Meu camarada, eu adoro ferro velho, fico igual a pinto no lixo hauhuahuah só gosto de aços especiais e ligas metalicas daí não poço ver uma chapinha de inox no ferro velho, bonze em bom preço, aluminio e tal!!! daí tinha uma chapinha de 1/8" inox 316 dando mole no ferro velho e como minha tia tem uma mega oficina com corte a plasma e solda TIG não perdi tempo, projetei e dei pros piao fazer ficou show!!! acaba a caminhonete mais nao acaba a chapa uhauhauauhauha pra mim saiu 15 reais a chapa(saiu barato pois comprei na quantidade com uns tarugos de inox e aluminio da série 61...) o serviço foi de gratis presente da tia.
A parada do GNV eu nao colocaria na trilha não, potencia em trilha é uma coisa importante coisa que a gasolina vai te dar! só pra vc ter uma idéia de consumo fizemos uma trilha de 8 horas, andamos 250 km a minha fez 9.11km/l no diesel e a 6 canecos 4.29km/l agora desempenho na parte de areia putiz sem comparação da 6 canecos parecia um avião, porém na parte de subida ela era muito estressadinha nervosinha pra subir, potencia demais que fazia os pneus cavarem atolando-a, fora o piloto que era ruim ... outra coisa - embreagem na duvida mermão reduzida nela, não fica nesse que eu acho q dá na 4x4hi não pois a embreagem é o "fusivel mecanico" do sistema pra não quebrar alguma coisa mais cara a embreagem que paga o pato, portanto eu sempre reduzo numa subida forte na lama ou quando vejo que não vai dar!
Se nunca teve carro traçado aprende de vagar é diferente de 4x2, outra coisa são os saltos com a 4x4 ligada tome cuidado.
Outra coisa a reduzida só entra com o carro parado, pé no freio e na embreagem.