x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 27

Hybrid View

  • #1



    Só para apimentar a coisa: na embalagem do top turbo diz que, para veiculos "rodovidários" o oleo poderia ser trocado até 45Mkm. Isso é para onivus, caminhoes leves e pesados...se talvez vc fizer uso somente rodoviario, onde a severidade de uso é menor, com certeza seu oleo tem de durar mais, pq ja viu vc ter de ir 2x por semana no posto trocar oleo a cada 5 Mkm?

    Eu troco somente com 7Mkm. Uso severo em trilhas e cidade. Em conversa com eng especialsita sobre o uso de oleos sinteticos ele me disse que o maio rproblema do oleo não é as particulas metalicas e sim o craqueamento. O qu efor solido fica no filtro. Agora o oleo craqueado por calor vai perdendo suas propriedades e o sintetico foi justamente desenvolvido para isso. La no fimda vida dele no motor ele aidna tem 100% das suas propriedades e isso claro tem um custo maior. para quem faz uso em trilha eta com o motor fervendfo e depois mergulha na poça, o ideal seri a100% sentetico segundo ele.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    69
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Comprei um top turbo pra F250 , nas entrelinhas da embalagem vi que eh aprovado pra motores mercedes, a partir de 1996 pra uso rodoviario com intervalo de troca de 45 mil km... Pro Hsd , uso rodoviario tbm vo deixar uns 20 25 mil km...

    Troca a cada 5 mil km acho um desperdicio, se for com filtro pior ainda...

    Acabo de rodar 13 mil km com o Extra turbo em bom estado ainda , 1/2 rodoviario 1/2 cidade...
    Ola a todos, sou bastante novo aqui no fórum, infelizmente nem tanto em idade rssss
    Com relação a troca de óleo, bem disse Shimo...... "no dedo e no olhar" ninguém consegue dizer se o óleo esta ou não com suas características originais ou não. A exemplo dos motores diesel, tão logo voce troque, antes de sair da rampa de troca o óleo já esta preto...... mas independente de qualquer analise e respeitando as opiniões daqueles que acham "loucura" trocar antes dos 10 mil Km porém eu seguiria a recomendação do fabricante de seu veiculo. No meu caso ( veículo à diesel ), o fabricante recomenda 10 mil Km e eu troco aos 7.500 Km para ficar mais fácil o controle.
    ótimo dia a todos.
    Bigzan

  • #3

    Trocando o Oleo

    E muito interessante, estas informações sobre a troca do oleo da viatura, eu estou trocando em media 04 meses neste periodo rodo em torno de 5.000km, e vou no posto SHELL troco o filtro de oleo 15,00 reais, e o oleo para motor diesel fica pór 13,00 fica um preço bom, queria saber como e faço com o oleo do DIFERENCIAL ? na Ranger 4x4 a rodadas da frente tem diferencial?tem que trocar o oleo?

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por FARAUJO70 Ver Post
    E muito interessante, estas informações sobre a troca do oleo da viatura, eu estou trocando em media 04 meses neste periodo rodo em torno de 5.000km, e vou no posto SHELL troco o filtro de oleo 15,00 reais, e o oleo para motor diesel fica pór 13,00 fica um preço bom, queria saber como e faço com o oleo do DIFERENCIAL ? na Ranger 4x4 a rodadas da frente tem diferencial?tem que trocar o oleo?
    Salvo engano, tem de trocar a cada 50.000km.
    Agora, provavelmente não trocarão no posto, somente na oficina, pois os diferenciais da Ranger são blindados (não tem bujão).
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    68
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    COCORDO PLENAMENTE COM OS AMIGOS QUE FAZEM AS TROCAS PERIÓDICAS A CADA 10.000 KM SEJA LÁ QUAIS FOREM AS INFORMAÇÕES DOS FABRICANTES DE ÓLEOS LUBRIFICANTES.AQUI VAI UMA RESUMO DA FÁBRICA DO MOTOR MWM SPRINTER ...
    16
    9.407.0.006.0160
    Tabela de Manutenção
    DRENAR FILTRO DE COMBUSTÍVEL
    VERIFICAR NÍVEL DE ÓLEO LUBRIFICANTE
    VERIFICAR NÍVEL DA ÁGUA DE ARREFECIMENTO
    VERIFICAR POSSÍVEIS VAZAMENTOS NO MOTOR
    VERIFICAR FILTRO DE AR
    TROCAR ÓLEO LUBRIFICANTE
    TROCAR FILTRO DE ÓLEO LUBRIFICANTE
    TROCAR FILTRO DE COMBUSTÍVEL
    TROCAR FILTRO DE AR
    INSPECIONAR VÁLVULA PCV
    REGULAR FOLGA DE VÁLVULAS
    VERIFICAR ESTADO DO AMORTECEDOR DE VIBRAÇÕES (DAMPER)
    VERIFICAR E LIMPAR OS BICOS INJETORES
    TROCAR CORREIA
    TROCAR A ÁGUA DE ARREFECIMENTO (ADICIONAR ADITIVO)
    TESTAR BOMBA INJETORA
    DRENAR E LIMPAR TANQUE DE COMBUSTÍVEL
    Diariamente
    10.000 Km
    15.000 Km
    45.000 Km
    PLANO DE MANUTENÇÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade