Powered by vBulletin

Painel Ranger não volta!! que será??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/06/2008, 19:36
    Patoso
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Mesmo assim você tem que tomar cuidado. As lâmpadas do painel costumam ter no máximo 3W enquanto as externas 5 ou 7W e no painel elas poderiam sobrecarregar o dimmer que já aquece um pouco com lâmpadas originais.

Existem vários tipos de Leds com vária potências e com consumo de 1/10 das lâmpads comuns. Pra você ter uma idéia, na minha Ranger uso led no lugar dessas lampadinhas dentro do farol e que iluminam quase a mesma coisa que as lâmpadas comuns...

Essas lâmpadas são chatas de encontrar brancas, coloridas piorou. Leds tem um monte de gente que vende no ML. É bem mais cômodo pra comprar...

Bem lembrado a potencia..a lampada que comprei é de 5w e as que estavam lá estavam apagadas e não deu pra ler..ai eu medi a resistencia da lampada que tirei e a do farolete que comprei...e a resistencia da original é bem maior...portanto a potencia é menor..deve ser 3w então....estou com medo de aquecer mto o painel msm....foi bom essa informação....procurei muito na net e não achei essa informação de potencia da original...valeuuu
  • 01/06/2008, 19:44
    Edintruder
    vi na internet uma Ranger americana aonde o camarada explica como trocar a cor do painel. Ele deixou tudo vermelho. Ficou bem legal. Tem que tirar as lâminas gravadas e retirar a tinta por trás da impressão, ou seja, no verso somente nas letras e números, depois pinta com tinta de vitral na cor que quiseres. As lâmpadas continuam as mesmas. As palavras ele colocou em azul pois por trás pintou de azul.

Acho que vi isso no cardomain.
  • 01/06/2008, 19:47
    Patoso
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    E aí Patoso. Quais os macetes para desmontar o painel ? Começa por onde ?
    Abs

Comecei retirando a tampa em baixo do volante aonde fica os reles....são 4 parafusos estrelas, 2 nas extremidades e 2 no suporte do puxador para abrir o capô...ai voce saca a tampa...essa tampa voce tem que tirar para ter acesso a 2 parafusos sextavados 7mm que prende a tampa do painel...

ai voce tira esses parafusos e mais 3 que ficam na parte de cima do painel...uns pretos 7mm tbm....mas para retirar essa tampa tem que
    tirar o acabamento do radio ali..é só soltar dois parafusos que ficam logo abaixo do radio...ai só puxei o acabamento para poder retirar a tampa que fica sobre o painel...ai retira essa tampa.....obs: para retirar a tampa com mais facilidade coloque o volante na posição mais baixa...

ai voce tem outros 4 parafusos pretos 7mm que prendem o painel...um em cada extremidade....ai voce puxa o painel e com a mão retire os conectores elétricos...é só apertar a trava dos conectores e ir balancando levemente de um lado para o outro que ele solta facil....ai pronto...está com o painel na mão....pra limpa-lo ou ter acesso ao ponteiros retire os parafusos estrelas dorados que fixam o acrilico do painel....as lampadas voce tem acesso por traz...na placa maleavel (uma placa de circuito elétrico não rigida)...pra retirar os bocais das lampadas tem que levantar as perninhas e girar...é facil...

na minha é assim....agora não tenho certeza nas de outros modelos...a minha é 2000
  • 01/06/2008, 19:50
    Patoso
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    vi na internet uma Ranger americana aonde o camarada explica como trocar a cor do painel. Ele deixou tudo vermelho. Ficou bem legal. Tem que tirar as lâminas gravadas e retirar a tinta por trás da impressão, ou seja, no verso somente nas letras e números, depois pinta com tinta de vitral na cor que quiseres. As lâmpadas continuam as mesmas. As palavras ele colocou em azul pois por trás pintou de azul.

Acho que vi isso no cardomain.

Eu vi essa ranger tbm...uma completa né..toda vermelha as luzes...ficou legal..mais achei que dava muito trabalho fazer aquilo..
  • 01/06/2008, 20:09
    Walter L. L. Casitta
    Acho que as lâmpadas que você procura tem no Donatti http://www.jet.com.br/donatti4x4
  • 01/06/2008, 20:33
    Patoso
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acho que as lâmpadas que você procura tem no Donatti http://www.jet.com.br/donatti4x4

isso....tem ela ai...essa LAMPADA AZUL MODELO T10 5W 12volts (PINGÃO) - C/ BASE ESMAGADA.....só que é 5w tbm..voce acha que pode dar problema Walter....tipo estragar o botao do dimmer??

e eu estava pensando em vermelha..mais deve achar tbm..custa 0,83 centavos..vale a pena testar....o foda é q essa loja é em SP...mais vou procurar aki em bh e conto no que deu aki...

alguem acha que posso estragar alguma coisa colocando as de 5w no lugar das de 3??
  • 02/06/2008, 11:01
    cbridi
    Faz mais de dois anos que troquei todas as lâmpadas do painel, coloquei todas de 5W e, até agora, nenhum problema com o dimmer. Mas vai saber até qdo ele vai aguentar...

Como o Walter, tbem troquei a micro-lâmpada do interruptor dos faróis, durou +/- um ano e depois queimou de novo. Tá queimada até hoje, Walter, lembras se essa lâmpada tem uma capinha verde? Eu acho que rasquei essa capinha ao trocar.

[]'s
  • 02/06/2008, 11:21
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Faz mais de dois anos que troquei todas as lâmpadas do painel, coloquei todas de 5W e, até agora, nenhum problema com o dimmer. Mas vai saber até qdo ele vai aguentar...

Como o Walter, tbem troquei a micro-lâmpada do interruptor dos faróis, durou +/- um ano e depois queimou de novo. Tá queimada até hoje, Walter, lembras se essa lâmpada tem uma capinha verde? Eu acho que rasquei essa capinha ao trocar.

Tem sim, eu encontrei uma azul mas não durou 6 meses e também ta queimada até hoje. Essa lâmpada fica acesa o tempo todo, a próxima vai ser um LED...
  • 02/06/2008, 12:47
    Edintruder
    Compensa trocar todas as lampadas por LEDs uma vez que ficam na cor que desejar e não queimam tão cedo. A minha Ranger desde que comprei está com a iluminação do botão da luz queimada e nunca troquei visto que essa iluminação costuma não durar muito e dá muito trabalho para trocar.
    Um problema das lampadas com pintura é que desbotam com o tempo, o manômetro do turbo um dia teve lâmpada verde, hoje está uma cor indefinida que não é verde e nem amarelo...
  • 02/06/2008, 15:38
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Um problema das lampadas com pintura é que desbotam com o tempo, o manômetro do turbo um dia teve lâmpada verde, hoje está uma cor indefinida que não é verde e nem amarelo...

Aconteceu o mesmo no meu manômetro. Além disso também derreteu parte da carcaça interna do manômetro, mão chegou aderreter o copo...
  • 02/06/2008, 19:02
    Anthoniusnikos
    Casitta, derreteu devido ao aquecimento pelo turbo ou pela lâmpada? Que marca é esse manômetro ?
    Abração
  • 03/06/2008, 20:26
    Patoso
    Falando em manometro...to querendo colocar um na minha ranger...

alguem pode explicar qual o melhor lugar para colocar ele no painel??
    Voces colocam manometro eletronico?? C for tem que colocar uma peça que muda de pressão para elétrica né....pra instalar é só puxar um T na mangueira que sai da descarga do compressor da turbina e vai pro regulador da valvula????

Valeuu!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:06.