x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Question Explorer V6 4.0 - Motor com ruido estranho

Amigos, minha Explorer 4X4 está com um problema estranho há uns 20 dias e peço a ajuda de vocês.
    Com o veículo parado, o motor funciona com variações constantes na rotação e sempre que vou para a estrada, cerca de 40km após, aparecem um estalos sob o capô, porém não parece ser no motor. O barulho é semelhante a estalo de fuga de corrente ou como se estivesse uma peça metálica batendo no ventilador.
    Quando o giro do motor está normal, ele funciona super silencioso como sempre foi.
    O ventilador foi verificado e não tem nada pegando.
    Hoje pela manhã, assim que o carro foi ligado, os estalos vieram juntos e novamente oscilação na rotação e quando acelero a rotação cai bastante, quase desligando o motor.
    Se alguém sabe o que pode ser ou o que devo mandar verificar, ficarei muito grato. Orleans
    4X4 Brasil

Olá, Orleans.

A embreagem do compressor do ar condicionado tem estas mesmas características: Ruído no acoplamento e variação na rotação. De frente para o motor, é a polia do lado superior direito (lado do motorista).

Claro que é "chute"...

Boa sorte.

Márcio Teixeira

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Oi Márcio!

Quando o problema apareceu pela primeira vez, desliguei o ar condicionado e nada. Quando os estalos aparecem, são fortes e constantes e da para ouvir fora do veículos.
    Obrigado por tentar ajudar, se tiver mais alguma dica agradeço.

Orleans

Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Hoje pela manhã, assim que o carro foi ligado, os estalos vieram juntos e novamente oscilação na rotação e quando acelero a rotação cai bastante, quase desligando o motor.

Desculpe, Orleans, não tinha atentado para este parágrafo.

Tem GNV? Acendeu a lâmpada de CHECK ENGINE? Já deu uma olhada se tem fuga nos cabos de vela?

Comigo já aconteceu de rachar a bobina de ignição (figura anexa), mas nesse caso o motor iria apagar logo.

Veja se consegue localizar de onde vem o ruído e pode ser que os chutes melhorem.

Boa sorte.
    Explorer V6 4.0 - Motor com ruido estranho Imagens Anexas Explorer V6 4.0 - Motor com ruido estranho-ignitioncoilpack.jpg 

Amigo Orleans,
    Verifica O "sensor Hall". Ele Fica Num Local Meio Escondido, Por Traz Do Motor. Normalmente Deve-se Elevar O Veículo Numa Prancha Para Verificar Por Baixo.a Explorer Do Meu Cunhado (já Vendida) Apresentou Uns Estalos Com O Funcionamento Irregular Do Motor, Parecido Com O Que Você Descreve.
    Outra Sugestão, Seria Verificar O Tensor Da Correia, A Correia E Os Rolamentos Do Compressor Do Ar-condicionado E Alternador.
    Espero Ter Ajudado De Alguma Forma.
    Abraços!
    Em Tempo, Vou Verificar Alguns ítens A Mais.

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Oi Márcio, o carro não tem GNV e a lâmpada de CHECK ENGINE não acendeu, mas vou mardar retirar os cabos de vela e testar todos.
    Quando o ruido começa precebo dentro do carro, porém quando paro e abro o capô não consigo localizar de onde vem. Ontem na estrada, parei em um posto fiquei olhando e escutando com atenção e nada. Vou verificar a bonina também. Muito obrigado, assim que descobrir te mando uma resposta e se tiver mais alguma dica, será muito bem vinda. Abraço.

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Prezado Edem, vou verificar o sensor hall. O tensor e a correia são novos, mas é bom eu olhar novamente. O compressor do ar condicionado está ok, mas como percebo que durante a oscilação da rotação o ponteiro de carga da bateria, fica tendo variações fora do normal, a dica do alternador já foi anotada. Estava em Salvador ontem, e se tivesse lembrado do fórum teria postado antes para pegar as dicas e verificar por lá, mas aqui na cidade a Ford é quem manda, acho que chego lá. Muito obrigado, se lembrar de mais algum ítem e puder me enviar, ajudará bastante. Estou relacionando tudo para olhar na quinta. Abraço.

Orleans a minha Limited está co mo mesmo problema: Marcha lenta irregular (como um carro a álcool frio) e fzendo estalos (que era pior e agoa diminuiu). Tudo isso aconteceu depois que deixei ela parada por muito tempo e a bateria descarregou. Então fiz a "chupeta" com outra bateria e perecbi isso. Pensei que poderia ser "sugeira" na injeção e retirei o cabo da bateria pos um tempo pra zerar a memória. Porém o problema persiste. Pensei então que era combustível... Após abastecer comgasolina pódium duas vezes, o problema está diminuindo,mas não creio que seja gasolina. Estou achando que é parte elétrica mesmo.. já tirei alguns cabos e recoloquei mas ainda nào todos... o ideal é trocá-los. mas como estou sem tempo e sem $$$ ela tá ainda assim.. se vc resolver , me avise o que foi..
    abraços
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Orleans, a dica do EDEM2008 é muito boa.

Este sensor - na verdade um sensor de posição do eixo de cames e que funciona pelo "efeito hall" - informa para o PCM qual é a posição do cilindro #1. Sem esta informação, a bobina envia centelha para 2 cilindros de cada vez - sendo que um está comprimindo e o outro está expelindo os gases. Neste último, pode ocorrer detonação.

É pouco provável que o sensor esteja com defeito, mas é possível que o plug esteja mal encaixado ou a fiação rompida. O problema é que o acesso é bem difícil, porque fica na parte traseira do motor, próximo da bobina. Acho que fica mais fácil localizar seguindo o chicote do motor, pela fiação dos injetores.

Na foto, dá p'rá ver a "cara" do sensor.

Gouvêia, não sei se é aplicável no seu caso - V8, mas vou pesquisar.

Márcio
    Explorer V6 4.0 - Motor com ruido estranho Imagens Anexas Explorer V6 4.0 - Motor com ruido estranho-camshaft-posicion-sensor.jpeg 

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Amigos Márcio, Edem e Gouveia, já localizei duas peças com problema, não sei se uma pode ter ocasionado o defeito da outra.
    Hoje o ponteiro de pressão do óleo também oscilou por algum tempo e acendeu a luz do "Check Gage", apagando assim que o ponteiro voltou ao normal, alguma dica sobre isso?
    Em breve estarei enviando uma mensagem relatando tudo para vocês. Como é a primeira vez, após tantos anos, que tenho dor de cabeça com o carro, estou tendo muita paciência.
    Obrigado, abraços.

Amigos Márcio, Edem e Gouveia, já localizei duas peças com problema, não sei se uma pode ter ocasionado o defeito da outra.
    Hoje o ponteiro de pressão do óleo também oscilou por algum tempo e acendeu a luz do "Check Gage", apagando assim que o ponteiro voltou ao normal, alguma dica sobre isso?
    Em breve estarei enviando uma mensagem relatando tudo para vocês. Como é a primeira vez, após tantos anos, que tenho dor de cabeça com o carro, estou tendo muita paciência.
    Obrigado, abraços.
    Orleans, boa noite!
    juntando-se esse relato com o do início do tópico, não afaste a possibilidade de serem panes elétricas, tais como: aterramento, cabos do motor de arranque com folgas, perda de corrente devido a fios desencapados roçando na chapa, etc...
    Sugestão, leve o carro a uma oficina, não precisa ser em concessionária, e passe um analizador.
    Estou estudando outras possibilidades.
    Não desanime, carro tem conserto.
    Abraços!

Obrigado, abraços.
    Olá, Orleans.

Quando possível, informe quais foram as peças com defeito e qual o problema relatado.

Quanto à oscilação na pressão de óleo, não é normal e pode ser causada por algum defeito no painel, no próprio sensor, na fiação do sensor ou no aterramento do motor. Mas, se a oscilação foi acompanhada de algum ruído diferente no motor, é provável que tenha borra no cárter. Neste caso, vai acontecer de novo e pode causar sérios danos ao motor. Seria interessante abrir o cárter para limpar. O custo não é alto, só o óleo, junta do cárter e mão de obra. Alguns postos de gasolina oferecem serviço de flush, mas não sei qual a eficácia desta limpeza.

Boa sorte.

Márcio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem