x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Melhor Aproveitamento Do Maxion 2.5

BOA NOITE COMPANHEIROS,
    ESTOU AQUI NOVAMENTE, PARA ABSORVER OPINIÕES DOS NOSSOS GRÃ-MESTRES DO FORUM. É O SEGUINTE:
    COMO JÁ POSTEI ANTERIORMENTE, TENHO UMA EXPLORER MAXION 2.5
    4X4. SINTO UM POUCO FRACA NA LARGADA (EM 1ª), PORÉM QUANDO DESENVOLVE VELOCIDADE O CARRO FICA NORMAL, MAS O QUE OBSERVO É QUE PARA FAZER A TURBINA FUNCIONAR, TENHO QUE ANDAR ACIMA DE 75 Km/h NA 4ª QUANDO O MOTOR ATINGE +/- 1800 RPM.
    COMO PODEREI FAZER PARA APROVEITAR MELHOR ESSE MOTOR, VISTO QUE CAIXA DE MUDANÇAS E DIFERENCIAL, SÃO ORIGINAIS DA EXPLORER?
    OBS: AO ACELERAR SAI FUMAÇA PRETA DO ESCAPAMENTO BEM COMO DURANTE ALGUMAS MUDANÇAS DE MARCHA, VERIFIQUEI QUE ÓLEO NÃO BAIXA. E AÍ GALERA?
    ESPERO DICAS!

Usuário
    Entrada
    09/05/2008
    Agradecimentos: 0
    Isso tá me cheirando a bicos injetores danificados. Provavelmente por sobreaquecimento. Tinha o mesmo problema, troquei os bicos e o carro virou outro. Defender 90 2002- HS-2.5

Uma pergunta. Essa Explorer era v6 ou v8? Você fez a adaptação para maxion 2.5?
    Se este for o caso, acredito que pode estar havendo um desencontro entre a relação das marchas e os parâmetros de torque e potência do motor.
    É automática?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Boa Noite Companheiros,
    Era Um V6 Mecânico. A Caixa Permaneceu A Mesma, Só Troquei O Motor (MAXION 2.5 HSD 2001 DE UMA RANGER 4X4).
    Obs: Foi Aberta A Caixa Da Explorer E Retirado Todos Os Elementos E Colocados Em Uma Carcaça De Caixa Da Ranger Para Não Ter Que Fazer O Flange.
    Valeu Amigos!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Edem,

da Uma olhada neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=38981

E veja o que foi feito na minha:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=520

De ante mão a sua ta parecendo falta de regulagem.

Boa sorte,
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

VALEU PEQUENO Jr,
    ESQUECI DE RELATAR, QUE QUANDO TENTO SUBIR UMA LADEIRA COM INCLNAÇÃO UM POUCO ACENTUADA, MESMO ESTANDO EM 1ª, TENHO QUE ACELERAR MUITO PARA VENCER, CASO CONTRARIO O CARRO ESTANCA MESMO. AQUI PERTO DE CASA TEM UMA QUE É PERPENDICULAR À PISTA, JÁ ENTRO COLOCANDO A 1ª MAS A ACELERAÇÃO PARECE NÃO OBEDECER, TENHO QUE BOMBEAR O PEDAL DO ACELERADOR PARA NÃO ESTANCAR, ÀS VEZES SOBE BEM LENTA OUTRAS TENHO QUE DESCER DE RÉ E EMBALAR PARA SUBIR, ISSO NÃO É NORMAL.
    O QUE PODERIA SER, RELAÇÃO DO DIFERENCIAL, CAIXA DA EXPLORER COM MOTOR 2.5, BOMBA, BICOS ETC...?
    ABRAÇOS AMIGOS!
    4X4 Brasil

O Maxion 2,5 em baixa rotação é frouxo. Na Ranger pra sair numa ladeira forte sem reduzir tem que queimar embreagem; acima de 2000rpm ele melhora. Em locais de subidas fortes e baixa velocidade, vc tem que estar acostumado com ele pra não deixar afrouxar, se retardar a troca de marchas ja era.

Diante dessa realidade, qualquer relação (cambio e diferencial) que vc estiver usando na Explorer que seja mais longa que a da Ranger o resultado sera um carro frouxo.

Confira a relação que esta sendo usada antes de procurar chifre em cabeça de cavalo.

Boa sorte

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    O Maxion 2,5 em baixa rotação é frouxo. Na Ranger pra sair numa ladeira forte sem reduzir tem que queimar embreagem; acima de 2000rpm ele melhora. Em locais de subidas fortes e baixa velocidade, vc tem que estar acostumado com ele pra não deixar afrouxar, se retardar a troca de marchas ja era.

Diante dessa realidade, qualquer relação (cambio e diferencial) que vc estiver usando na Explorer que seja mais longa que a da Ranger o resultado sera um carro frouxo.

Confira a relação que esta sendo usada antes de procurar chifre em cabeça de cavalo.

Boa sorte
    Concordo plenamente e este foi um dos motivos pelos quais troquei minha 2.5 com apenas 36.000Km. Cheguei a colocar a reduzida numa subida asfaltada para não queimar embreagem.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Citação Postado originalmente por EDEM2008 Ver Post
    VALEU PEQUENO Jr,
    ESQUECI DE RELATAR, QUE QUANDO TENTO SUBIR UMA LADEIRA COM INCLNAÇÃO UM POUCO ACENTUADA, MESMO ESTANDO EM 1ª, TENHO QUE ACELERAR MUITO PARA VENCER, CASO CONTRARIO O CARRO ESTANCA MESMO. AQUI PERTO DE CASA TEM UMA QUE É PERPENDICULAR À PISTA, JÁ ENTRO COLOCANDO A 1ª MAS A ACELERAÇÃO PARECE NÃO OBEDECER, TENHO QUE BOMBEAR O PEDAL DO ACELERADOR PARA NÃO ESTANCAR, ÀS VEZES SOBE BEM LENTA OUTRAS TENHO QUE DESCER DE RÉ E EMBALAR PARA SUBIR, ISSO NÃO É NORMAL.
    O QUE PODERIA SER, RELAÇÃO DO DIFERENCIAL, CAIXA DA EXPLORER COM MOTOR 2.5, BOMBA, BICOS ETC...?
    ABRAÇOS AMIGOS!
    A ranger 2.5 vem com diferencial 4.56:1. A tua Explo, se veio por importação oficial, é 3.73:1... esses 22% de "alongamento", num motor que já não é muito torcudo pro peso carregado, fazem muita diferença! Isso considerando que vc esteja com os pneus 235/75R15 originais... se forem maiores, pior ainda!

Qual o ano da explorer? Se for acima de 95, vc pode simplesmente substituir os dois diferenciais pelos originais da 2.5 diesel, que vai ficar igual à performance da ranger... se for 94 ou menos, o eixo dianteiro é diferente do D35 convencional da ranger (é reverse cut)... o eixo traseiro 8.8" poderá ser trocado, mas vc terá q trazer coroa e pinhão importados pra frente...

Seba

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O Sebastian matou a charada! Ou reduz os diferenciais ou bota os bicos do Rasch e mete fluxo de diesel na bomba injetora pra compensar que custará mais barato que os diferenciais e terás um HSD com um bom desempenho e ótimo consumo rodoviário.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Amigos,

TENHO QUE ANDAR ACIMA DE 75 Km/h NA 4ª QUANDO O MOTOR ATINGE +/- 1800 RPM

Na hipótese da relação estar muito longa, estes números que ele citou comprovam isto ?

Ainda na hipótese da relação estar muito longa, o velocímetro dele deve estar bem errado né ?

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Realmente está muito longa pois a Explorer V6 a 100km/h marca cerca de 1600rpm.
    Está usando uma relação de um motor de 165cv em um motor de 115cv, em 50cv de diferença a transmissão também muda bastante. Está com uma relação semelhante à Ranger 3.0 com um motor 2.5! O melhor é aumentar a potência ou trocar os diferenciais, pois mesmo que o velocímetro marcasse errado, sente-se que o 2.5 tem uma boa pegada, e se está chocho, é porque está muito longa mesmo...

Faz uma visitinha no Maurício do Rasch Motoren e bota os bicos dele e dá um um na BI que melhora muito. Se tiver $$$ para gastar, uma turbina TGV do 2.8, BI do 2.8, escapamento do 3.0 e os bicos do Rasch tenha certeza que mesmo com essa relação que está a tua Exlorer andará mais do que com o V6 original.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem