x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 27 de 27

Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    Quando do período de amaciamento do motor está dentro do esperado alguma limalha no óleo, tanto é que alguns motores recomendam a primeira troca aos 1.000km juntamente com o filtro .

alguns usuarios do forum , turma que acha que entende tudo de mecanica de tanto desmontar e fusar no motor 2.5 da mit , achou um absurdo eu ter feito a primeira troca de oleo da minha l200 com 1000km e as outras seguintes a cada 5000km , pois aqui tem mais alguem que pensou com eu .

Só para apimentar a coisa: na embalagem do top turbo diz que, para veiculos "rodovidários" o oleo poderia ser trocado até 45Mkm. Isso é para onivus, caminhoes leves e pesados...se talvez vc fizer uso somente rodoviario, onde a severidade de uso é menor, com certeza seu oleo tem de durar mais, pq ja viu vc ter de ir 2x por semana no posto trocar oleo a cada 5 Mkm?

Eu troco somente com 7Mkm. Uso severo em trilhas e cidade. Em conversa com eng especialsita sobre o uso de oleos sinteticos ele me disse que o maio rproblema do oleo não é as particulas metalicas e sim o craqueamento. O qu efor solido fica no filtro. Agora o oleo craqueado por calor vai perdendo suas propriedades e o sintetico foi justamente desenvolvido para isso. La no fimda vida dele no motor ele aidna tem 100% das suas propriedades e isso claro tem um custo maior. para quem faz uso em trilha eta com o motor fervendfo e depois mergulha na poça, o ideal seri a100% sentetico segundo ele.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0
    COCORDO PLENAMENTE COM OS AMIGOS QUE FAZEM AS TROCAS PERIÓDICAS A CADA 10.000 KM SEJA LÁ QUAIS FOREM AS INFORMAÇÕES DOS FABRICANTES DE ÓLEOS LUBRIFICANTES.AQUI VAI UMA RESUMO DA FÁBRICA DO MOTOR MWM SPRINTER ...
    16
    9.407.0.006.0160
    Tabela de Manutenção
    DRENAR FILTRO DE COMBUSTÍVEL
    VERIFICAR NÍVEL DE ÓLEO LUBRIFICANTE
    VERIFICAR NÍVEL DA ÁGUA DE ARREFECIMENTO
    VERIFICAR POSSÍVEIS VAZAMENTOS NO MOTOR
    VERIFICAR FILTRO DE AR
    TROCAR ÓLEO LUBRIFICANTE
    TROCAR FILTRO DE ÓLEO LUBRIFICANTE
    TROCAR FILTRO DE COMBUSTÍVEL
    TROCAR FILTRO DE AR
    INSPECIONAR VÁLVULA PCV
    REGULAR FOLGA DE VÁLVULAS
    VERIFICAR ESTADO DO AMORTECEDOR DE VIBRAÇÕES (DAMPER)
    VERIFICAR E LIMPAR OS BICOS INJETORES
    TROCAR CORREIA
    TROCAR A ÁGUA DE ARREFECIMENTO (ADICIONAR ADITIVO)
    TESTAR BOMBA INJETORA
    DRENAR E LIMPAR TANQUE DE COMBUSTÍVEL
    Diariamente
    10.000 Km
    15.000 Km
    45.000 Km
    PLANO DE MANUTENÇÃO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem