x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário
    Entrada
    12/03/2008
    Agradecimentos: 0

Ranger XLT Cab Dupla 2.3 16v x 3.0 diesl

Bem galera estou aqui no forum para receber opniões e comentários, prq estou aqui com uma dúvida grande, prq esta em momento de trocar o carro da familia atual EcoSport XLT 1.6 2004/2005, a ideia é pegar pick-up, só que como não rodamos muito estamos pensando no modelo a gasolina. Rodamos na media de 13.000Km ao ano, nosso ecosport foi muito bem avaliado em R$40.000, ofereceram uma ranger 2.3 16v XLT, cabine Dupla por R$67.000, uma diferença de 27.000 que podemos dá a vista, só que por outro lado temos medo da desvalorização nem tanto do consumo prq a diferença da a diesel pra gasolina é monstra, hj a XLT 4x2 diesel sairia por R$92.000. diferença de 25.000, isso significa que dariamos o carro, mais uns 27.000 e teriamos q financiar mais 25.000 queria saber se juntando todos os pros e contra valeria apena? tipo a diferença pra a diesel de 27.000 é valor de um carro 1.0 zero pro dia-a-dia, mais o medo é a mecânica e desvalorização da a gasolina, tamos loucos aqui, sem falar que o cara da revendedora falou que deviamos esperar pro final do ano que a ranger ia mudar isso é verdade ou papo de vendedor??

Simplificando pra quem roda pouco e não usa 4x4, compensa pagar pelo uma diesel, só pela durabilidade do motor, desvalorização baixa, e menor consumo do que pegar uma gasolina, com mecânica mais em conta, seguro mais barato e outro carro?

Sds
    Wandick Wagnner

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por WANDICK Ver Post
    Bem galera estou aqui no forum para receber opniões e comentários, prq estou aqui com uma dúvida grande, prq esta em momento de trocar o carro da familia atual EcoSport XLT 1.6 2004/2005, a ideia é pegar pick-up, só que como não rodamos muito estamos pensando no modelo a gasolina. Rodamos na media de 13.000Km ao ano, nosso ecosport foi muito bem avaliado em R$40.000, ofereceram uma ranger 2.3 16v XLT, cabine Dupla por R$67.000, uma diferença de 27.000 que podemos dá a vista, só que por outro lado temos medo da desvalorização nem tanto do consumo prq a diferença da a diesel pra gasolina é monstra, hj a XLT 4x2 diesel sairia por R$92.000. diferença de 25.000, isso significa que dariamos o carro, mais uns 27.000 e teriamos q financiar mais 25.000 queria saber se juntando todos os pros e contra valeria apena? tipo a diferença pra a diesel de 27.000 é valor de um carro 1.0 zero pro dia-a-dia, mais o medo é a mecânica e desvalorização da a gasolina, tamos loucos aqui, sem falar que o cara da revendedora falou que deviamos esperar pro final do ano que a ranger ia mudar isso é verdade ou papo de vendedor??

Simplificando pra quem roda pouco e não usa 4x4, compensa pagar pelo uma diesel, só pela durabilidade do motor, desvalorização baixa, e menor consumo do que pegar uma gasolina, com mecânica mais em conta, seguro mais barato e outro carro?

Sds
    Wandick Wagnner
    Meu pai tem uma Ranger 2007 XLS 2.3 a gasolina na garagem. É muito bom motor, muito bom carro. No seu caso, pela baixa kms, a gasolina seria melhor custo/beneficio sem dúvidas. Quanto a desvalorização, para carro diesel e a gasolina os 2 primeiros anos se equivalem, cerca de 20%. A desvalorização maior da gasolina será maior depois desses 2 anos iniciais.

Agora, algumas considerações:

* Oferecem bem no seu EcoSport pq ofereceram a Ranger bem cara. Pagamos 55.000,00 numa 2007 0km XLS. Talvez sem desconto de PJ e sendo XLT, esse valor passe para uns R$ 62.000,00, mas 67 ta caro.
    * Não acredito que a Ranger mude, o motor já atende as especificações 2009. Talvez reestilização de lanternas e faróis, nada muito diferente.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Ojaneri,

Qual sua impressão ao dirigir a Ranger 2.3 gasolina ?

Consumo ?

Motor é fraco ?

Obrigado.

Abraços Du.

Usuário Avatar de Mulambo
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 2
    Vc tbm deve levar em consideraçao o seguro e o IPVA, que serao bem mais carros no caso da versao a Diesel. Se nao roda muito, nem tampouco faz uso do 4x4, a versao a gasolina parece ser melhor picape.
    Apenas, se nunca tiveste picape, ainda mais 4x2, tenha cuidado aonde vai estacionar ou manobrar o carro. Picape 4x2, vazia, em ladeira molhada, nao sai de ré, soh para frente....

Amigo, tive a mesma dúvida meses atrás.

Optei pela ranger a gasolina e não me arrependi!! Adoro a pick up.

ela não é nada fraca. tem 145/150 cv. o seguro é bem mais barato (2,5 mil, com rastreador gratuito versus 8 até 12 mil na diesel) e não é tão visada...

na minha ainda coloquei um kit gnv de 25 metros; procure matérias por aí e veja que essa ranger já saiu programada para rodar com gnv (inclusive, se vc colocar o gnv na indicada ford não perderá a garantia de fábrica); isso sim eu não recomenfo por causa do preço, esse kit sai por 6 mil e eu paguei 2,2 mil no meu.... o gasto com a instalação do gnv vc recupera fácil em combustível e no desconto do ipva (paguei pouco mais de 1 mil reais de ipva esse ano, qdo deveria pagar mais de 2 mil!!)

já rodei 10 mil kms no gnv!! ela faz 10km por metro (1,08r$) versus 7 km/litro de gasolina (2,59r$). faça a conta de qto já economizei usando gnv, só em combustível!! Sem falar que dá p/ ir e voltar ao Nordeste com 500 reais!!

Nunca fiz trilha e no dia em que fizer, comprarei um jipe antigão (pois o intuito será ralar no barro, atolar, raspar em árvores e trilhas estreitas, etc...)

abço e boa sorte.

aproveitando e respondendo a pergunta dop outro colega:

Consumo= a minha, no meu estilo de condução , faz a média de 7 na gasolina, com o transito caótico de sampa... já fiz oito, mas foi bem difícil....

o motor é bem forte na gasolina e responde muito bem.... já tive uma L200 GLS HPE e o desempenho dela era horrível em relação à Ranger, que é beeeeemmmm melhor..

sem falar na diferença de ruído entre os motores gasolina e diesel. gasolina é bem mais silencioso e confortável para usar na cidade.

abço.

Question Dúvida parecida!

Estou com uma dúvida parecida! Só que entre a C-20 96 e da D-20 96, vamos para o custo/beneficio.

C-20 96 = R$ 20.000,00 (FIPE)
    D-20 96 = R$ 34.000,00 (FIPE)

Rodo uma média de 1200 km por mês.

A C-20 faz entorno de 6 km/l, então gastarei 200 litros mês (1200/6=200), ao custo de R$ 2,25 por litro de gasolina = R$ 450,00 ao mês.

A D-20 faz entorno de 11 km/l, então gasta-se entorno de 110 litros (1200/11= 109,9) ao custo de R$ 1,97 por litro de diesel = R$ 217,00 (aproximado).

A diferença de preço entre a C-20 e a D-20, é de aproximadamente R$ 14.000,00.

Agora eu pego a difença mensal de gasto da gasolina com o diesel (R$ 450-217,00= 233,00) R$ 233,00 reais ao mês.

Então R$ 14.000,00 / R$ 233,00 = 60 meses. Ou seja com a diferença só do preço de compra do veículo diesel para a gasolina da em meus cálculos para rodar 60 meses, sem preocupar.
    Isto não calculando o custo da manutenção, seguro, IPVA e desvalorização, no preço dos combustiveis atuais. (não leva em conta as ocilações dos preços dos comnustiveis).

Obs: A divisão é feita pela diferença do preço gasto com gasolina e diesel, pois andando no diesel, o gasto mínimo será de R$ 217,00, então tanto faz a gasolina ou o diesel, meu gasto mínimo é este. Para compensar a diferença de preço (compra) tem que ser dividida pela diferença do preço (combustivel) para acha o valor correto.

Vamos para seu caso:

Ranger 2.3 = R$ 67.000,00

Ranger 3.0 = R$ 92.000,00

Diferença de R$ 25.000,00

Vc anda na média de 1100 km ao mês.

1100 km dividido por 7km/l da gasolina, gasta-se 158 litros mês, ao custo de R$ 2,25 o litro, total de R$ 356,00 (aproximado).

1100 km dividido por 12 km/l de diesel, gasta-se 92 litros mês, ao custo de R$ 1,97 o litro, total de R$ 182,00 (aproximado).

Diferença entre os dois de R$ 174,00 ao mês.

Então R$ 25.000,00 dividido por R$ 174,00, gera-se 144 meses de rodagem para a 2.3.

Isto não calculando o custo da manutenção, seguro, IPVA e desvalorização, no preço dos combustiveis atuais. (não leva em conta as ocilações dos preços dos comnustiveis).

Tomará que tenha ajudado!

Usuário
    Entrada
    04/11/2007

tem que levar em conta o IPVA e o seguro

Olá LoucoPoeta, td bem?

Sua conta para o custo mensal das pkps a gasolina e diesel está correta, porém para chegarmos a um custo mensal mais real temos que levar em conta o IPVA e seguro. Para pkps 0km, a diferença desses valores é considerável, na ordem de R$6k, o que diluído nos 12 meses daria uma vantagem de mais de R$500 pras pkps a gasosa. Se for uma pkp a gasosa/GNV, pelo menos aqui no RJ onde se tem desconto no IPVA, a vantagem aumenta.
    Tenho notado uma diferença de R$0,40 da gasolina comum para o diesel comum por aqui. E pelos relatos do fórum, o consumo gasolina/diesel varia mto pouco e se for GNV/diesel ficam empatados.

Não levando em conta o 4x4, para quem roda pouco, racionalmente a pkp a gasolina tem custo menor (c/GNV menor ainda).

Mas se formos por o emocional como quesito para a escolha...

abraços

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Ojaneri,

Qual sua impressão ao dirigir a Ranger 2.3 gasolina ?

Consumo ?

Motor é fraco ?

Obrigado.

Abraços Du.
    O motor é muito forte mesmo, e bem 'lisinho', eu me espantei com o motor, achei ele ótimo. Consumo fica entre 8 e 9km/h, talvez uns 60% cidade e 40% estrada.

E realmente a Ranger a partir de 2007 já vem 'pronta' para GNV, inclusive vem um addendum no manual sobre GNV. Meu pai não se animou ainda a instalar GNV, pois o preço aqui em Fortaleza esta muito alto (cerca de 1,70 o m3) e não tem sido tão beberrão na gasolina.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Ojaneri, José,

Obrigado pelas informações.

No caso do GNV na Ranger, tem como colocar embaixo da caçamba ? Minha idéia é comprar uma cab simples para ter espaço na caçamba, eu não gostaria de colocar dentro da caçamba.

Já vi uma S10 com GNV ali atrás onde seria o estepe, mas achei extranho, parece muito exposto.

Obrigado.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    12/03/2008
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Estou com uma dúvida parecida! Só que entre a C-20 96 e da D-20 96, vamos para o custo/beneficio.

C-20 96 = R$ 20.000,00 (FIPE)
    D-20 96 = R$ 34.000,00 (FIPE)

Rodo uma média de 1200 km por mês.

A C-20 faz entorno de 6 km/l, então gastarei 200 litros mês (1200/6=200), ao custo de R$ 2,25 por litro de gasolina = R$ 450,00 ao mês.

A D-20 faz entorno de 11 km/l, então gasta-se entorno de 110 litros (1200/11= 109,9) ao custo de R$ 1,97 por litro de diesel = R$ 217,00 (aproximado).

A diferença de preço entre a C-20 e a D-20, é de aproximadamente R$ 14.000,00.

Agora eu pego a difença mensal de gasto da gasolina com o diesel (R$ 450-217,00= 233,00) R$ 233,00 reais ao mês.

Então R$ 14.000,00 / R$ 233,00 = 60 meses. Ou seja com a diferença só do preço de compra do veículo diesel para a gasolina da em meus cálculos para rodar 60 meses, sem preocupar.

Obs: A divisão é feita pela diferença do preço gasto com gasolina e diesel, pois andando no diesel, o gasto mínimo será de R$ 217,00, então tanto faz a gasolina ou o diesel, meu gasto mínimo é este. Para compensar a diferença de preço (compra) tem que ser dividida pela diferença do preço (combustivel) para acha o valor correto.

Vamos para seu caso:

Ranger 2.3 = R$ 67.000,00

Ranger 3.0 = R$ 92.000,00

Diferença de R$ 25.000,00

Vc anda na média de 1100 km ao mês.

1100 km dividido por 7km/l da gasolina, gasta-se 158 litros mês, ao custo de R$ 2,25 o litro, total de R$ 356,00 (aproximado).

1100 km dividido por 12 km/l de diesel, gasta-se 92 litros mês, ao custo de R$ 1,97 o litro, total de R$ 182,00 (aproximado).

Diferença entre os dois de R$ 174,00 ao mês.

Então R$ 25.000,00 dividido por R$ 174,00, gera-se 144 meses de rodagem para a 2.3.

Tomará que tenha ajudado!
    Bem vamos lá galera um dos argumentos também pra pick-up gasolina pelo preço dela compro algum sedan, tipo, vectra, civic, ou corolla, pode ter mais conforto e tal, mais pras estradas q ando aqui não dá, têm q ser carro alto, sem falar porta-malas e aqui pessoal da familia é alto eu mesmo tenho 1.88, e são pesadinhos, aew pick-up é a opção já tivemos uma ranger diesel 4.2 2000/2001 q trocamos pelo atual carro ecosport, mal negócio mais não podemos voltar atras, hj as a diesel estam com preço alto de mais, com altas do diesel como proprio amigo fez assima em média levaria uns 12 anos pra triar a diferença diesel, gasolina, levando em consideração só combustivel, ei vêm q seguro da gasolina em média uns 1500 a 2000 mais em conta manutenção deve ser mais barata, IPVA tbm, ai por isso que fico nessa duvida, e vendo que as pick-up a gasolina virando tendência de carro pra familia grande, S10 mesmo aqui vende como água a gasolina e têm valor, meu medo é a ranger, se vai ter a mesma aceitação e desvalorização baixa, prq basta o preju do eco, q paguei 56.000 a vista e hj só ford da 40.000 nos outros cantos é 33.000 a 37.000 ela é 2004/2005, no caso da ranger q tinhamos compramos por R$46.000 e vendemos por 42.000 depois de 4 anos de uso. Bora aew galera montar uma tabela comparativa.

Abraço
    Wandick Wagnner

só de não ter que pagar o carissimo seguro da ranger á diesel vale a pena sim,e muito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem