x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 180

Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Pedi pro meu mecanico tirar o tanque. Ele refez o pescador mas agora qdo marca 1/4 acaba o diesel.

O ponteiro ta marcando errado.

Como ajusta isso?
    tira o tanque e desentorta o arame da haste que segura a boia...

muito provavelmente o seu mecanico é muito cuidadoso, tem as maos delicadas, e quando tirou as peças jogou de qualquer jeito entortando a haste....

Eu quando desmontei a minha, coloquei um pescador feito de inox com uma telinha feita de malha de aço de ralo de pia. E nem me preocupei em procurar os pedaços do pescador antigo... ta la afundado no diesel rolando de um lado pro outro..

Então, nao vi ele mexendo...com certeza serviço mal feito...e paga-se ainda por isso.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ainda não tinha visto esse tanque desmontado. Como ele é grande! não?

Onde essas duas mangueiras q devem ser do respiro são ligadas?

Citação Postado originalmente por Ranger2006 Ver Post
    Onde essas duas mangueiras q devem ser do respiro são ligadas?
    e naquela tampa que parece tampa de tambor de leite, não boto fe que entre sujeira por ali naum........
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    e naquela tampa que parece tampa de tambor de leite, não boto fe que entre sujeira por ali naum........
    Acho que não entra sujeira, do contrário vazaria diesel, considerando que aquilo está na parede lateral do tanque.
    Se é que realmente aquilo é uma tampa... quem já baixou o tanque pode nos dizer?

Usuário
    Entrada
    19/07/2011
    Passei pelo problema de pane seca com 1/4 de tanque. A primeira vez foi numa descida ingrime e a segunda que me deixou parado de vez foi ao caminho do posto, ao passar por um quebra molas.
    Graças as informações do fórum fiquei sabendo do provável problema do tanque.
    Procurei uma oficina, daquela que se pode acompanhar o serviço e depois de muita luta conseguiram tirar o tanque (cheio). A fiação escapou intacta.
    Após soltar a tampa de rosca do tanque se teve acesso ao pescador e a bóia... e para surprasa não existia mais o pré-filtro do pescador, o que o deixava ainda mais curto.
    O conserto foi feito com uma mangueira plástica com um filtro na ponta, como prolongador do pescador. Minha dúvida era se a mangueira ia suportar o diesel, mas o mecanico disse que está acostumado a usá-las em diesel sem problemas.
    Aproveitei e fiz a manutenção na bóia do tanque, que estava com o ponteiro desgastado.

Depois dessa encrenca toda foi só passar no caixa e pagar os R$ 220,00 + 10 de gorjeta pro peão que botou os braços pra fazer força.

Em anexo as fotos... de celular daí a baixa qualidade.

Agora estou testando para ver se resolveu o problema.

Estou no outro topico, motor da Ranger dificil de pegar pela manha, tenho uma XLT 2001/01 não quer pegar pela manha (EU MORO EM RECIFE PE))nao tem friu nem passando por perto, dei na partida ate acabar a bateria, (COMPREI OUTRA ) bateria nova prestoleit, troquei o (FILTRO DO DIESEL) e aproveitei troquei oleo,ar, dou 4/5 partidas ela faz igual carro a gasolina fica disparando junto com o motor de arranque querendo pegar, ai ligo novamente o motor de arranque ela pega.

Ressuscitando o tópico para a galera que quer fazer manutenção no tanque de combustível.

Anthon

Usuário Avatar de mjsbs
    Entrada
    08/08/2010
    Local
    Salvador/BA
    ola boa tarde a todos, proprietarios da ford ranger, algum de vcs ja se incomodou com o tanque dela, tipo quando fica parada numa ladeira sentido subindo o ponteiro sobe e descendo ladeira ele baixa. gostaria de saber se alguem conseguiu pensar em algo para resolver isso ?? alguma adaptação ? ou algo do tipo.

Outra duvida é em relação ao marcador do combustivel, a minha toda vez que chega na parte vermelha da reserva ele fica doido, apitando toda hora e descendo todo como se estivesse vazio.
    Ford Ranger LIMITED 3.0 4x4 10/11
    att Márcio Santos.

Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Finalmente fiquei sem entender se vale a pena retirar a caçamba da ranger cabine dupla para substituir o pescador... quem puder tirar essa duvida eu agradeço...

RANGER 2001 Cabine dupla a diesel

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Bao, FDS passado retirei o tanque de minha ranger 3.0, cd, 2010, com 95.000 km, aprox..... a bomba dentro do tanque começou a fazer o barulho mais alto... por medo resolvi fazer eu mesmo a limpeza!!!
    Pra remover o tanque até que foi facil, estava quase na reserva(de propósito), até que foi de boa.... mas ,pra abrir a tampa do tanque foi bem dificil, usei aquela chave de filtro de oleo, com uma corrente, demorou, mas abri!!
    A peneirinha no pé da bomba estava bem suja, nunca deu pane, mas resolvi retira-la (como alguns ja fizeram), nao sei pq, mas a minha 2010, ja tem aquela camisinha que vai no bocal do tanque, e no fim da bomba tem mais um filtro , igual ao dos carros com, uma telinha de nylon, bem fininha. Ambas estavam bem limpas, menos a mardita da peneira de aço, que vai no pé da bomba, agora ela não mais existe!!

O maior problema e colocar o protetor do tanque!!! o engenheiro que projetou aquele parafuso que vai em cima e atras do suporte, deveria experimentar montar ele no lugar!!! NAO cabe a mao, nao cabe chave..... resolvi soltar o cardã, pra poder enfiar a mao, e com ajuda de um arame amarrado a porca..... deu certo....
    Mas, nao sei se teria coragem de fazer de novo o serviço em casa, enche muito este parafuso, acho melhor pagar uns 100 pra um mecanico fazer... mas tem que conferir se ele colocara o parafuso no lugar!!!

Ficou bom o serviço, a bomba, quase não se escuta mais zerou!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

E olha que eu pensei que já tinham corrigido esse mardito parafuso. A minha é uma ano 2000 e para colocar essa porca foi um "Deus nos acuda". Só fui colocar muitos dias depois de colocar o tanque.
    Abs..
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem