x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Arrow Efeitos colaterais dos pneus 33"

Boa noite galera,

Ontem fui ao Paraguay trocar os sapatinhos da Milona e hoje acabei parando na oficina e começando a colher alguns efeitos colaterais, em parte causados pelos 33" que estavam calçando a Milona.

Vai um breve e inicial relato apenas para trocar figurinhas.

Coloquei um jogo de BF MUD 33X12,5 R15 no final de julho de 2006. Em dezembro, após cerca de 20.000 km rodados e ter estourado o retentor do semi eixo resolvi abrir o diferencial traseiro e trocar tudo (kit dana + os reparos dos semi-eixos) + as duas cruzetas, sendo com pletado com oleo 80W90 conforme especificado para diferencial com traçào positiva.

Ficou excelente!!! Zero Bala!!!
    Em 2007, foram duas cruzetas, a luva do câmbio e reaperto da luva do diferencial com regulagem de coroa e pinhão, nada além disso.

Em 2008, foram 4 cruzetas (2 do câmbio e 2 do diferencial) mais a de hoje...num total de 5.

Com mais uma cruzeta estourada e uma folga estranha no pinhão, pedi ao meca que abrisse o diferencial TODO e o resultado foi o seguinte:

• coroa e pinhão desgastados
    • rolamentos de pinhão, estourados
    • rolamentos de ponta de eixo bem desgastados com um retentor (LD) merejando
    • arruelas de regulagem do diferencial muito gastas
    • luva do cardan onde assenta a cruzeta com folga.

Cabem as seguintes ressalvas:

• rodei desde a manutenção do diferencial em dez/2006 74.000 km, perfazendo um total de 94.000 km com os BF 33"
    • estou levando em conta os desgaste natural do uso pesado e frequente
    • o meca (que é super de confiança) me mostrou os conjunto da F1000 da Oficina que rodou 150.000 Km no mesmo período, com pneus 31" e 235, apresentou um desgaste sugnificativamente menos, sem quebras de cruzetas nem rolamentos estourados (apenas desgaste de coroa e pinhão)

isso no diferencial traseiro.

No diuanteiro, "apenas" maior desgaste de termionais de direção e da caixa de direção...ao menos até o momento.

Não me arrependo de ter usado os 33" mas atualmente estou com a Milona calçada com 31".

Li em vários Posts menção de que o desgaste com os 33"era maior, aqui vai onde...

Se servir para alguém, fico feliz!!!
    Se não, vale o registro

Abraços a todos

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Thumbs up

Excelente relato Eddie serve sim, e muito, sobretudo para "desmistificar" essa história que, calçar pneu maior não acarreta nenhum problema

Como já dizia a velha máxima, "contra fatos não há argumentos"

Gde abs e até mais

Pois é Diesel,

Fiz uma escolha consciente, e posso afirmar que com o passar do tempo, o primeiro sinal estranho foi a quebra mais frequente de cruzetas e estalidos estranhos...

Cabe destacar que a tração positiva pouco sofreu, mas o restante do diferencial...

Acredito que sendo consciente, vale até rodar no dia a dia calçado com os 35" como faz meu primo, mas toda a vez que ele acelera forte vai coroa e pinhào pro espaço...rsrs

Ah, te mandei uma MP perguntando sobre as especificações do manual da F1000 sobre pressão e dimensões de pneus. A Milona veio sem manual e estou tomando um baile para conseguir um com preços não exorbitantes.

Fico no aguardo.

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy

Eu usei por 100.000 km os Bf 33" all numa toyota hilux 2001 aspirada e não deu nada não....Mas também sou super cuidadoso e só ando em rodovias muito bem pavimentadas....Quase não carrego nada na caçamba e nunca uso o 4x4....só ligava de vez em quando para lubrificar mesmo
    ABRAÇOS!!!

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Eu usei por 100.000 km os Bf 33" all numa toyota hilux 2001 aspirada e não deu nada não....Mas também sou super cuidadoso e só ando em rodovias muito bem pavimentadas....Quase não carrego nada na caçamba e nunca uso o 4x4....só ligava de vez em quando para lubrificar mesmo
    ABRAÇOS!!!
    Pois é Renato, uso beem diferente do meu, que é 60%on e 40%off bem pesado e rodando muito em estradas de cascalho e muitas vezes carregado (min 600 Kg), Além de atoleiros e longos trechos 4x4.

Além disso, rodei 94000 Km pouco mais de 18 meses...

De qualquer modo, fica o relato.

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy

Eu uso 33" a 170000Km. Tive que trocar um semi eixo empenado aos 150000Km, mas não acho que foi culpa do 33" não. Fora isso o diferencial que na Ranger 2001 é maior que o da F1000 tá como se fosse novo.
    As peças da suspensão dianteira troco todas de uma vez aos 40 ou 50000Km. Apenas em 2 ocasiões tive que trocar algumas delas antes dessa período...
    L200 Triton AT 3.2 2010

O 8.8 da ford é maior que o D 46 da F-1000?
    não sabia...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A minha Ranger está com pneus 33" e diferencial dana 44, e os únicos problemas que apareceram prematuramente foram folgas nos rolamentos de todas as rodas. Porém ainda assim pretendo manter os 33".
    Folgas nas cruzetas aparecem principalmente por solavancos na transmissão, e não necessariamente pelo tamanho dos pneus.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem