x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 180

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de fabiano-goes
    Entrada
    27/06/2008
    Idade
    47
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Fazendo a manutenção do tanque da ranger




    Olá pessoal, ca estou aqui novamente para mais uma duvida. É o seguinte : tava lendo um topico aqui e vi que a peneira que fica dentro do tanque da ranger é muito pequena, e que entope com uma certa facilidade, ai lembrei que inde de maceio a recife meu carro deu entrada de ar no sistema de combustivel, e quando olhei para o painel o carro faltava ainda um pouco para entrar na faixa vermelha, e lembro tambem que no manual diz: quando o ponteiro chegar ao vermelho ainda restara um pouco de combustivel só não disse quanto em litros, pois bem será que essa falha que eu tive na estrada tem algo a ver com a peneira me ajudem ai por favor
    E se alguem poder me ajudar me explicando como se faz retirada do tanque para verificação desta peneira e o estado interno do tanque, eu ficarei grato

  • #2
    Citação Postado originalmente por fabiano-goes Ver Post
    E se alguem poder me ajudar me explicando como se faz retirada do tanque para verificação desta peneira e o estado interno do tanque, eu ficarei grato
    tem topico sobre isso jah.. procure na ferramenta de busca. O nome da peça é "pescador".

    Eu mesmo tenho esse problema na minha, e estou enrolando p/ baixar o tanque.
    abs

  • #3
    Olá Fabiano, vou facilitar as coisas (Pelo menos aquí !). Dá trabalho mais sai.

    E aí Dudas, SAE 308 WD, aproveita o embalo e tirar o seu também.

    Fonte: Tópico aquí do Fórum.

    foto 1: retirada do tanque.
    foto 2: local onde fica a peneira que entupiu
    foto 3: peneira suja
    foto 4: peneira limpa
    foto 5: peneira extra que fica na entrada do tanque e que é vendida separadamente na ford.

    Primeiro passo: Retirada do tanque por baixo.



    Segundo passo: Bomba de combustível.



    Terceiro passo: Peneira suja.



    Quarto passo: Sujeira retirada.



    Quinto passo: Peneira limpa.



    Boa desmontagem e manutenção.
    Abs
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" - Ranger - 4x4 diesel CD 99/00

  • #4
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    57
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Essa das fotos é 3.0?

    Olá pessoal!
    Fiquei com uma dúvida.No post do Anthoniusnikos a viatura que aparece é uma 3.0 não é mesmo?
    Caso positivo pergunto: na 2.5 e na 2.8 o sistema é igual?
    Aquela bomba de combustível é somente das eletrônicas?
    Lembro de um tópico do Edintruder sobre o assunto, mas não o encontrei.
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #5
    FRanger, é semelhante. Também tem bomba e filtros. Para ver, tem que retirar o tanque, pelo menos a cada 100.000 Km. E se os postos de combustíveis não são de sua confiança (não possuem filtro de diesel com boa manutenção), sugiro retirar o tanque e fazer a limpeza a cada 50.000 Km. O acúmulo de impurezas é o que você vê nas fotos. Daí vai travando tudo. A minha tinha que já está com 94.000 Km, já está para ser feita essa inspeção.
    Nota: Os apagamentos repentinos do motor, pode ser por falta da chegada de diesel nas bombas de combustíel e, conseqüentemente, na BI, devido ao entupimento das peneiras da bomba elétrica de combustível.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #6
    Citação Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Olá pessoal!
    Fiquei com uma dúvida.No post do Anthoniusnikos a viatura que aparece é uma 3.0 não é mesmo?
    Caso positivo pergunto: na 2.5 e na 2.8 o sistema é igual?
    Aquela bomba de combustível é somente das eletrônicas?
    Lembro de um tópico do Edintruder sobre o assunto, mas não o encontrei.
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraços,
    FRanger
    FRanger,
    vc esta correto, as fotos são da 3.0. O sistema da 2.5 e 2.8 são diferentes pois não tem bomba e filtro no tanque como na 3.0 (common rail).

    Nas 2.5 e 2.8 o problema ocorre no pescador.

    Nas 3.0 tem havido problema na bomba e entupimento do filtro, e até agora o culpado tem sido o diesel.

    Aproveitando as fotos, quem tem usado aquele filtro (que parece uma camisinha), e onde comprar?

    abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Ranger 2.5 e 2.8

    O sistema do pescador da Ranger 2.5 e 2.8 são diferentes da 3.0. O da 2.5 e 2.8 dá entrada de ar na luva do pescador (na peca de borracha no pé da haste que fica no fundo do tanque. Quando troquei esse pescador (motivo problema na marcação da boia), eu aproveitei e coloquei duas abraçadeiras de nylon para não ocorrer a famosa entrada de ar quando tem cerca de 1/4 de tanque de diesel.

    Os da 3.0 entopem, as anteriores dão entrada de ar.

    Essas fotos foram tiradas quando estava com cerca de 85.000km e esvaziei o tanque e limpei com um pano, porém não tinha nenhum tipo de resíduo ou sujeira no tanque. Estava bem limpo, dessa forma acredito que a sujeira sempre acaba indo para o filtro de diesel, o que não acontece com a 3.0 pois como a bomba primária é elétrica, ela já necessita de um pré-filtro, que não é facilmente trocado.

    Para tirar o tanque é só esvaziá-lo primeiro com uma mangueira e garrafas PET, depois é só soltar uns 4 ou 5 parafusos e abrir as luvas de acoplamento (mais difícil). Fiz esse trabalho todo acho que em duas horas. Faz tempo, então não lembro ao certo, porém com o BL de 3" eu consigo tirar o pescador sem tirar o tanque. O que facilita bastante esse tipo de manutenção e reduz o tempo em cerca de 20 minutos pois não precisa esvaziar ou tirar parafuso nenhum.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0011.jpg   -img_0009.jpg  
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/04/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, Apos consumir 1/2 tanque de diesel em 10km minha ranger 2005 XLT 3.0, este somente percebido ao desligar o motor, inspecionei a viatura e percebi que estava com vazamento de combustível no tanque, sem opção e ferramentas adequadas tive que aceitar o primeiro "mecânico" para me auxiliar na retirada do tanque. Resultado a mangueira de pressão havia se soltado e a presilha se perdido.

    Não consegui a presilha para comprar na cidade e o tal mecânico fez um reparo improvisado.

    Resultado, estou tendo dificuldades para abastecer, pois o diesel não desce e o marcador de combustível não marca, de quebra o esperto me cobrou um nota pelo serviço.

    Preciso descer o tanque novamente para trocar todas as presilhas, limpar os filtros, verificar o porque na dificuldade de encher o tanque e reparar o marcador de combustível porém não consegui localizar as presilhas para comprar.

    Vocês sabem o código ou onde consigo comprar tal presilhas??
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/07/2011
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Passei pelo problema de pane seca com 1/4 de tanque. A primeira vez foi numa descida ingrime e a segunda que me deixou parado de vez foi ao caminho do posto, ao passar por um quebra molas.
    Graças as informações do fórum fiquei sabendo do provável problema do tanque.
    Procurei uma oficina, daquela que se pode acompanhar o serviço e depois de muita luta conseguiram tirar o tanque (cheio). A fiação escapou intacta.
    Após soltar a tampa de rosca do tanque se teve acesso ao pescador e a bóia... e para surprasa não existia mais o pré-filtro do pescador, o que o deixava ainda mais curto.
    O conserto foi feito com uma mangueira plástica com um filtro na ponta, como prolongador do pescador. Minha dúvida era se a mangueira ia suportar o diesel, mas o mecanico disse que está acostumado a usá-las em diesel sem problemas.
    Aproveitei e fiz a manutenção na bóia do tanque, que estava com o ponteiro desgastado.

    Depois dessa encrenca toda foi só passar no caixa e pagar os R$ 220,00 + 10 de gorjeta pro peão que botou os braços pra fazer força.

    Em anexo as fotos... de celular daí a baixa qualidade.

    Agora estou testando para ver se resolveu o problema.



  • #10
    Estou no outro topico, motor da Ranger dificil de pegar pela manha, tenho uma XLT 2001/01 não quer pegar pela manha (EU MORO EM RECIFE PE))nao tem friu nem passando por perto, dei na partida ate acabar a bateria, (COMPREI OUTRA ) bateria nova prestoleit, troquei o (FILTRO DO DIESEL) e aproveitei troquei oleo,ar, dou 4/5 partidas ela faz igual carro a gasolina fica disparando junto com o motor de arranque querendo pegar, ai ligo novamente o motor de arranque ela pega.

  • #11
    Ressuscitando o tópico para a galera que quer fazer manutenção no tanque de combustível.

    Anthon

  • #12
    Usuário Avatar de mjsbs
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    ola boa tarde a todos, proprietarios da ford ranger, algum de vcs ja se incomodou com o tanque dela, tipo quando fica parada numa ladeira sentido subindo o ponteiro sobe e descendo ladeira ele baixa. gostaria de saber se alguem conseguiu pensar em algo para resolver isso ?? alguma adaptação ? ou algo do tipo.


    Outra duvida é em relação ao marcador do combustivel, a minha toda vez que chega na parte vermelha da reserva ele fica doido, apitando toda hora e descendo todo como se estivesse vazio.
    Ford Ranger LIMITED 3.0 4x4 10/11
    att Márcio Santos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade