Cara, nunca tinha observado que o ponteiro de combustível fica no lugar quando se desliga a chave !!!!!!!!!
Abs
Versão Imprimível
Cara, nunca tinha observado que o ponteiro de combustível fica no lugar quando se desliga a chave !!!!!!!!!
Abs
e se tirar a bateria, o ponteiro do combustivel fica parado no meio.... bem no meio.
Mesmo com o tanque vazio ? Tá parecendo bóia mecânica maluca ! Coisa para os EXPERTs explicarem.
Sds Dudas 308w
Na minha a lenta é 1000 RPM cravado, e a turbina começa a pressurizar nos 2000,
ficando bem forte la por 2500 3000, acima disso ai sim que fica legal^^
Na minha está de acordo com o Manual: Rotação de Marcha Lenta = 800 +- 20 rpm.
Acredito que se puder ficar nos 600 ou 650 rpm que o colega Edin informa pode ser melhor.
Abs
Daí pode ferrar a bateria se esquecer de dar a primeira acelerarada ?
Abs
Fui fazer o teste...baixei a rotação até uma rotação em que o motor ficou bem lento mais funcionando satisfatoriamente e com pouco desbalanciamento e vibração...mas no ponteiro ficou em torno de uns 1100rpm...to suspeitando do conta giro estar errado msm....
Quando desacelerei ele bastante, às vezes em marcha lenta ele dá um barulho como c fosse um rolamento gritando (talvez do alternador)..ai é só dá uma acelerada que acaba o barulho......parece ser do alternador msm...Alguem já viu isso ou sabe o que pode ser???
A turbina dei uma olhada e aprendi mais ou menos o funcionamento do acionamento da valvula de by pass da descarga do motor atravez da pressão de descarga do compressor(admissão do motor)..ai dei uma regulada lá...só que não sabia pra que lado mexer...ai mexi pra um lado e fui andar....antes percebia a turbina entrando por volta de 2500 e dps ficou por volta de 3000-3200rpm....só que fiquei sem tempo de mexer denovo...acho que vai ser isso msm..só que eu mexi o eixo pro lado errado...vou ver c consigo regular pra ela entrar por volta de 1800rpm
Você tem que verificar o alternador também. O sensor de rotação do conta-giros fica nele...
Diesel tem disso. Difícil descobrir de onde vêm os ruídos estranhos. Tira as correias e liga o motor por alguns estantes. Assim você consegue eliminar um monte de possíveis fontes de ruido...
Isso você só conseguirá ajustar com precisão se instalar um manômetro de pressão do turbo. Você deve ajustar de forma que a pressão máxima não ultrapasse os 1.2Kgf. A minha ta com 1.3Kgf mas gostaria que estivesse com menos...
Patoso, também estou para dar uma geral no meu alternador.
Se quiser saber como fazer a manutenção vá até a lista de membros do Fórum e procure EDINTRUDER, e em Tópicos Iniciados por Edintruder, veja: Geral no Alternador Ranger.
Bons trabalhos.
Abs
Anthoniusnikos