x
Convex Datacenter
Página 60 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 10505152535455565758596061626364 ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 758

Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Walter, tudo bom?

estou me atualizando no topico, depois de umas semanas off-line, e vi o seu problema de vazamento/consumo/stall.
    Pelo que vc descreveu e pelo que acompanhei desde o inicio do seu projeto, nao acho que o ponto de stall seja tao problematico assim nao .
    É claro que os componentes são dimensionados para torque, rotaçao, etc., mas são faixas, e não pontos especificos. O fato de o seu stall ser acima do giro do motor, significa apenas que na velocidade de cruzeiro vc sai perdendo. Porem, o conversor deve ser capaz de suportar velocidades entre 500rpm e 5-6mil rpms. O projeto do cambio, é para todos os regimes, cidade, cidade engarrafada, estrada. Claro que vc perde em consumo, e o fato da energia ser dispensada termicamente eh um problema, mas vc tem trocador de calor a mais, certo?

Duas coisas me chamam a atençao no seu relato, a saber:

- o lag entre troca de marchas na marcha alta -> isso não deveria ocorrer, pois ao liberar um conjunto cinta/planetaria/discos de friçao, o cambio deveria engrenar o outro ja colocando a proxima marcha.
    No tempo do controle totalmente hidramatico, isso era feito pelo conjunto de esferas, e a soluçao era desmontar a colmeia e revisa-las. Mas agora com o comando eletronico, pode ser problema de sensores. Ou, problema de componente de fricção, que se resolveria com o kit Master.

- excentricidade do conversor/eixo/flexplate - > Esse eu acho o mais critico. Não sei como vc alinhou, mas a minima excentricidade nessa area provocaria o desgaste do retentor, que vc comentou ser novo. Quando eu estava pensando nessa etapa, fiquei imaginando como seria o alinhamento, se daria para enfiar um relogio comparador dentro do conjunto uma vez montado, e outras formas de medir. Ou talvez ja pensar em uma soluçao que permitisse o "jogo" do conjunto, de uma forma controlada.

Vc chegou a instalar sensor de temperatura pro ATF? Sabe o quanto esta fora da especificaçao?

abs
    Dudas,

Instalei um termômetro digital. O câmbio não superaquece no uso normal e funciona muito bem apesar do aumento de consumo. A Ranger acelerar bem e está muito confortavel, mas o câmbio tem algum problema com certeza.

Eu estou sem espaço e tempo pra mexer. Estou modificando um F350 no lugar, mas assim que der vou baixar tudo, avaliar o que aconteceu com o retentor que provavelmente cozinhou, dependendo da identificação do C/T, se o stall for for abaixo 2000RPM vou mandar reformar. Se for acima de 2000 vou importar um com a velocidade de stall mais baixo, alguma coisa em torno de 1600RPM. O Câmbio vou trocar todo o Kit Master e zera-lo definitivamente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Walter, depois cria um topico sobre as alterações desta F-350
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Dudas,

Instalei um termômetro digital. O câmbio não superaquece no uso normal e funciona muito bem apesar do aumento de consumo. A Ranger acelerar bem e está muito confortavel, mas o câmbio tem algum problema com certeza.

Eu estou sem espaço e tempo pra mexer. Estou modificando um F350 no lugar, mas assim que der vou baixar tudo, avaliar o que aconteceu com o retentor que provavelmente cozinhou, dependendo da identificação do C/T, se o stall for for abaixo 2000RPM vou mandar reformar. Se for acima de 2000 vou importar um com a velocidade de stall mais baixo, alguma coisa em torno de 1600RPM. O Câmbio vou trocar todo o Kit Master e zera-lo definitivamente...
    Cassita, e os dados no softer do lap top, não ajudam a identificar e quantificar os erros ? Ou está faltando sensores ?
    Abs
    Anthon

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter, depois cria um topico sobre as alterações desta F-350
    PJ,

A F350 está sendo modificada com a instalações de nivelador hidráulico, grupo gerador e equipamentos para poder transmitir sinais de TV via satélite. Nada de interessante ao fórum...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Cassita, e os dados no softer do lap top, não ajudam a identificar e quantificar os erros ? Ou está faltando sensores ?
    Abs
    Anthon
    Anthoniusnikos,

O controlador só tem retorno do câmbio referente a temperatura e posição da alavanca seletora. O câmbio não possui se quer um sensor de pressão da linha hidráulica. Então do ponto de vista dele o câmbio está funcionado OK...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Anthoniusnikos,

O controlador só tem retorno do câmbio referente a temperatura e posição da alavanca seletora. O câmbio não possui se quer um sensor de pressão da linha hidráulica. Então do ponto de vista dele o câmbio está funcionado OK...
    Não por isso; um sensor de presão de óleo custa R$ 20,00; é só arrumar um lugar, fazer uma rosca, ou soldar e fazer a instalação.

Sinceramente, o tópico ficou muito longo, e ao invés de voltar atrás, vou perguntar: - A Ranger e o AT estão funcionando bem ? O vazamento é por um retentor, mesmo ? O melhor desse projeto, é que depois de algum tempo, quando tudo for desmontado, ver o que deu muito certo e o que precisa ser aperfeiçoado.

Abs
    Anthon
    Imagens Anexas -ranger-sensor-de-pressao-de-oleo.jpg 
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Não por isso; um sensor de presão de óleo custa R$ 20,00; é só arrumar um lugar, fazer uma rosca, ou soldar e fazer a instalação.

Sinceramente, o tópico ficou muito longo, e ao invés de voltar atrás, vou perguntar: - A Ranger e o AT estão funcionando bem ? O vazamento é por um retentor, mesmo ? O melhor desse projeto, é que depois de algum tempo, quando tudo for desmontado, ver o que deu muito certo e o que precisa ser aperfeiçoado.

Abs
    Anthon
    Anthon, Vou tentar te atualizar no tópico:

O controlador do câmbio controla a pressão do câmbio através de um solenoide com pulsos elétricos de duração variável, mas não tem preparação para um sensor de pressão. Por isso ele não tem como me informar caso a pressão do câmbio não for a adequada. Se eu quiser saber da pressão do câmbio tenho que instalar um manômetro (existe um vendido pela GM pra isso) num ponto preparado pra isso na caixa de câmbio.

Acontece que eu não estou tão interessado na pressão do câmbio. Eu quero é justamente ter tempo pra desmanchar tudo e ver o que não ficou bom com você mencionou.

O câmbio funciona na Ranger com certeza e eu estou usando a Ranger feliz da vida. Agora esse caixa em particular que comprei sem conhecer a procedência tem com certeza pelo menos dois problemas:

1- De vez em quando a mudança da 2º para 3º marcha, a 2º desengata e a 3º demora a engatar e o motor acelera no vazio. Problema intermitente. O log gerado pelo controlador não mostra o problema. O controlador indica que a 3º esta engatada sem estar. O controlador comanda a caixa, mas não existe meios para que ele saiba se a caixa esta aceitando. Isso faz parte do projeto das caixas. Na verdade todas caixas AT que pude verificar funcionam exatamente com essa. Sem comunicação de retorno para o controlador ou com comunicação limitada, bem diferente do sistema de injeção eletrônica que trabalha com um monte de censores e pode gerar um monte de códigos de erro.

2- Em relação a temperatura: Coloquei um termômetro de óleo digital no painel da Ranger e o censor na tubulação do óleo do câmbio que vai para os radiadores. Quando exijo do câmbio morro acima, pé em baixo a temperatura do óleo começa a subir lentamente. No final da subida quando alivio o pé a temperatura muda bruscamente, por exemplo indo de 86ºC para 99ºC. Estou desconfiado que o óleo não esteja circula muito bem no radiador quando o câmbio é exigido e voltando a circular quando tiro o pé. Isso só pode ser um defeito nesse meu câmbio. Eu viajei 4000Km com esse câmbio desse jeito o ele pode ter superaquecido a ponto de queimar o retentor. Na ida fui monitorando com o notebook conectado mas na volta não tive muita paciência com isso. Estava mais interessado na paisagem e chagar em casa que me preocupar com a picape.

Eu não entendo todos os caminhos hidráulicos nas entranhas desse câmbio mas já estou familiarizado com o procedimento de desmontagem e montagem do câmbio. Já trabalhei com coisa mais complicada. Tenho o manual de manutenção com informações passo a passo para a reforma completa do câmbio. As peças desde que compradas no USA são relativamente baratas e já estou providenciando a compra. Fora o manual no YouTube tem um monte de videos sobres o mesmo assunto. Tem só que pesquisar pelo modelo do câmbio.

Então é o que farei, vou desmontar, avaliar as peças quanto as especificações do fabricante e trocar tudo que vier com o kit de reparo. Espero que o problema se resolva...

Em tempo.: O que pretendo gastar com esse câmbio não chega perto do que tenho que gastar com a Ranger nas partes originas. De repente pipocaram problemas por todos os cantos tipo: O eixo cardam, a coifa rasgou a junta tá cheia de areia, patilhas e discos estão no fim, o rolamento dianteiro esquerdo está com folga, o pivô do braço superior direito está com folga, o retentor do dif traseiro deixando passar um pouco de óleo, os batentes da suspensão dianteira voltaram dessa viagem totalmente esmagados, A luz do teto não funciona mais, a luz do óleo na acende, a luz nos controles do AC acendem quando querem, o alarme parou de funcionar do nada... Picape com mais de 200.000Km é assim né? Fazer O que? deveria ter vendido a um ano atrás...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    PJ,

A F350 está sendo modificada com a instalações de nivelador hidráulico, grupo gerador e equipamentos para poder transmitir sinais de TV via satélite. Nada de interessante ao fórum...
    Ja instalou o Cruiser Control??

Tirou fotos do trabalho? Era isso que estava interessado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ja instalou o Cruiser Control??

Tirou fotos do trabalho? Era isso que estava interessado.
    Ahhhh! Ok! Vou tirar as fotos...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Ainda vou insistir que deveria fazer o radiodor de óleo trocar calor com água(mantendo a ventoinha). Desde qui o ólio esteja circulando pelas galerias ca caixa. Talvez seja preciso melhorar a eficiência dessa circuhlação.
    O problema das marchas, pode ser que os anéis sincronizadores estejam gastos, porém já deve existir sensores para identificar o engate i desengate.
    Bom, como sugerir, às vezes, pode somar alguma coisa, vamos acompanhando o desenrrolar dos acontecimentos. Certamente ficamos felizes porque o powertrain está em muvimento, queimendo biodiesel.
    (desculpem os errros; escrevi muitorápido)
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

A troca de marcha

Anthon,
    o cambio AT nao tem aneis sincronizadores.... as engrenagens estao sempre engatadas, mas em conjuntos planetários. A combinaçao das marchas é feita por solenoides, que atuam em cintas de fricção travando a parte externa das planetarias. Entao, nao tem anel para sincronizar.
    Walter,
    me chamou a atençao o pulso limitado que o controle envia ao cambio para a troca de marcha. Possivelmente, ele mande o pulso, o cambio nao atue por algum defeito mecanico, e a situaçao perdura ateh uma proxima checagem, onde o modulo percebe que rotaçao/marcha/posiçao da alavanca nao estao de acordo e manda mais um pulso para engrenar.
    Então, reforça a soluçao com o kit master.
    Carro antigo é complicado mesmo.. mas pense assim.... vc esta trocando o seu tempo por $$... se vc tivesse um carro 0km, gastaria em seguro, IPVA, depreciaçao muito mais do que consertar luz do teto ou trocar buchas de suspensao..
    abs

Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Anthon,
    o cambio AT nao tem aneis sincronizadores.... as engrenagens estao sempre engatadas, mas em conjuntos planetários. A combinaçao das marchas é feita por solenoides, que atuam em cintas de fricção travando a parte externa das planetarias. Entao, nao tem anel para sincronizar.
    Walter,
    me chamou a atençao o pulso limitado que o controle envia ao cambio para a troca de marcha. Possivelmente, ele mande o pulso, o cambio nao atue por algum defeito mecanico, e a situaçao perdura ateh uma proxima checagem, onde o modulo percebe que rotaçao/marcha/posiçao da alavanca nao estao de acordo e manda mais um pulso para engrenar.
    Então, reforça a soluçao com o kit master.
    Carro antigo é complicado mesmo.. mas pense assim.... vc esta trocando o seu tempo por $$... se vc tivesse um carro 0km, gastaria em seguro, IPVA, depreciaçao muito mais do que consertar luz do teto ou trocar buchas de suspensao..
    abs
    Na verdade os pulsos de largura variável controlam apenas um solenoide da pressão interna do câmbio e outro do lock-up do conversor. Isso está funcionado com certeza pelo comportamento do câmbio em relação ao programação do TCU. Os solenoides responsável pelas trocas de marchas são apenas 2 para as 4 marchas e estes trabalham sem os pulsos, apenas on ou off. Se o problema fosse elétrico não teria como ser num marcha apenas.

Ontem baixei, mas não deu tempo de fazer mais nada. Ele ainda está debaixo da Ranger. eu tenho que levanta-la 40cm do chão pra podei puxar pra fora então ver o que aconteceu com o retentor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem