x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/10/2007
    Agradecimentos: 0

FORD 4.9i - TURBINADO

Bom dia Pessoal,

Tenho uma F100 1963, e estou utilizando uma mecânica 4.9i (F1000 1998 ). Estou pensando em turbinar este motor, pois como a pick-up é bem mais pesada que a F1000 de origem, o motor acaba sentindo um pouco em subidas. Alguém já teve experiência com este motor turbinado? Vale a pena o investimento? Alguma recomendação especial?

Abraços,

HotStude40
    (Blumenau-SC)

Citação Postado originalmente por HotStude40 Ver Post
    Bom dia Pessoal,

Tenho uma F100 1963, e estou utilizando uma mecânica 4.9i (F1000 1998 ). Estou pensando em turbinar este motor, pois como a pick-up é bem mais pesada que a F1000 de origem, o motor acaba sentindo um pouco em subidas. Alguém já teve experiência com este motor turbinado? Vale a pena o investimento? Alguma recomendação especial?
    Só por esse motivo não deve valer a pena. Além do mais a F100 e F1000 são o mesmo picape e se existir algum diferença de peso é bem pequeno.
    Também é possível que a relação de marchas da F100 não seja adequada para esse motor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    07/10/2007
    Olá Walter,

Primeiramente gostaria de agradeçer o seu retorno. NA realidade eu estou com um conjunto completo da F1000 - 4.9i (motor e câmbio) e um diferencial da F250 V6 (gasolina). A diferença de peso entre a minha F100 e a F1000 de origem é muito grande sim, pois a minha é cabine dupla, caçamba longa e rodado duplo na traseira. Ela tá mais para uma F350 do que para uma F100. O desempenho dela está satisfatório, mas como eu pretendo puxar uma carretinha com outro veículo antigo que eu tenho (conjunto +/- 3000 kg), acho que o motorzinho vai apanhar. Então estou avaliando qual a melhor opção, turbinar o meu motor ou substituílo por outro com mais torque.

Abraços,

HotStude40
    (Blumenau-SC)

Citação Postado originalmente por HotStude40 Ver Post
    Olá Walter,

Primeiramente gostaria de agradeçer o seu retorno. NA realidade eu estou com um conjunto completo da F1000 - 4.9i (motor e câmbio) e um diferencial da F250 V6 (gasolina). A diferença de peso entre a minha F100 e a F1000 de origem é muito grande sim, pois a minha é cabine dupla, caçamba longa e rodado duplo na traseira. Ela tá mais para uma F350 do que para uma F100. O desempenho dela está satisfatório, mas como eu pretendo puxar uma carretinha com outro veículo antigo que eu tenho (conjunto +/- 3000 kg), acho que o motorzinho vai apanhar. Então estou avaliando qual a melhor opção, turbinar o meu motor ou substituílo por outro com mais torque.
    Interessante essa sua picape. Coloca algumas fotos aí.
    Nesse caso a melhor opção seria um motor diesel sem dúvida...
    L200 Triton AT 3.2 2010

MWM sprint 6 cilindros...
    casa bem com o veiculo e com a disponibilidade de torque....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Isso é assunto para o Diesel Boi !!

O Bixim entende que so a gota serena de F-1000
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    07/10/2007
    No feriadão de 07 de setembro, fui com ela para o evento de Hot Rods em Águas de Lindóia - SP. Em viagem andando na média de 100 a 120 km/h, o consumo ficou na faixa dos 5,5 km/l. Nesta velocidade o motor roda macio, em torno de 2200 rpm.

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    cara..parabens
    extremamente bonita sua pickup!

minha opiniao seria essa... super charger nesse motor ae.. ou se nao, mwm sprint 6.07 tca se for partir pro diesel..

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    E um v8 gasolina?

Um 292 tem perto de 200cv de potencia e 38mkgf de torque (isso original). Um 302 deve ter um pouco mais que isso...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Então para esgotar as alternativas à gasolina:
    - Encurtar diferencial;
    - V8 318;
    - Turbo ou Blower.

Apartir disso fica à encargo do diesel. Um motor MB 355 (famoso 1113) empurra muito bem, porém a velocidade máxima com essa caixa ficará em 2800 rpm, no caso, uns 130km/h. O valor não é dos piores e o consumo ficará próximo de 8 km/l de diesel.
    Conheço uma F-1000 89 com esse motor, com diferencial longo e caixa de 5 marchas, dá 170 km/h de final e faz média de 9 km/l.

Se considerar que para colocar um Blower gastarás próximo de R$ 5.000,00 é quase o valor do MB355LA com a vantagem de permitir um valor de km rodado inferior ao atual. Se comprovares que ela carrega mais de 1 tonelada através de laudo do inmetro podes trocar o motor sem galho.

A propósito, tu que reformasses e fizesses o estilo Heavy Duty? Eu tenho uma vontade de fazer um caçamba com os pára-lamas da Splash e rodado duplo na traseira. O problema partem dos modelos de aros para essa alteração toda.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

S-10 Heavy Duty

Tinha vontade de fazer algo assim com a Ranger, porém com pneus 31" e mantendo o BL 3".
    Seria a caçama longa com os paineis laterais da Splash.
    Para colocar na 4x4, teria que correr o eixo mais para trás alongando o chassis cerca de 30 cm, e colocar os aros da Iveco Daily ou da Sprinter de rodado duplo.
    O problema maior acredito que é acertar a documentação do que realmente fazer a alteração...
    FORD 4.9i - TURBINADO Imagens Anexas
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tinha vontade de fazer algo assim com a Ranger, porém com pneus 31" e mantendo o BL 3".
    Seria a caçama longa com os paineis laterais da Splash.
    Para colocar na 4x4, teria que correr o eixo mais para trás alongando o chassis cerca de 30 cm, e colocar os aros da Iveco Daily ou da Sprinter de rodado duplo.
    O problema maior acredito que é acertar a documentação do que realmente fazer a alteração...
    Então olha isso Edi: http://www.jcwhitney.com/autoparts/I...21617410350292

http://www.duallyfendersusa.com/
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

Permissões de Postagem