Falando em manometro...to querendo colocar um na minha ranger...
alguem pode explicar qual o melhor lugar para colocar ele no painel??
Voces colocam manometro eletronico?? C for tem que colocar uma peça que muda de pressão para elétrica né....pra instalar é só puxar um T na mangueira que sai da descarga do compressor da turbina e vai pro regulador da valvula????
Valeuu!!
Eu coloquei todas as fotos da instalação em algum lugar no forum. Tem que procurar...
VC colocou ele no painel, na porta atraz do retrovisor igual uns caras ai coloca ou achou algum lugar melhor??
Pelo que pesquisei ai a melhor marca é a Cronomac né...Walter...o melhor lugar em BH pra eu levar é no 5ª roda msm???
VC colocou ele no painel, na porta atraz do retrovisor igual uns caras ai coloca ou achou algum lugar melhor??
Pelo que pesquisei ai a melhor marca é a Cronomac né...Walter...o melhor lugar em BH pra eu levar é no 5ª roda msm???
Não tenho as fotos. Vou ver se tiro outras e posto. Instalei sobre o painel no lado esquerdo e fixei com fita dupla face.
Compra o Cronomac mesmo de até 2Kgf e o Kit de instalação. Esquece a 5ª roda, conpra no Donatti ou AutoZ e instala você mesmo. O que faltar você compra na Maguehidral lá na Rua Paracatú com Contorno no Barro Preto.
Não tenho as fotos. Vou ver se tiro outras e posto. Instalei sobre o painel no lado esquerdo e fixei com fita dupla face.
Compra o Cronomac mesmo de até 2Kgf e o Kit de instalação. Esquece a 5ª roda, conpra no Donatti ou AutoZ e instala você mesmo. O que faltar você compra na Maguehidral lá na Rua Paracatú com Contorno no Barro Preto.
Sei onde é....vou comprar então....
Aki....na AutoZ eles tem um da marca Willtec e na Donatti tem cronomac....qual marca é melhor.... o cronomac vem com o kit de instalação....
Senhores
com a devida licença da intromissão, mas tb adquiri uma ranger recentemente, 2.8 power stroke, ano 2002, e tb estou com problemas semelhantes: após desligar o motor, o ponteiro da temperatura continua marcando, parado, até que se ligue a chava novamente; aí então ele passa a marcar corretamente, e se estiver frio, baixa todo. O ponteiro do combustível tb, só que até 1/4; daí em diante tb tem entrada de ar no motor. Detalhe: após abastecer, não pega mais que 50 Lts, o que me faz pensar que tá fazendo em torno de 10 k/l (+- 500 km rodados). Seria muita coincidência dois semelhantes na mesma placa; ainda assim vou verificar o sensor de temperatura e o tanque de combustível, e, depois, a placa de instrumentos. Alguém tem alguma sugestão para me dar? ou um profissional competente em ranger para indicar, aqui em Salvador - Ba? Começou tb a acender o check Gage, mas já pesquisei e vi os três defeitos possíveis (combustível pouco, problema com óleo lubrificante e temperatura elevado).
obrigado a todos.
Senhores
com a devida licença da intromissão, mas tb adquiri uma ranger recentemente, 2.8 power stroke, ano 2002, e tb estou com problemas semelhantes: após desligar o motor, o ponteiro da temperatura continua marcando, parado, até que se ligue a chava novamente; aí então ele passa a marcar corretamente, e se estiver frio, baixa todo. O ponteiro do combustível tb, só que até 1/4; daí em diante tb tem entrada de ar no motor. Detalhe: após abastecer, não pega mais que 50 Lts, o que me faz pensar que tá fazendo em torno de 10 k/l (+- 500 km rodados). Seria muita coincidência dois semelhantes na mesma placa; ainda assim vou verificar o sensor de temperatura e o tanque de combustível, e, depois, a placa de instrumentos. Alguém tem alguma sugestão para me dar? ou um profissional competente em ranger para indicar, aqui em Salvador - Ba? Começou tb a acender o check Gage, mas já pesquisei e vi os três defeitos possíveis (combustível pouco, problema com óleo lubrificante e temperatura elevado).
obrigado a todos.
atleite.
É...estou com esse problema no tanque....vamos ter que tirar o tanque e verificar o pescador.....
após desligar o motor, o ponteiro da temperatura continua marcando, parado, até que se ligue a chava novamente; aí então ele passa a marcar corretamente
Tá correto, ele funciona assim mesmo. O de combustivel tambem funciona assim.
Postado originalmente por atleite
O ponteiro do combustível tb, só que até 1/4; daí em diante tb tem entrada de ar no motor. Detalhe: após abastecer, não pega mais que 50 Lts, o que me faz pensar que tá fazendo em torno de 10 k/l (+- 500 km rodados).
O marcador esta funcionando corretamente, o problema esta no pescador no tanque; tem que tirar o tanque pra ver.
Postado originalmente por atleite
Começou tb a acender o check Gage, mas já pesquisei e vi os três defeitos possíveis (combustível pouco, problema com óleo lubrificante e temperatura elevado).
Check Gage quer dizer "verifque os medidores", é um alerta pra que vc verique os medidores, pois algum esta apresentando uma indicação de problema; qual esta marcando anormal? pode ser pressão do oleo, temperatura do motor ou nivel de combustivel. Se temperatura e pressão estão corretos, resolva então o problema com o pescador antes de procurar problema no painel.
Pessoal a minha ranger é 2002/2003 2.8 xlt, ela esta com esse problema no marcador de combustivel, ja levei na concessionaria, trocaram a boia e o pescador, pq estava dando entrada de ar qdo o combustivel esta com 1/4, só que agora o ponteiro nao volta, será que é assim mesmo ?