x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Grande Diesel,

Muito obrigado pelas informações precisas e detalhadas!!!

Abração

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Bem, para complementar o tópico, cheguei ao eixo dianteiro e não foi surpresa a mesma situação dos 45.000 Km inicias com os BF MUD 33".

• Dois terminais de direção estourados
    • Barra custa da direção estourada
    • Cubos de roda com bastante folga (todos os rolamentos com muito desgaste)
    • Buchas ovais, uma estourada e outra com muita folga
    • Pivôs ok.

A barra longa e um terminal de direção foram trocados em dezembro, e o terminal trocado já foi.

Mais uma vez reforço que sou bastante enjoado com a Milona e faço manutenção preventiva e rodo de acordo. Desde que comprei a Milona, não sei o que é quebrar ou ficar quebrado por aí.

Ah, os pneus novos já completaram 1300Km e tem agradado muito nas estradas de cascalho secas e recem patroladas, vamos ver na chuva....

Abraços

Eddie

P.S. juntio com a revisão dos terminais de direção e cubos, vem molas espirais e amortecedores novos.
    fuck the fuel economy

AJUDA!!!
    Meu pai esta vendo uma Ranger com 33". Ela nao esta muito barata mas pelo estado de nova, e o negocio proposto esta valendo a pena.
    O que esta ocorrendo é que quando andamos com a Ranger em ruas esburacadas ocorre um barulho estranho na direçao. Um tack, tack, tack...
    O que pode ser o referido barulho? É normal ou é problema no sistema de direçao?
    E sair de traseira em 4x4 é comum?
    Gostaria de ajuda com urgencia!!
    E qual a calibragem que o pessoal esta usando com os 33"?
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0
    O que pode ser o referido barulho? É normal ou é problema no sistema de direçao?
    E sair de traseira em 4x4 é comum?
    1 - Barulho relacionado a buracos tem mais tendencia de ser suspensão do que direção. Na minha ranger é muito comum estragar as bieletas. A bieleta é uma peça que liga a bandeja na barra estabilizadora. Faz um barulho nos buracos mas é bem característico de coisa solta.
    2 - É muito dificil sair de traseira em 4x4. Se a sua ta saindo é porque provavelmente o sistema não está funcionado (pode ser as rodas livres que não acionaram apesar da indicação do painel). A minha ranger com 4x4 ligado parece que está em um trilho, aonde voce aponta a frente ela vai.

Sobre os Pneus, ao que tudo indica Eddie seu uso é bem severo o que torna os "pequenos desgastes adicionais" mais evidentes.

Outra coisa que me chama atenção é o conjunto de tração da Ranger ser "aparentemente" mais resistente que os da F1000.
    Frontier SE 4x4 - 2006

Obrigado pelas respostas.
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    1 - Barulho relacionado a buracos tem mais tendencia de ser suspensão do que direção. Na minha ranger é muito comum estragar as bieletas. A bieleta é uma peça que liga a bandeja na barra estabilizadora. Faz um barulho nos buracos mas é bem característico de coisa solta.
    Essas bieletas sao caras? Sao dificeis de trocar? E NAO TEM A POSSIBILIDADE DE SER ALGUM OUTRO PROBLEMA?
    2 - É muito dificil sair de traseira em 4x4. Se a sua ta saindo é porque provavelmente o sistema não está funcionado (pode ser as rodas livres que não acionaram apesar da indicação do painel). A minha ranger com 4x4 ligado parece que está em um trilho, aonde voce aponta a frente ela vai.
    A traçao esta funcionando perfeitamente!!! Foi so uma brincadeira!
    É que eu tava dirigindo na praia e numa curva pisei e quando estava corrigindo a traseira continuou de lado...
    []´s
    4X4 Brasil
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Estou de bangu em casa. Qualquer coisa me liga que damos um pente fino inclusive na suspensão dianteira.

Na minha é comum as ponteiras axiais se entregarem por volta de 40.000km de buracos, e justamente bate na direção mesmo.

Em relação à sair de traseira, vale lembrar que a 2.8 usa diferencial traseiro LSD, o que proporciona a saida de traseira mesmo em 4x4...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Estou de bangu em casa. Qualquer coisa me liga que damos um pente fino inclusive na suspensão dianteira.

Na minha é comum as ponteiras axiais se entregarem por volta de 40.000km de buracos, e justamente bate na direção mesmo.

Em relação à sair de traseira, vale lembrar que a 2.8 usa diferencial traseiro LSD, o que proporciona a saida de traseira mesmo em 4x4...
    Bah!!
    Ja entregamos a pkp hoje!
    Meu pai teve uns sustos com as saidas de traseira....
    E depois da noite que passamos ontem com a pkp...
    Parece que sao as bieletas mesmo! Vi na net que custam algo por volta de 50 mangos cada ne?
    Minha disse que os barulhos pareciam de coisas soltas e nas ruas com buracos parecia que ia desmonta a pkp.
    Vamos ver o que iram decidir...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Sobre os Pneus, ao que tudo indica Eddie seu uso é bem severo o que torna os "pequenos desgastes adicionais" mais evidentes.

Outra coisa que me chama atenção é o conjunto de tração da Ranger ser "aparentemente" mais resistente que os da F1000.
    Lucassam,

Mesmo a F1000 teoricamente ser um veiculo para suportar mais carga, ela tem uma concepacao mais antiga do que a Ranger, com isso em muitos casos as pecas quando sofrem uma exigencia maior (33") ela acaba sofrendo mais.
    O oposto ocorreu com a Silverado x D20, onde a segunda era muito mais resistente!

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Parece que sao as bieletas mesmo! Vi na net que custam algo por volta de 50 mangos cada ne?
    Loiro, as bieletas foram um chute bem longo. Pode ser um monte de coisa. Se vc mora perto do Edintruder e ele se ofereceu para ajudar eu daria uma passada la, o cara faz posts muito pertinentes aqui.
    As bieletas são muito simples de diagnosticar pq a peça eh grande e fica bem exposta logo na ponta da barra estabilizadora.
    Na minha ranger as borrachas que fixam a bieleta estragam e fica batendo o metal dos parafusos e porcas com os metais da bandeja e barra estab.

Se forem as bieletas mesmo queria deixar uma dica.
    Se rodar muito com as bieletas estragadas as batidas da peça danificada na bandeja pode "arreganhar" o furo de fixação do parafuso. Esse furo maior vai estragar as borrachas da bieleta nova. Então se for trocar as bieletas observe bem os pontos de fixação e se necessário faça um enchimento da bandeja. No enchimento da bandeja muito cuidado no acabamento, pq se ficar arestas da o mesmo defeito do furo maior
    4X4 Brasil
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR

Meu bolso teve um efeito colateral...

Existe aquela frase assim: O primeiro 33" a gente nunca esquece! Muita gente que usa ou já usou 33" sabe bem do que eu estou falando...rsss. Eu sou meio suspeito pra falar de 33", porque já tive varios jogos de todos as marcas e modelos, BF, GRABBER, MTR, DISCOVERER. E se alguém me perguntar, recomendo sempre, porque mais vale um gosto do que um dinheiro no bolso! Ainda estou no primeiro estágio no desenvolvimento da minha quinta(isso mesmo, quinta) Pick-up, uso body lify 3"pol, com pneus Wrangler Mtr 32"pol...

Agora, quanto a esforço, peso, retomada, existe uma diferença considerável entre um 33" e um 32" por exemplo!

Já usei esses dois tamanhos em um mesmo carro(XL 98 4X4 6CC), e senti uma diferença brutal no desempenho! Não parace, mas 1"pol, faz muita diferença, por isso uso os 32" MTR em minha XL, a suspensão é extremamente macia, mas as molas tras. não aguentam a pegada, torcem muito nas arrancadas(logo resolvo isso!)...

No mais,o que posso dizer é...VIVA OS 33"...

ABRAÇO MOÇADA.
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

Verdade Lucasam,

O uso da Milona é bem pesado mesmo, e estradas de cascalho são rotina!
    Agora com os pneus 31" e rodando menos da metade do que rodei no último ano e meio, começei a mecher em outros detalhes do carro.

Refiz o molejo trazeiro, troquei as molas helicoidais e amortecedores dianteiros e devo fazer, junto com a troca dos calços de cabine mais um calço na susp dianteira (até o limite que aceitar cambagem) e um lift zinho geral, algo entre 2 e 3".

O molejo trazeiro ficou um pouco mais duro e foi levantado exatos 2,5cm a mais do que o "normal" da F1000, o que fez com que a trazeira subisse uma barbaridade (10 cm a mais que a frente, já com molas e amortecedores novos, medidos no plano, no meio do pneu entre o chão e a parte de cima do para lama)...

Estou tentado a abrir um tópico sobre a Milona no Frota...

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post

Estou tentado a abrir um tópico sobre a Milona no Frota...

Abraços

Eddie
    Dou apoio cara,sua Milona é única!!!!
    Abração!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem