x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
    Usuário
    Entrada
    07/10/2007
    Agradecimentos: 0

No feriadão de 07 de setembro, fui com ela para o evento de Hot Rods em Águas de Lindóia - SP. Em viagem andando na média de 100 a 120 km/h, o consumo ficou na faixa dos 5,5 km/l. Nesta velocidade o motor roda macio, em torno de 2200 rpm.

Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    cara..parabens
    extremamente bonita sua pickup!

minha opiniao seria essa... super charger nesse motor ae.. ou se nao, mwm sprint 6.07 tca se for partir pro diesel..

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    E um v8 gasolina?

Um 292 tem perto de 200cv de potencia e 38mkgf de torque (isso original). Um 302 deve ter um pouco mais que isso...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Então para esgotar as alternativas à gasolina:
    - Encurtar diferencial;
    - V8 318;
    - Turbo ou Blower.

Apartir disso fica à encargo do diesel. Um motor MB 355 (famoso 1113) empurra muito bem, porém a velocidade máxima com essa caixa ficará em 2800 rpm, no caso, uns 130km/h. O valor não é dos piores e o consumo ficará próximo de 8 km/l de diesel.
    Conheço uma F-1000 89 com esse motor, com diferencial longo e caixa de 5 marchas, dá 170 km/h de final e faz média de 9 km/l.

Se considerar que para colocar um Blower gastarás próximo de R$ 5.000,00 é quase o valor do MB355LA com a vantagem de permitir um valor de km rodado inferior ao atual. Se comprovares que ela carrega mais de 1 tonelada através de laudo do inmetro podes trocar o motor sem galho.

A propósito, tu que reformasses e fizesses o estilo Heavy Duty? Eu tenho uma vontade de fazer um caçamba com os pára-lamas da Splash e rodado duplo na traseira. O problema partem dos modelos de aros para essa alteração toda.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS

S-10 Heavy Duty

Tinha vontade de fazer algo assim com a Ranger, porém com pneus 31" e mantendo o BL 3".
    Seria a caçama longa com os paineis laterais da Splash.
    Para colocar na 4x4, teria que correr o eixo mais para trás alongando o chassis cerca de 30 cm, e colocar os aros da Iveco Daily ou da Sprinter de rodado duplo.
    O problema maior acredito que é acertar a documentação do que realmente fazer a alteração...
    FORD 4.9i - TURBINADO Imagens Anexas

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tinha vontade de fazer algo assim com a Ranger, porém com pneus 31" e mantendo o BL 3".
    Para colocar na 4x4, teria que correr o eixo mais para trás alongando o chassis cerca de 30 cm, e colocar os aros da Iveco Daily ou da Sprinter de rodado duplo.
    O problema maior acredito que é acertar a documentação do que realmente fazer a alteração...
    Então olha isso Edi: http://www.jcwhitney.com/autoparts/I...21617410350292

http://www.duallyfendersusa.com/
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pois é Walter, as vezes me pego imaginando que eu moro no país errado... ahahaha!

Usuário
    Entrada
    07/10/2007
    Boa Noite Edintruder,

Aqui na região o pessoal tem utilizado a GMC 6150 para fazer as Heavy duty. Eu fiz a minha em cima da F100 mesmo, mas hoje em dia se fosse fazer outra, utilizaria uma F4000 ou F350 (modelo novo). Fica bem mais fácil. Sofri bastante para acertar as rodas, mas no final ficou bom. Utilizei 04 rodas do Iveco, refuradas para padrão F250 e alargadas para 7 pol., pois uso pneus 245/75 - 16.
    O Hilário de Itaquaquecetuba já tem as laterais da ranger Splash prontas (em fibra). É só fazer o aplique na caçamba original.
    No meu caso foi feito tudo em lata por se tratar de um modelo antigo e sem similar moderno.
    Estou tentando evitar o diesel, pois a pick-up ficou pronta agora e não queria mexer em tudo de novo. Mas se realmente for necessário, estou pensando no X10 (Volswagen 8-150), turbinado e interculado. O motorzinho é relativamente pequeno e de fácil manutenção e o desempenho é fantástico. Mas só em últimos casos, pois ter que mudar tudo agora é um pecado.

Abraços,

HotStude40
    (Blumenau-SC)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A polícia está encrencando com a alteração ou estão fazendo alterações em documentos também?

Usuário
    Entrada
    07/10/2007
    Bom dia Edintruder,

NO documento da minha consta pick-up F100 cabine dupla, apenas. Até o momento não tive problemas com os guardas.

Abraços,

HotStude40
    (Blumenau-SC)

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

Bem legal esse seu projeto! Mas sera que nao valeria mais a pena pegar uma pickup tipo F100 para fazer tudo?
    Ainda mais com essa sua Ranger irada!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Uma F4000 estaria na medida.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

Permissões de Postagem