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  • #1
    Usuário Avatar de JPX97
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    05/05/2003
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    Dias Davila/BA
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    Finalmente fiquei sem entender se vale a pena retirar a caçamba da ranger cabine dupla para substituir o pescador... quem puder tirar essa duvida eu agradeço...

    RANGER 2001 Cabine dupla a diesel

  • #2
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    04/06/2013
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    Taguatinga/DF
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    Olá pessoal. Acabei de registrar-me no Forum. Minha intenção é aprender um pouco mais sobre a Ranger e se possível, mostrar alguma coisa de útil. Vejo que muitos usuários têm dúvidas diversas.

    A respeito do tanque da Ranger 3.0 posso dizer o seguinte: quando ele está próximo de entupir ou com sujeira em excesso acontece o seguinte: lembram daquele apito (mais ou menos 8 segundos) que é ouvido quando se desliga a ignição? Pois é. Quando o tanque está com muita sujeira aquele apito é bastante longo, em torno de 20 segundos. É o aviso de que a limpesa precisa ser feita.

    Outra dúvida que muitos usuários de Ranger têm é sobre o barulho tec-tec-tec que alguns motores fazem em algum momento da vida útil do carro. Normalmente é Corrente de Comando. Nas Ranger 3.0 2010/11 a Ford está trocando a corrente (Kit completo que inclui bomba de óleo). NO meu caso específico foi trocado na Revisão de 40 mil. Como não trocaram a Bomba de Óleo, com 50 mil Km começou a faltar pressão de óleo, o que provoca falhas no motor, semelhantes às provocadas or combustível sujo.

    Bem, espero ter contribuído com o grupo.

    Obrigado.

  • #3
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    08/05/2009
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    Olá pessoal a minha viatura vem dando um problema que parece entupimento. Tava na estrada e notei que acima de 100km ela dava uma engasgada (tipo falta de combustível) e veio assim até chegar em casa. Nesses últimos dias tenho rodado só dentro da rua e notado que o problema vem piorando pois está dando o mesmo defeito abaixo dos 100. Da última agora ela chegou a desligar o motor, dei partida e demorou a pegar mas pegou, já fez isso por duas vezes. Já troquei o filtro de combustível e não resolveu. Estava desconfiando da bomba alimentadora, ae peguei uma garrafa pet enchi de diesel e usei uma mangueira transparente e liguei na bomba alimentadora eliminando o tanque. Puxou o diesel certinho e bem rápido, sem bolhas na mangueira. Voltei a ligar o tanque mas agora com a mangueira transparente pra ver se saia alguma sujeira ou se estava pesado pra puxar e notei que o diesel é puxado mas vem cheio de bolhas pequenas de ar sempre, isso na lenta ainda não testei na estrada pra ver. Será que pode ser sujeira no tanque? ou entrada de ar na mangueira que vem por baixo do carro? Obs: Antes de ligar de volta o tanque com a mangueira transparente na bomba, puxei com a boca e notei que tava pesado mas o diesel vinha.
    O que você acham? Obrigado.
    Fábio Britto
    Ford Ranger 4x4 Diesel - Maxion 2.5 Euroll

  • #4
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    01/01/2014
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    jundiai/SP
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    Prezados Companheiros
    Minha ranger 3.0 vinha falhando muito e chegou a apagar. Esperei alguns minutos e ela pegou novamente.
    Sem força, mas me levou de volta para casa.
    Fui atras de um mecanico para limpar o tanque e as peneiras da bomba eletrica.
    Não achei nenhum disposto a trabalhar nesta semana de festas.
    Resolvi fazer eu mesmo o serviço. Chamei meu filho para ajudar, pois com os conselhos do pessoal do forum fiquei receoso de fazer sozinho e demorar muito.
    Hoje foi o dia escolhido, conseguimos avançar bem na desmontagem, até chegar nas presilhas das linhas de combustível. O que é isso companheiro, parece que complicar foi o objetivo dos engenheiros da Ford.
    Quase 2 horas para entender como sacar os conectores. Enfim saiu.
    Descemos o tanque e limpamos tudo.
    Estava muito sujo.

    Depois começamos a montagem, demoramos bastante na colocação da mangueira de entrada no tubo da boca do tanque. Chegamos a desmontar o tubo para poder instalar a mangueira.

    Aproveitamos para trocar filtro separador de agua e verificar todo o circuito de combustivel.

    Tempo total de 12 horas.

    Muito tempo na nossa opinião.
    Os engenheiros da Ford não pensaram em facilitar a manutenção.

    Vou comprar diesel novo para por no tanque, não dá para confiar no combustívelmque tiramos dela.

    Obrigado a todos os colegas que postaram suas experiencias neste forum, foi de extrema valia para nós.

    Atc
    Julio Souza

    Ranger XLT CD 2011

  • #5
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    08/05/2009
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    Olá Pessoal. Achei o problema da viatura. Era entupimento mesmo, o pescador do tanque com o tempo ressecou e despedaçou-se no fundo do tanque sobrando apenas o tubo de metal, aí vcs já imaginam, vez ou outra principalmente na alta que puxa o diesel com mais força, pescava akeles pedaços ae dava o problema de entrada de ar, etc etc etc. Consegui fazer um serviço muito bom que resolveu 2 problemas, o entupimento e a pesca do diesel que antes acabava com 1/4 do tanque. Se alguém precisar estou às ordens para ajudar. (33)3321-9695. Abraços.
    Fábio Britto
    Ford Ranger 4x4 Diesel - Maxion 2.5 Euroll

  • #6
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    12/05/2015
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    Corumbá/MS
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    ok, Fabio Brito, eu tambem observei que ao abrir o tanque da minha ranger encontrei o filtro, a tela intatacta pois era de inox, todo esfarelado, o qual, com certeza iria me deixar na mão, só não havia parado ainda porque eu tenho mania de andar com o tanque sempre pela metade; eu considero essa metade como vazio, esse foi o meu escape, acredito. Se alguem tiver um parecer diferente por favor fale-nos, estamos para ver pareceres dos rangers, ok obrigado.

  • #7
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    13/12/2016
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    São Luis/MA
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    Galera acabei de comprar uma ranger, e resolvi fazer a limpeza do tanque (muito trabalho), não estava tão sujo mas não vi em sinal do pescador, havia somente um pedaço de mangueira ate o fundo do tanque. A solução indicada por um amigo foi usar o FILTRO DA BOMBA INTERMEDIARIA DO MERCEDES que custa R$ 3,00, o problema é só encaixar ( no meu caso tinha aqui uma mangueira fininha) é quase plug and play. Fica ai a dica. Detalhe: é projetado pra diesel!
    -cam00424.jpg-cam00426.jpg
    FORD RANGER XLT 4x4 2001 MAXION 2.5 13D

  • #8
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    09/12/2016
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    Pessoal,
    Minha ranger 3.0 09 tem 186mil km e eu nao sei se o serviço da limpeza do tanque foi feito. Ela funciona normal. Gostaria de tentar fazer mas eu nao me arrisco tanto, sem ajuda de alguem mais fucero que eu pois sou novato no diesel. Alguem afim de tomar uma gelada aqui pela regiao do ABC pra me ajudar?
    Ranger CD 3.0 2009

  • #9
    Usuário Avatar de Fábio Henrique Dotti
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    08/04/2019
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    Citação Postado originalmente por João Biguá Ver Post
    Olá pessoal. Acabei de registrar-me no Forum. Minha intenção é aprender um pouco mais sobre a Ranger e se possível, mostrar alguma coisa de útil. Vejo que muitos usuários têm dúvidas diversas.

    A respeito do tanque da Ranger 3.0 posso dizer o seguinte: quando ele está próximo de entupir ou com sujeira em excesso acontece o seguinte: lembram daquele apito (mais ou menos 8 segundos) que é ouvido quando se desliga a ignição? Pois é. Quando o tanque está com muita sujeira aquele apito é bastante longo, em torno de 20 segundos. É o aviso de que a limpesa precisa ser feita.

    Outra dúvida que muitos usuários de Ranger têm é sobre o barulho tec-tec-tec que alguns motores fazem em algum momento da vida útil do carro. Normalmente é Corrente de Comando. Nas Ranger 3.0 2010/11 a Ford está trocando a corrente (Kit completo que inclui bomba de óleo). NO meu caso específico foi trocado na Revisão de 40 mil. Como não trocaram a Bomba de Óleo, com 50 mil Km começou a faltar pressão de óleo, o que provoca falhas no motor, semelhantes às provocadas or combustível sujo.

    Bem, espero ter contribuído com o grupo.

    Obrigado.
    Olá, tudo bem ...
    Sobre esse barulho, como faço para resolver , será que consigo indo na Ford ? Comprei a viatura em janeiro agora , é uma 3.0 xlt 2011

  • #10
    Usuário
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    10/05/2025
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    Itajaí/SC
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    Limpeza do tanque

    Boa tarde, comecei a mexer para tirar o tanque e me deparei com essa peça q fica no protetor pára-lama. Alguém sabe como tirar? Parece um rebite, tem 2 em cada lado. Não consigo pôr a foto.

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