x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2

Question Direção Hidraulica Ranger 6cc Limpeza

Olá amigos, vejo que existem muitos amigos e colaboradores entendidos de Ranger 4X4 6cc, e alguns ja devem ter apanhado um pouco né?Hehehehe, estou comprando uma e ela esta fazendo muito barulho na DH, ja vi algumas pessoas falando em trocar o oleo e limpar o reservatorio, só não sei como esgoto o oleo e se é necessario retirar o reservatorio.e tb como faço para retirar o oleo por onde ele sai? no aguardo.Obrigado!! Marco

barulho quanto?

ja to na segunda ranger...elas fazem mais barulho q outras camionetes. as vezes se o oleo ta baixo, faz mais ainda...

1º compare com outra....
    2º como esgotar tb nao sei, nunca fiz.

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Olá amigo fcapitanucci, obrigado pela sua resposta, mas ja li aqui algo a respeito dessa limpeza.Abraços

Olá Fcapitanucci, segue um relato de troca de experiências entre a rapaziada aquí do Fórum.
    Para a limpeza da peneirinha (filtro) comece retirando o óleo do reservatório com uma pipeta de vidro ou um tubinho de plático, depois solte a abraçadeira da mangueira do fundo do reservatório e retíre-o. Lave-o com detergente e água e só reinstale com tudo bem seco.
    Fica mais fácil a trocar do óleo com uma bomba de vácuo. Depois não pode ficar ar no sistema.
    Não tenho muita certeza, mas o óleo pode ser esgotado pelo tampão do pinhão - ítem 32 da fígura do desenho anexo (se a caixa de direção da sua for semelhante). Depois, para repor o fluído novo, tem que sangrar.
    Reposto o tampão colocar óleo até o reservatório quase cheio, e com as duas rodas da frente no alto (no macaco ou cavalete) esterçar as rodas até o final do curso umas três vezes (o ar deve ser expulso e o nível deve abaixar, e o óleo deve ser reposto). Aí, ainda com as rodas no alto, ligar o motor e realizar o procedimento novamente. Reponha ou retire o excesso de óleo do reservatório e deixe até o nível.
    Se for desmotar a caixa de direção, sugiro que vá até o site:www.mecaniconline.com.br , faça a inscrição e assista o vídeo sobre o desmonte e manutenção de uma DH. Tem que ter algumas ferramentas especiais.
    Nota: O óleo deve ser Mercon ATF da Ford, ou ATF Texaco ou OHX-49-ATF da BR. (todos de cor vermelha)
    Abração
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Marco, tive uma ranger v6 ano 99, vendi ha pouco tempo. Esse problema com a bomba, (que deve estar fazendo um barulho irritante) é cronico nesses veiculos, na minha troquei a bomba (duas vezes) pq não me conformava com o barulho, as mangueiras e fiz limpeza no sistema. Resultado.. não adiantou nada. Essa bomba , que é com reservatório acoplado, não é mais vendida nova, as que existem e são comercializads pela ford, originais, são na verdade recondicionadas no méxico. Existe uma etiqueta na propria caixa dando essa informação e não encontrei pelo menos aqui no RJ nenhum mecanico ou oficina que fizesse esse serviço de reparo. Boa sorte e um grande abraço.
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

Marco _Maga

A minha Ranger é 2.8 diesel, não sei se o sistema de direção é o mesmo.

Mas de qualquer forma meu post deve te ajudar em alguma coisa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36570

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Olá alexpioli
    Obrigado pelo relato foi de grande ajuda, vou tentar, se não ficar boa, pior do que esta não fica tb...Depois que fizer relato aqui, o que aconteceu.
    Abraços!

Colega, posso estar falando besteira, mas dá uma olhadinha no Pivô da balança. Já aconteceu isso comigo. Troca fluído da direção e tal, rolou limpeza e quando já estavam praticamente condenando a bomba de direção, tchannnn!!!! Era o pivô da balança. Ele xiava exatamente quando eu girava a direção. Abraço.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Olá duardobruno,obrigado pela dica,ja foi trocado o pivo de uma balança que estava ruim, mas vou mandar dar mais olhada nele, e vou tentar fazer esta limpeza tb, nunca é demais....valeu!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem