x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0

Alô, Igor! A "Natasha" começou a acender a luz do ABS de modo intermitente também, mais quando eu exigia do freio. Sabe o que era? Pastilha de freio gasta; o nível do reservatório de fluído de freio baixou e a luz começou a acender. Troquei as pastilhas, o nível do reservatório subiu e o problema acabou. Agora um conselho, cuidado com os "mexânicos"; já ouvi dizer que eles retiram a lâmpada do painel e te cobram uma grana dizendo que consertaram e não fizeram bulhufas.
    Um abraço.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Eu e minha filha temos Ranger. A minha é uma V6 CD 4x4 e a dela uma V6 Supercab 4 x 2.
    Recentemente a luz do ABS da Ranger dela começou a piscar. Verifiquei o nível de óleo de freio mais baixo. Completei e sumiu o "defeito".
    A minha deu o mesmo problema. Fiz a mesma coisa. Parou de piscar.
    Anteontem levei as duas para passar os pneus da minha, zero bala, para a dela. E vice-e-versa.
    O técnico verificou que as pastilhas estavam no fim da vida útil, nas duas Rangers.
    Era pastilha gasta e não nível baixo do óleo de freio, o que fazia a luz do ABS acender.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    04/11/2007
    Se nao houver vazamentos, nível de fluido de freio baixo, em geral, significa pastilhas gastas (em qq veículo).

Obrigado Wagninho, pretendo só fazer um esgotamento e limpeza, pois quando troquei o fluído da última vez, o mesmo estava sem cor e com ferrugem, e como não deu para sangrar pelo ponto adequado, acho que ficou fluído ruim na válvula.

Raposo, mesmo com ABS só nas rodas traseiras, as pastilhas gastas vão acender a luz no painel ?

Abração
    Anthoniusnikos

É bem provavel que a minha seja pastilha também
    O nivel de fluido está ok, mas o mecanico ja havia me alertado pa as pastilhas.
    Vou verificar as lonas por prevenção também
    Já tem dois dias que a luz não acende.
    Não sei se acho bom ou ruim !!!!
    Com ceretzatem problema, e agora vai ficar mais dificil diagnosticar !!!
    Vou trocar os itens que estiverem gastos por prevençao e esperar o que acontece...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Anthonius, sempre que ao usar o freio piscar a luz do fluído baixo, o sistema do RABS pára de funcionar devido ao baixo nível detectado pelo sistema, dessa forma indica vazamento ou pastilhas desgastadas. O sistema comporta fluído suficiente para compensar o desgaste das pastilhas e lonas, então se o nível não for reposto a luz indicará o desgaste pelo nível baixo do fluído.
    O Fluído indicado é o DOT 3, então se quiser colocar um mais grosso usa o DOT 4 pois não fica muito longe do 3 e já apresenta diferença.
    Eu uso o DOT 3 pois o freio solta mais rápido ao tirar o pé do pedal do que com o DOT 4.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Anthonius, sempre que ao usar o freio piscar a luz do fluído baixo, o sistema do RABS pára de funcionar devido ao baixo nível detectado pelo sistema, dessa forma indica vazamento ou pastilhas desgastadas. O sistema comporta fluído suficiente para compensar o desgaste das pastilhas e lonas, então se o nível não for reposto a luz indicará o desgaste pelo nível baixo do fluído.
    O Fluído indicado é o DOT 3, então se quiser colocar um mais grosso usa o DOT 4 pois não fica muito longe do 3 e já apresenta diferença.
    Eu uso o DOT 3 pois o freio solta mais rápido ao tirar o pé do pedal do que com o DOT 4.
    Olá Edin !
    Eu estou usando o DOT5 com base em silicone, tem a performance superior ao DOT3 e DOT4 que tem base em glicol. Atende regimes severos de operação e ponto de ebulição acima de 260ºC, contra os 230ºC dos DOT 3 e 4.

Edin, eu estava usando DOT 3, e substituí por DOT 4. Pensei que substituindo estivesse colocando um fluído com características mais modernas (melhores).
    E esse DOT 5 ? É mais grosso ainda ?
    Abração
    4X4 Brasil

Edin, eu estava usando DOT 3, e substituí por DOT 4. Pensei que substituindo estivesse colocando um fluído com características mais modernas (melhores).
    Abração

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Sim, mas também não ataca as borrachas presentes no sistema, apenas altera a viscosidade.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Apos o ABS acender, já troquei as pastilhas, mas nunca troquei os discos.
    Isso pode fazer a luz do abs acender ?
    Outra coisa, a luz vermelha do freio nunca acendeu, e o velocimetro fucniona normalmente.
    Onde sera o problema ?
    O que me indicam fazer ?

Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Abração
    a maior vantagem dos "dot's" mais novos, eh q sao a base de silicone.... impedindo o acumulo de agua no fluido (que eh higroscopico).. e tambem a temperatura de fervura...

porem voce tem de limpar o sistema muito bem, de preferencia a vapor, antes da troca.... senao....

cheers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem