x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39

Ojaneri, vou até comprar um Laptop.
    Será que a gente encontra esse conversor aquí no Brasil ?
    O coversor é bem barato, mas parece ser bem limitado, e não interfaceia com os PCs.

Pensando nas Ranger ...

A interface, seria esta?: Cabo de Adaptação OBD 2 16 PIN a DB9 Porta Serial RS 232 OBD 2 .

Será que tem com entrada USB ?

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ranger-scan-cabo-serial-r232.jpg  
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Isso tudo inclusive na Ranger diesel 2.5???!!!!????

Se a resposta for positiva não troco a minha mais nunca!!!!!!!

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Ojaneri, vou até comprar um Laptop.
    Será que a gente encontra esse conversor aquí no Brasil ?
    O coversor é bem barato, mas parece ser bem limitado, e não interfaceia com os PCs.

Pensando nas Ranger ...

A interface, seria esta?: Cabo de Adaptação OBD 2 16 PIN a DB9 Porta Serial RS 232 OBD 2 .

Será que tem com entrada USB ?

Abs
    Eu rodei muito atrás de USB, mas achei serial.Solução usar um conversor serial->usb...Antes de comprar o meu pelo eBay, eu procurei bastante mas não achei nenhum similar no Brasil com preço competitivo. Apenas scanners de uso em oficina que custavam mais de r$ 500,00.

Quanto os parametros da Ranger 2.5, não sei se todos são aceitos, pois motores a diesel mais antigos não tinham nem como ler a maioria desses params por não ter sensores! Provavelmente na 2.5 só vai ler meia duzia de parametros, como qtde de combustivel no tanque, velocidade, voltagem da bateria, talvez rpm.

Opção no Brasil tem sim, mas é mais cara: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76182727-_JM

Obd2

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Isso tudo inclusive na Ranger diesel 2.5???!!!!????

Se a resposta for positiva não troco a minha mais nunca!!!!!!!
    tudo isso só serve p/ motores a gasolina...

obd2

Pessoal,
    tenho leitor de OBD2 jah faz uns 3 anos. Tambem tenho uns 5 programas (windows) que interpretam o sinal que vem da ECU (modulo) da Ranger. Todos eles sao +/- do mesmo jeito. Permitem que vc veja parametros de motor e interprete codigos de erro. Os famosos "check engine". Na minha opinião, o melhor uso disso serve p/ que vc identifique exatamente qual o erro que dá na ranger. Normalmente eles apresentam o erro já explicado, tipo "bico no.1" e vc jah sabe qual testar.
    Nao é possivel alterar nada na Ranger atraves desses softwares mais "usuários". Entao corrigir mistura ou curva de potencia, só nas versoes mais caras.
    O OBD, como jah foi dito, On Board Diagnosis, eh uma obrigaçao p/ todos os carros americanos a partir de 96. Entao, o OBD2 é a versao mais moderna. Como todos os fabricantes querem vender nos EUA, o OBD2 é padrão. As fabricas usam diferentes conectores, mas o formato do sinal é igual p/ todos.
    Nas oficinas brasileiras, o equipamento mais usado chama-se "raster", que tem varios conectores, um p/ cada montadora.
    sds

Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    tudo isso só serve p/ motores a gasolina...
    X2

Para programar parâmetros da configuração, tem que usar uns scanner's mais sofisticados (e caros): http://www.hensonperformance.com/
    4X4 Brasil

AutoCheckEngine
    Cavalheiros, acabei de dar uma pesquisada aquí no Fórum sobre este mesmo tema, e ainda não temos uma foto de um Laptop conectado ao módulo de nenhum veículo. Se alguém tiver uma, principalmente para as Ranger a diesel seria legal.
    Para os veículos fabricados no Brasil e Argentina, com motores americanos a gasolina, como já foi dito, desde 1995 a interface OBD-2 e protocolo PWM vem sendo utilizado, mas há quem afirme que pode servir tranqüilamente para os veículos com motores a diesel.
    Ver tópicos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28876

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36588%20-%2076k

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=36588&page=2

Carros a diesel com interface OBD-II e protocolo PWM, que podem interfacear sem problemas:
    - Renault Clio II ano 2001, diesel, fabricado na Argentina.
    - Transit 1995, diesel, fabricado na Alemanha.
    - Ford Mondeo 1998, diesel
    - Ford Focus 1.8 2004, diesel, fabricado na Suiça.
    - Ford Fiesta 1998, diesel, fabricado na Bélgica.
    - Citroen Picasso HDI 2001, diesel, fabricado na França.

* Será que o Transit 1995, alemão, tem sistema mais moderno que as Ranger 2000, diesel ???

Abraços
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" - AutoCheckEngine

Usuário Avatar de Smyle
    Entrada
    15/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Bem pessoal, na dúvida eu comprei esse cabo (ELM327 OBDII OBD USB CAR Scanner Diagnostic Code Reader) no ebay. (Estou aguardando chegar). Saiu por U$ 21,99. Com ele eu posso conectar meu carro diretamente no notebook e visualizar todas as informações que o veículo disponibiliza(Eu acho).
    Se tiver a maioria das informações que o Scangauge mostra, comprarei ele.

E qual o(s) programa(s) que você vai usar, Smily? Já baixou algum free da net ?
    Sistema Mínimo Requerido
    DOS:
    - Processador 386SX 10Mhz ou maior
    - 1Mb RAM
    - DOS v3.0
    - 640x480 display
    - Porta Serial
    Windows:
    - Processador 486DX 25Mhz ou maior
    - 4Mb RAM
    - Windows 95 ou maior (trabalha com Win98/NT/2000/Me/XP)
    - 640x480 display com DirectX 7
    - Porta Serial
    Nota: Acredito que muitos dos foristas não chegaram a conhecer nenhum destes: 386 e 486 !!! A maioria já deve ser da era dos Pentiun II ou os 586 em diante !
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Apesar de não ser tão velho, eu tive um 286 e um 386...Comecei cedo, eu acho

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    ...Acredito que muitos dos foristas não chegaram a conhecer nenhum destes: 386 e 486 !!! A maioria já deve ser da era dos Pentiun II ou os 586 em diante!
    Eu uso micro desde os NEZ8000 e TRS80, com os processadores Z80 de 3,6Mhz
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu sou da era do XT e 286. Quando apareceu o 386 com o windows 3.1, foi uma revolução! Quando lançaram o Windows 95 era quase a odisséia no espaço!
    Os meus sobrinhos riram de mim quando falei do Atari, porém eu ri deles quando eu ganhei no River Ride! Ahahaha! Play Station não é de nada!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem