x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 180

Casitta, o que não falta são sugestões aquí no tópico.
    Abração
    Anthon

Hoje pela manhã dei uma passada nas auto peças genéricas e comprei alguns pescadores genéricos, desse de 4 a 6 reais pensando em fazer alguma adaptação na boia do meu tanque, então me deu aquele estalo e resolvi passar também na Formax pra ver como era a boia já que nunca tinha visto uma. Quando vi o pescador original não pensei duas vezes. Comprei, não tem nada a ver com os vagabundos que tinha comprado. Ele é flexivel com a peneira feita de nilon. É feito de alguma coisa parecida com borracha ou silicone. Não justifica o presso alto, mas é muito bem feito. Tem até uma válvula para o caso da peneira entupir, não deixar o motor parar.

Fui pra casa correndo pára baixar o tanque. Edintruder, o BL não ajudou em nada. Pra mexer no tanque tem que baixar inteiro ou retirar a caçamba, mesmo porque o meu estava coberto de terra parecendo um brejo. E que trabalheira, perdi um tempão só pra desconectar as mangueiras que levam e retornam o diesel ao motor. Quando tava quase no chão caiu um pé d'aqua que não parou ate agora, ficou escuro e o dia acabou.

Final da estória: Como achei que resolveria tudo nessa tarde tive que remontar debaixo de chuva pra não ficar apé. Amanhã os compromissos do trabalho não vão me permitir fazer mais nada, mas na quarta ou quinta tiro a caçamba inteira. Putz, dia perdido, ninguém merece. Desse jeito teria sido melhor se tivesse pago alguém pra fazer...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Creio que tirar a caçamba nas CD não ajuda muito. Nas CS é tiro certo, mas nas nossas é mais garantido tirar o tanque então.
    Na primeira vez o que mais deu trabalho foi abrir a tampa do tanque. eu consigo limpar esse acesso no local com um pincel e com ar comprimido.
    Essas fotos tirei há alguns anos atrás e não tinha o BL instalado, então analisa e veja se o BL dá espaço além do disponível sem a caçamba.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0013.jpg   -img_0020.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Wink Fazendo Manutenção no Tanque da Ranger.

A minha não tem body-lift, e tirei o tanque por baixo. Me parece que em algum momento, tive que levantar, um pouco, com o macaco. Após, soltar as presilhas, o tanque tem que ser recuado um pouco para trás, e o diferencial atrapalha um pouco. Mas, passa.
    Cuidado com as porcas soltas dentro das longarinas.
    Vendo a foto do Edin, lembrei: A capa de alumínio de proteção do tanque, deve ser recolocada junto com o tanque. Se colocar o tanque, e tentar colocar a capa depois, não entra.
    Não reclama não Casitta, o pior é recolocar as presilhas dos dutos de alimentação e retorno...
    O cano de borracha para abastecimento entra fácil, lambuzando com detergente, ou gel da Trigre.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil Razão: Ajudar um amigo.

É isso então. O negócio é retirar a caçamba e depois o tanque. Não gostei nada dada de trabalhar por baixo. Posicionar e Encaixar as abraçadeiras do tanque por baixo só retirando o cardam também...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Quadradinho laranja??? não seria verde?? uhuhuh
    Eu falei laranja? tem certeza? rsrsr

sou dautônico! desculpa kkkk

Usuário Avatar de Hugo Boaretto
    Entrada
    10/03/2009
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma ranger 2002 4x4 XL 2.8 com 155.000 km e nunca tive problema com o tanque ou algo parecido. Espero que fique assim por mais um bom tempo... kkk

Agora sim. Problema resolvido. retirando a caçamba fica beeeeeem masi fácil. Abaixo segue algumas fotinhas:

Ranger desmontada, sem a caçamba e o tenque:

A Ranger moribunda do meu irmão e a caçamba ao lado:

O tanque maldito:

Vejam só estado em que encontrei o percador. Quebrou em 4 partes, mas só encontrei essas três. Apesar de flexível, ele quebra porque fica pressionado no fundo do tanque e com vibração ou quem sabe uma pancada por baixo ele acaba quebrando, esse aí eu estimo que durou uns 200.000Km.

Durante a limpeza externa do tanque acabou entrando um pouco de água no tanque. Vejam que interessante as bolhas de água dentro do diesel que restou dentro do tanque. Usei uma seringa para suga-las.
    Também por incrível que possa parecer não encontrei sujeira de espécie nenhuma dentro do tanque. Nem parece que rodou na Ranger por 200.000Km.
    Dizem por aí que o diesel brasileiro é ruim e sujo. Será?

E por fim a foto do pescador original novo...

4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Parabéns cara por comprar o pescador original.

Você sabe se dá para apertar o tampão do tanque, se tirar a caçamba, na cabine simples, sem tirar o tanque do lugar?

pergunto isso porque semana passada, passamos o maior trabalho pra tirar o tanque, fiz a manutenção, e a tampa ficou com um pouco de vazamento. Quando eu encho 90% do tanque, começa a vazar bastante, mesmo sendo que eu fechei a pesada tampa com martelo de borracha no dia da manutenção...

valeu abraço

Citação Postado originalmente por proelton Ver Post
    Parabéns cara por comprar o pescador original.

Você sabe se dá para apertar o tampão do tanque, se tirar a caçamba, na cabine simples, sem tirar o tanque do lugar?

pergunto isso porque semana passada, passamos o maior trabalho pra tirar o tanque, fiz a manutenção, e a tampa ficou com um pouco de vazamento. Quando eu encho 90% do tanque, começa a vazar bastante, mesmo sendo que eu fechei a pesada tampa com martelo de borracha no dia da manutenção...

valeu abraço
    Acredito que sim. Tirando a caçamba na simples não precisa baixar o tanque.

Agora arranja mais 2 ajudantes pelo menos pra ajudar a levantar a caçamba já que na simples é bem mais pesada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter,

Qual foi sua dificuldade e tecnica usada pra soltar as travinhas da mangueira de combustivel?

Para ajudar na Novena da Ranger, coloque aqui o codigo deste pescador.

Novena da Ranger:
    - atuador da embreagem
    - coifa / homocinetica do cardan dianteiro
    - pescador do tanque
    - motor / conexão do motor da CT
    - sistema da roda livre (98 - 2000)
    -
    -

abs

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Walter,

Qual foi sua dificuldade e tecnica usada pra soltar as travinhas da mangueira de combustivel?

Para ajudar na Novena da Ranger, coloque aqui o codigo deste pescador.

Novena da Ranger:
    - atuador da embreagem
    - coifa / homocinetica do cardan dianteiro
    - pescador do tanque
    - motor / conexão do motor da CT
    - sistema da roda livre (98 - 2000)
    -
    -

abs
    Pra soltar o engate rápido da tubulação tem que usar as duas mãos e sem tirar a caçamba isso é muito difícil. Ainda tem que usar uma ferramenta da Raven pra desconectar. Custa R$16,00, mas é muito simples e eu acabei fazendo a minha...

Depois coloco os códigos do pescador e da ferramenta...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem