x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

ABS Ranger 2001 Acendendo - Ajuda

Já não bastava a luz do check Gage acesa direta, agora é a vez do ABS ficar enchendo o saco.
    De vez em quando ela acende e não apaga mais. Depois quenaod paro o carro e desligo por uns minutos ela volta a acender.
    Alguém tem ideia do que possa ser ?
    No manual so fala que devo procurar a concersionaria, mas eu quero procurar com conhecimento do que pode ser

A do check gage, eu tenho quase certeza ser o sensor de pressão do óleo ou algum mal contato.
    No manual fala que deve acender se o fluido estiver quente, que não é o caso, combustível baixo (tb nao) ou pressao do oleo. Não acredito que o carro esteja com baixa pressao do óleo, pois o ponteiro da pressao chega a subir, apenas nao fica no meio, fica mais baixo. Ja me disseram que o ponteir nao tem funcao de medir a intensidade da pressao, e sim se a pressao está ok ou não.

Igor, vc está atravessando o Rubicão que atravesso.
    É exatamente o que citei em meu tópico: a luz acende pouco depois que eu ligo, as vezes até demora em acender.
    Quando acesa, vc notará que o sistema ABS deixa de funcionar. Péssimo isto, pois o ABS é um ítem de fundamental importância para qualquer carro. Porém, para os nossos, com eixos traseiros pesados e traseiras leves, é imprescindível.

Com relação ao ABS, eu acredito que sejam as lonas.
    Desde que peguei umas aguas numa trilha a alguns meses, percebi como se o eixo traseiro estivesse pesando. Acho que as lonas colaram e com o tempo desgastaram.
    Vou mandar verificar.
    Ja li em algum lugar de um caso que a troca completa do fluido de freio resolveu o problema.

Igor,

tem casos relatados aqui de sujeira no sensor. Tem alguem (acho que o Walter Cassita) que teve que trocar o sensor que fica no diferencial.

boa sorte

Pessoal, vou verificar o ABS, lonas, sensores, etc. Já tirei a roda traseira.
    Qual ferramenta devo usar para remover a panela ? (tirar a porca)
    Abração
    Anthoniusnikos

Nota: A luz do ABS da minha Velha Senhora também está permanentemente acesa.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de alexborba
    Entrada
    10/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Já não bastava a luz do check Gage acesa direta, agora é a vez do ABS ficar enchendo o saco.
    De vez em quando ela acende e não apaga mais. Depois quenaod paro o carro e desligo por uns minutos ela volta a acender.
    Alguém tem ideia do que possa ser ?
    No manual so fala que devo procurar a concersionaria, mas eu quero procurar com conhecimento do que pode ser
    (...)
    olá igor!
    tive uma 97 americana que quando começou esse pisca-pisca de alertas no painel (que mais parecia aquele genius, lembra?) só na convcessionária é que arrumaram, com o scanner, depois de levar a vários nó-cegos e fuçadores por aí...
    lembro até que um deles chegou a espirrar quase uma lata de WD nos conectores elétricos do motor pra ver se parava e depois tomei uma bronca danada na autorizada quando souberam, que poderia ter inutilizado o módulo, etc...
    boa sorte e boa economia tb!
    b
    LR Discovery Sport 2015-16 | ex Freelander 2006 / Grand Cherokee 2001 / Cherokee Sport 1998

Concordo plenamente com o Alex. Devido a existência de tantos porcânicos e curiosos de última hora, hoje faço grande parte da manuteção. Sempre contando com a ajuda dos colegas foristas. Também recomendo para aqueles que tem dinheiro sobrando, levem seus veículos numa boa autorizada. Vai custar umas 3 à 5 vezes, com a vantagem de não sujar as unhinhas esmaltadas, as mãozinhas aveludadas, etc., mas se precisarem trocar uma simples lâmpada à noite, vão ter que dirigir no escuro.
    Pessoal, qual a chave para retirar a porca do eixo para soltar a panela e fazer uma verificação das lonas de freio, burrinho, ABS, etc.
    Abração à todos.
    Anthoniusnikos

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Fala Meu amigo, na minha ranger já aconteceu isso, foi o sensor que fica no diferencial, é facil de tirar ele e limpar; mas me diz uma coisa, o velocímetro parou de funcionar ????

O velocimetro está ok
    E luz está intermitente. Hora acende, hora apaga. Passa 2 dias acesa e de repente apaga.
    Não senti nada de diferente no freio.

Qual o diferencial ? É no traseiro.

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    O velocimetro está ok
    E luz está intermitente. Hora acende, hora apaga. Passa 2 dias acesa e de repente apaga.
    Não senti nada de diferente no freio.

Qual o diferencial ? É no traseiro.
    Olá Igor !
    Fica sobre o diferencial traseiro, para remover e limpar vc vai precisar desconectar o plug e uma chave 10mm. Se o problema persistir vc vai ter que levar na autorizada para passar o scanner ( aparelho eletrônico com software ) e identificar se o defeito é mecânico ou eletrônico. Na minha acontecia quase a mesma coisa levei na autorizada passaram o scanner que identificou defeito mecânico na válvula de controle do ABS. Resolvi o defeito eu mesmo, abrindo a válvula e limpando pois na ford queriam R$1.886,00 pela troca da válvula que encontrava-se apenas travada em aberto por motivo de oxidação dos elementos internos.

Wagninho, é fácil a limpeza da válvula ABS ? Sei que fluído oxidado faz a lâmpada ABS do painel ficar permanentemente acesa. Após feita a limpeza também é fácil sangrar o sistema?
    Sds

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Wagninho, é fácil a limpeza da válvula ABS ? Sei que fluído oxidado faz a lâmpada ABS do painel ficar permanentemente acesa. Após feita a limpeza também é fácil sangrar o sistema?
    Sds
    Anthoniusnikos,
    só devemos mexer nessa válvula se for realmente necessário, ou seja, se for detectado que o problema é nela. Como manutenção preventiva no sistema de freio o melhor a fazer é substituir o fluído existente pelo de cassificação DOT5, quanto a sangrar o sistema é fácil desde que seja em duas pessoas. Caso haja nessecidade de abertura da válvula será necessário desbastar a extremidade de um soquete de 26 mm ( essa é a medida se eu não me engano ) pois o sextavado das válvulas solenóides do ABS tem o perfil muito baixo, aproximadamente 1,5mm e o chanfro da ponta do soquete desliza impedindo o desaperto.Muito cuidado e atenção na desmontagem as peças internas possuem furos calibrados, preserve todos os diâmetros, não introduza nenhum material metálico para desobstruir esses furos, use apenas solvente e ar comprimido. Lembre-se vc estará executando manutenção em um item de segurança do veículo que pode colocar a vida de outras pessoas em risco no caso de falha ou manutenção inadequada. Boa sorte !
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem