uso de poligrafite, nunca quebrei uma... seja nos carros antigos ou nas rangers... (tem garantia de 20 anos, todas as pecas deles).
cheers
Versão Imprimível
Se andar se as bieletas o risco de capotagem é bem maior pois perde-se muita estabilidade. Eu já viajei sem uma bieleta e não tive problemas, mas não abusava nas curvas.
Nao conheco poligrafite
Mais sobre bieletas ja troquei VÁRIAS.
1- Compre na FORD. Custa 40 a 55 reais. Não compre paralelo, dura 2 semanas.
2 - Troque somente a estragada, a troca é muito simples e não tem porque "aproveitar" o servico.
3 - Na FORD são vendidas 3 peças: 1- o Corpo de plastico/borracha . 2 - Um parafuso longo, 3 - As porcas do parafuso.
Em geral voce so precisa do corpo de plastico/borracha (peca 1), aproveita o parafuso e principalmente a porca emborrachada (Nao troca a porca por paralela porque a qualidade das borrachas originais é superior).
Meus 2 cents
Linux
tenho interesse d+ nessas buchas.
Nao consegui encontrar contato para comprar na internet.
Pode me passar o contato
Nao compro via internet, antigamente eles vendiam mas tive muitos problemas com pecas vindo erradas, se quiser posso te passar o fone... eh assim q faco meus pedidos ligo la.
Vou explicar melhor sobre essas buchas.... hj em dia o pessoal "que se diz enendido" usa buchas de poliuretano.... isso eh coisa do passado e do tempo da vovo'... pois elas causam "squeaks" e tmb se esfarelam com o tempo.... esse material poligrafite eh uma especie de poli... porem impregnado com grafite.... oq causa uma lubrificacao natural, sem pontos de atrito.. sem squeaks, e deixa a suspensao mais "solta"... e nao desmancha.
Na ranger eu uso nos bracos twin I, sway bar, radius arms e em todas as buchas da suspensao traseira (shackles do feixe de mola, sway bar traseira).... nos mustangs eu compro o kit de suspensao completo deles.... com os bracos inferiores e superiores, terminais, pivos..etc..etc..etc...
como eu falei, a garantia deles p/ defeitos de fabricacao e problemas tipo.... "desmanchar a bucha", eh de 20 anos.... ou seja.. caso voce nao faca uso diferente do q eles citam.. (usar pecas estilo OEM p/ corrida, por ex.) enquanto o carro estiver no seu nome, voce tem garantia de 20 anos nos produtos deles.
Eles possuem tudo oq voce imagina pra suspensao (pra maioria das marcas/carros/modelos)... eu revendo os produtos deles p/ carros classicos ford (nao, eu nao tenho em estoque p/ a ranger nem outros) aqui aonde eu moro. Apenas a titulo de informacao, um kit completo de suspensao p/ um mustang 66 por exemplo, (super performance) eu vendo aqui no brasil por cerca de 2.200 R$, vem uma suspensao frontal completa (incluso idler arms, pitman, bracos superiores e inferiores, pivos..terminais...etc..etc..etc..etc..etc...) somente sem amortecedor, molas e o centerlink (barra de direcao).. com todas as borrachas em poligrafite e todas as pecas em metal novas. (nao eh remanufaturado nem recondicionado)...
Para a ranger nao tem kits prontos, voce vai ter de identificar as pecas q voce precisa e pedir separadamente... tmb note que as minhas rangers sao americanas... nao sei se eles fazem pecas pras rangers argentinas.
cheers
custa menos de 10 U$ cada, em poligraphite.. jah com os parafusos e acessorios (vem um kitzinho, depende o carro frente e tras.)... com entrega e tudo, sai cerca de 70 R$ p/ fazer frente e tras. de um carro comum.
Nao recomento trocar somente as bieletas, o parafuso pode empenar e se deformar facilmente.. inclusive os q vem nos kits importados sao de melhor qualidade... e mesmo esses se recomendam trocar sempre q se troca as bieletas por causa de "danos".
cheers
Na minha rangers eu troco as bieletas a cada 6 meses. Acho uma peça horrível.
Como troco muito troco so o miolo em casa.
Sempre que sai da original me dei mal.
Vou experimentar o tal do poligrafite na proxima
sim... mas atencao.... NAO ACEITE POLIURETANO.... mesmo que digam q eh igual.. e blah blah blah blah, aceite somente poligraphite com o certificado que vem com os mesmos (a tal garantia de 20 anos), eu represento um outro material parecido com poligraphite, mas nao tem p/ caminhonete... somente p/ carros classicos... uma pena.
voce nao vai se arrepender, o material tem quase deflexao 0 e dura muito bem, aguenta abusos e talz.
cheers
Concordo que pela explicação este poligraphite deve ser realmente muito bom para buchas de bandejas e braços, ainda mais pelo fato de a grafite fazer a lubrificação, mas tem pessoal (e eu) que utiliza poliuretano e/ou nylon e tem uma durabilidade muito boa fora o custo mais acessível.
E outra no caso das bieletas as buchas não sofrem atrito e forças radiais como nas bandejas e braços, portanto a utilização da poligraphite não seria tão interessante devido ao custo do produto. Como não possuo as características da poligraphite não posso dizer com certeza.
Mas no caso das bieletas as buchas de poliuretano são exelentes pois ela tem uma boa absorção a impactos porém são mais rigídas que a borrachas (e mais rigídas que as de poliuretano são as de nylon porém para o uso nas bieletas não é tão interessante pois absorvem bem menos impacto).
Abraços, Leo (com buchas de poliuretano nas bieletas, bandeja e jumelos)
Depois de 17 meses de instalada a terceira bucha (contando de baixo para cima) da bieleta do lado do motorista estragou.
A peça não era original, consistia apenas de um parafusão com um pedaço de cano de ferro galvanizado 04 buchas, 04 arruelas e uma porca. Troquei por uma igual com a ajuda de duas chaves 17 e um meio fio estrategicamente escolhido.
Durante a troca fiquei na dúvida sobre como avaliar se a bieleta está bem instalada? É só apertar até as borrachas começarem a engordar?
E na bieleta original que tem buchas mais duras e o "cano" de nylon como saber que ela está devidamente apertada?
Existe algum macete? Tipo instalar com a frente da viatura suspensa, sem as rodas tocarem o chão.