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Convex Datacenter
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  • #1
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    07/10/2007
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    FORD 4.9i - TURBINADO




    Bom dia Pessoal,

    Tenho uma F100 1963, e estou utilizando uma mecânica 4.9i (F1000 1998 ). Estou pensando em turbinar este motor, pois como a pick-up é bem mais pesada que a F1000 de origem, o motor acaba sentindo um pouco em subidas. Alguém já teve experiência com este motor turbinado? Vale a pena o investimento? Alguma recomendação especial?

    Abraços,

    HotStude40
    (Blumenau-SC)

  • #2
    Citação Postado originalmente por HotStude40 Ver Post
    Bom dia Pessoal,

    Tenho uma F100 1963, e estou utilizando uma mecânica 4.9i (F1000 1998 ). Estou pensando em turbinar este motor, pois como a pick-up é bem mais pesada que a F1000 de origem, o motor acaba sentindo um pouco em subidas. Alguém já teve experiência com este motor turbinado? Vale a pena o investimento? Alguma recomendação especial?
    Só por esse motivo não deve valer a pena. Além do mais a F100 e F1000 são o mesmo picape e se existir algum diferença de peso é bem pequeno.
    Também é possível que a relação de marchas da F100 não seja adequada para esse motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    07/10/2007
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    Olá Walter,

    Primeiramente gostaria de agradeçer o seu retorno. NA realidade eu estou com um conjunto completo da F1000 - 4.9i (motor e câmbio) e um diferencial da F250 V6 (gasolina). A diferença de peso entre a minha F100 e a F1000 de origem é muito grande sim, pois a minha é cabine dupla, caçamba longa e rodado duplo na traseira. Ela tá mais para uma F350 do que para uma F100. O desempenho dela está satisfatório, mas como eu pretendo puxar uma carretinha com outro veículo antigo que eu tenho (conjunto +/- 3000 kg), acho que o motorzinho vai apanhar. Então estou avaliando qual a melhor opção, turbinar o meu motor ou substituílo por outro com mais torque.

    Abraços,

    HotStude40
    (Blumenau-SC)

  • #4
    Citação Postado originalmente por HotStude40 Ver Post
    Olá Walter,

    Primeiramente gostaria de agradeçer o seu retorno. NA realidade eu estou com um conjunto completo da F1000 - 4.9i (motor e câmbio) e um diferencial da F250 V6 (gasolina). A diferença de peso entre a minha F100 e a F1000 de origem é muito grande sim, pois a minha é cabine dupla, caçamba longa e rodado duplo na traseira. Ela tá mais para uma F350 do que para uma F100. O desempenho dela está satisfatório, mas como eu pretendo puxar uma carretinha com outro veículo antigo que eu tenho (conjunto +/- 3000 kg), acho que o motorzinho vai apanhar. Então estou avaliando qual a melhor opção, turbinar o meu motor ou substituílo por outro com mais torque.
    Interessante essa sua picape. Coloca algumas fotos aí.
    Nesse caso a melhor opção seria um motor diesel sem dúvida...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    MWM sprint 6 cilindros...
    casa bem com o veiculo e com a disponibilidade de torque....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Isso é assunto para o Diesel Boi !!

    O Bixim entende que so a gota serena de F-1000
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
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    Põe fotos, por favor!
    Precisas reduzir mais o diferencial, o da F250 V6 deve ser mais longo que o da F250 Cummins 4 cilindros. Já dá um belo pulmão. Para turbinar esse motor tens que procurar um preparador experiente e se trabalhar com uma pressão baixa, até 0,5Bar, acredito que não precise mexer em muita coisa, poré o mais importante para isso é manter sempre o mesmo parâmetro de mistura ar x combustível. Até certo ponto a própria injeção eletrônica faz o acerto, porém com pressão positiva na admissão tens diversos outros fatores para corrigir, como o aumento da pressão de combustível, aumento de vazão dos bicos injetores e até a instalação de um bico suplementar.
    Por isso eu indico esse tipo de serviço em um preparador experiente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
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    no seu caso, qe qer um bom torque em baixa... eu acho que um supercharger(kompressor, blower) seria a melhor opção..

  • #9
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    Valeu Pessoal,

    Agardeço as dicas. Também acho que o Diesel seria a melhor opção para solucionar o problema de torque do motor, mas é uma alternativa cara e complicada, principalmente com relação à documentação da pick-up (que está a gasolina). Antes de partir para um diesel, gostaria de esgoatar as possibilidades da gasolina mesmo. Por isto a sugestão do turbo, se alguém tiver alguma outra sugestão, sou todo ouvidos. Anexo estou enviando algumas fotos do brinquedo.

    Abraços,

    HotStude40
    (Blumenau-SC)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FORD 4.9i - TURBINADO-f100_o-retorno-015.jpg   FORD 4.9i - TURBINADO-f100_o-retorno-014.jpg   FORD 4.9i - TURBINADO-f100_o-retorno-016.jpg  

  • #10
    show de bola, parabens
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #11
    Citação Postado originalmente por HotStude40 Ver Post
    Valeu Pessoal,

    Agardeço as dicas. Também acho que o Diesel seria a melhor opção para solucionar o problema de torque do motor, mas é uma alternativa cara e complicada, principalmente com relação à documentação da pick-up (que está a gasolina). Antes de partir para um diesel, gostaria de esgoatar as possibilidades da gasolina mesmo. Por isto a sugestão do turbo, se alguém tiver alguma outra sugestão, sou todo ouvidos. Anexo estou enviando algumas fotos do brinquedo.
    Show de picape! Não perde tempo com esse motorzinho não. Não tem nada a ver com o tamanho dessa picape. Só motor diesel empurra isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Show de picape! Não perde tempo com esse motorzinho não. Não tem nada a ver com o tamanho dessa picape. Só motor diesel empurra isso...

    Esse motor 4.9 com turbo e com instalaçao feita por um cara esperiente acho que da conta do recado! Mas procure se informar, sobre o motor com turbo e seu rendimento!
    Se nao ficares satisfeito concordo com o Walter em botar um diesel na bicha! No mais parabens pela pickup!
    So uma pergunta; como esta o rendimento? Consumo?
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


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