao tive resposta!! é o seguinte,Esse fds pretendo fazer uma rota pela praia, devo andar uns 40 km pela beira mar: uma duvida, o que devo aplicar na parte inferior da camionete para proteger da maresia??? um amigo falou para nao bater oleo mineral pois resseca as borrachas, me disse para bater oleo de soja mesmo, e depois andar na estrada de chao para grudar um pouco de poeira!!! essa maluquice procede?
    vlw

E Parabens pela viatura, sempre foi meu sonho de consumo!!! ma como aqui nao tem gnv, andar só na gasosa pesa no bolso!!!hehehehehe!!!
    abç
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    27/11/2006

pivos e ventilador

Graxeiro: qd troquei os pivôs, escolhi um modelo com graxeiro (dizem q dura mais).

Ventilador: o meu é preso direto no eixo principal do motor (manivela, virabrequim, árvore de manivelas). Girou o motor, gira o ventilador sempre. Não há sistema viscoso. Este sistema não apresenta "gambiarras", parecendo ser original, porém pode ter sido instalado pela antiga dona do carro.

Daniel

Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post

Direto no eixo? Tem certeza de que não há uma embreagem viscosa no meio do caminho?

[]'s

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por FábioBananal Ver Post
    Guilherme,
    desculpa fugir um pouco do topico, mas postei essa duvida em outros e ainda nao tive resposta!! é o seguinte,Esse fds pretendo fazer uma rota pela praia, devo andar uns 40 km pela beira mar: uma duvida, o que devo aplicar na parte inferior da camionete para proteger da maresia??? um amigo falou para nao bater oleo mineral pois resseca as borrachas, me disse para bater oleo de soja mesmo, e depois andar na estrada de chao para grudar um pouco de poeira!!! essa maluquice procede?
    vlw

E Parabens pela viatura, sempre foi meu sonho de consumo!!! ma como aqui nao tem gnv, andar só na gasosa pesa no bolso!!!hehehehehe!!!
    abç

Fábio, já ouvi dizer do óleo de mamona, inclusive pra parar aqueles barulhinhos de molejo da suspensao...
    Mas nao tem nescessidade de ir pra estrada de chao nao...
    Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Fábio, já ouvi dizer do óleo de mamona, inclusive pra parar aqueles barulhinhos de molejo da suspensao...
    Mas nao tem nescessidade de ir pra estrada de chao nao...
    Abraço

Guilherme, esquece o óleo de mamona....é um veneno para as borrachas...

Sobre o passeio na praia, aconselho a não aplicar nada....depois do passeio, da uma lavagem geral na bixinha, inclusive com o famoso banho quente por baixo.

Abs!

Parabéns pelo Carro SuperCab com 210cv é mosca branca com um olho azul e outro verde. se for XLT então é das que voa pra trás.. KKKK

Foi tão difícil achar uma dessas que eu parti logo pra uma Explorer V8 de 218cv... o consumo é parecido com o que foi dito aqui pra esse SOHC de 210cv.. 5km/l na cidade e 8km/l na estrada (andando na manha) mas em off-road ela faz 2.5km/l então cuidado pra não ficar a pé, ou bote GNV...

abraços e boa sorte!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem